O que voces acharam do final do mnisserie capitu?

voces entenderam u boiei um pouco na maionese

a capitu morreu???

nao entendi muito se voces puderem me explicar eu agradeceria :D

rsrs

Comments

  • Assim como Escobar e Sancha, que tem uma filha, Bentinho e Capitu tem um filho, o qual batizam com o nome de Ezequiel.

    Ezequiel gosta de imitar os outros e já possui até trejeitos semelhantes aos de Escobar.

    Escobar, tentando vencer seus limites, nada no mar e morre afogado, deixando Sancha viúva, que se muda para o Paraná.

    No enterro, Capitu olha para o cadáver, com seus olhos de ressaca, muito fixamente e derrama algumas lágrimas em silêncio.

    Depois disso, Bentinho começa a achar que Ezequiel está, a cada dia, mais parecido com Escobar, e começa a duvidar da paternidade do filho.

    Assim, Bentinho decide se matar, dissolvendo um pouco de veneno numa xícara de café. Mas, quando vai engolir, Ezequiel aparece subitamente e corre para seus braços. O segundo impulso de Bentinho foi oferecer o café para o menino, mas não consegue concluir tal ato. E grita em voz alta que ele não é seu filho.

    Capitu entra e escuta tal afirmação e pede explicações.

    Vai a Igreja e quando volta, decidi, juntamente com Bentinho, a separação, indo morar com o filho na Europa.

    Bentinho vai a Europa algumas vezes para simular que visita Capitu e o filho, mas nunca faz a viagem com tal intuito.

    Capitu morre, e Ezequiel, já crescido, volta para reencontrá-lo. Isso incomoda Bentinho, pois o jovem está muito parecido com o falecido Escobar.

    Ezequiel, depois de três meses vivendo com Bentinho, regressa ao exterior, indo fazer viagens com seus amigos e lá morre febre tifóide.

    Dona Glória também falece, assim como José Dias que pronuncia seu último superlativo "lindíssimo".

    Bentinho torna-se sozinho, isolado, recebe algumas visitas femininas em sua casa, mas nenhuma faz o esquecer de Capitu, pois somente ela tinha aqueles olhos de ressaca.

    E afirma que quis o destino que sua esposa e seu melhor amigo se juntassem e o enganassem.

    Como no livro, a minissérie faz uma narração unilateral, ou seja, só mostra o ponto de vista de Bento Santiago, deixando no ar uma das perguntas mais famosas da nossa literatura: "teria Capitu traído Bentinho?".

  • Apesar do visual meio louco, foi bem fiel ao livro, principalmente as falas, enfim o Bentinho pirou depois que o Escobar morreu e ai resolveu se separar mandando a mulher e o filho pra Europa, lá ela morreu e o filho morreu numa viagem um pouco depois.

    Resumindo mais ainda todo mundo morreu e só o Dom Casmurro ficou lá...naquela de: -Será que ela me traiu? e fim!

  • a melhor parte foi quando o mordomo merreu!!!!!!

  • nun sei

    nen assistir

  • EU NEM ASSISTI.

    NÃO ME CHAMOU A ATENÇÃO.

  • Já acabou?

    nem vi desculpe

    foi mini mesmo hein rsrs

  • a Capitu morreu sim, A Minisserie foi perfeita para quem leu o livro

  • confusa e sem graça como toda a mini série ...

  • Também não vi!

  • O que é isso?

Sign In or Register to comment.