Eu tenho uma dúvida até hj que ja deveria ter acabado alguem me responde?

Quando é exatamente que começa o preriodo fértil?

Tem que contar apartir do 1º dia da menstruação?

Ou apartir do dia que acaba

Meu ciclo é mto regular é de 28 dias o que faço pra saber?

Comments

  • E SIMPLES E SÓ CONTAR 14 dias por exemplo: se sua mestruacao veio dia 6 de abril provavelmente as mulheres fica mestruada 5 dias ai vc conta (6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 1 718) 14 dias ai vc fica fértil entre dia 18 ate dia 22, SÃO 5 DIAS DE FERTILIZACAO. espero ter ajudado bjs ;D

  • O processo de ovulação só começa após a primeira menstruação a partir daí o corpo feminino está preparado para gerar novas vidas..

    A ovulação varia de acordo com os dias de duração do ciclo menstrual de cada mulher. Ela ocorre mais ou menos dez dias após a menstruação ter acabado. E é durante este período que a mulher está fértil aumentando a possibilidade de ficar grávida.

    .

    Dica para ajudar você a descobrir se está no período fértil:

    ·Observe a maior umidade vaginal, quando o muco é mais espesso de consistência parecida à de clara de ovo é normalmente o quarto dia depois da ovulação.

    Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

    Exemplo:

    Data de seu último ciclo:

    28/04/2008 então você estará em seu período fértil, provavelmente, entre 10 de Maio de 2008 e 14 de Maio de 2008

  • Se o se ciclo é regular, então o período fértil é o 14° dia, mas para sua segurança, vc tira 3 dia para frente e 3 pra trás. Entendeu?

  • é o 14 dia a contar desde o primeiro dia da menstruação podendo ter uma gravidez tb dois dias antes e dois dias depois....espero ter ajudado...bjs!

  • Seguindo o método da tabelinha, e com as informações que você postou... seu ciclo é regular e de 28 dias, portanto seu ciclo maior é de 28 e o menor também.

    Diminua o ciclo maior de 11. Ex.: 28-11=17

    Diminua o ciclo menor de 18. Ex.: 28-18=10

    O seu período fértil se inicia no 10º dia e termina no 17º dia.

    Abraços

  • Se o seu ciclo é regular então fica mais fácil ainda.

    A contagem começa no 1° dia da menstruação; e como seu ciclo é de 28 dias, seu dia fértil é exatamente na metade, ou seja, no 14° dia.

    Porém, conta-se 10 dias antes e 10 depois do dia fértil para ter maior segurança.

    Esse seria o período que vc estaria mais propensa a engravidar.

    bjinhos.

  • olha o periodo fertil é no 14° dia depois da menstruação

    mas cuidado...

    eh bom se proteger 3 dias antes e 3 dias depois do 14° dia

    espero ter ajudado

  • vc conta desde o primeiro dia do sangramento. por volta 14º dia é seu período fertil.

  • 10 dias antes de vir

  • desculpe mas essa nõ posso ajudar

Sign In or Register to comment.