Por volta dos anos 500, a influência da Igreja Católica e o Papado sobre a política era totalitária, desta feita o Papa Gregório, obviamente sendo cristão, instituiu como lei, o calendário gregoriano, que é o calendário cristão, que parte da data suposta do nascimento de Jesus.
Comments
Por volta dos anos 500, a influência da Igreja Católica e o Papado sobre a política era totalitária, desta feita o Papa Gregório, obviamente sendo cristão, instituiu como lei, o calendário gregoriano, que é o calendário cristão, que parte da data suposta do nascimento de Jesus.
Porque Jesus não instituiu o calendário gregoriano - ao qual você se refere.Quem o fez,fora o papa Gregório XIII,em 24 de fevereiro,do ano 1582.
Estamos em 2012? Nossa eu pensei que já fosse o ano de 3.215.362. kkk trollando, leva a mal não.
se entendi bem, vc quer saber pq é adotado o calndario cristão,ainda q não haja provas de q cristo existiu ou não?! ora,eu sei lá!Meu ramo não é história!
Porque nos tempos antigos todos acreditavam e Deus, porque se não fossem crentes em Deus morriam apredejados, e isso foi desde 01 d.C até uns 300 anos atrás.
porque o calendário ocidental é cristão, é só saber porque se usamos um calendário chamado gregoriano.
Os outros povos usam datas mais antigas, os hindus já contam em milhões de anos.
porque há cerca de 2012 anos, aproximadamente,
um Salvador nasceu!
a ciência é criação do homem,
e O Senhor que é Deus,
está acima da criação!
Pelo mesmo motivo que os judeus "contam" como 5773. O curioso é que nem Adão nasceu há 5773 anos e nem Jesus há 2012. A história de Adão é uma lenda e Jesus, se realmente existiu, teria nascido 6 anos "Antes de Cristo" (A.C.).
Evolução : Projeto de Deus ou do Poderoso Senhor ACASO ?
Gostaria de sua opinião:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
axo que e 2013 e o final do calendário maia sei la não tem nada haver com fim do mundo e sim em um novo começo