meu pai tm um ulsera na perna , um machucado enoorme?

e que nunk se cicatriza msm com todos os cuidados . e a três semanas , ele arranhou a perna ,e desse simples arranhão um novo machucado do outro lado do msm pe com a úlcera ... esse machucado , esta se alastrando , já tem esta no calcanhar e indo para os dedos ... ele e super teimoso e não qr ir ao medico de jeito nenhum , eu já chorei pedindo pra ele vah , e ele tem medo .. nos vamos levar ele no medico obrigado , so estamos esperando meu irmão chegar de viajem pra ajudar . eu gostaria de sb , o que pode ser isso ? será q eh câncer ? será q ele terah que amputar a perna ?

desculpem pelos erros de portugues .

Update:

nooossa , me deu um alivio , pq eu estava com muitissimo medo q fosse um cancer . ele sente tbm mta dor , e nao dorme e como o seu pai , tbm qr cortar a perna !! =( ele disse q prefere fik sem o pe , do q sentir aqla dor .. tadinho do meu pai gnte , eu nao sei mais o q fazer !! =(((((((((((((((

Comments

  • ha duas possibilidades do que é. uma seria que ele tem diabetes e nao sabe, diabetes fazem com que pequena feridas cresçam e nao cicatrizem nunca. portanto primeiramente tem que ser descartada esta hipotese.a segunda é que no ferimento da perna tenha se alojado alguma bacteria, e como ele nao cuida só tende a piorar. bacterias tem que dar inicio a medicamentos proprios logo no inicio para ter efeito, se nao for administrados a tempo e crescer, somente no hospital fazendo uma assepsia do local e tomando antibioticos na veia. realmente como vc descreveu é preciso o quanto antes ir ao hospital para que possa conter a lesao. se deixar como está, pode precisar retirar parte do local. o quanto antes é melhor. cancer nao é, ela nao começa por uma ferida e ele sentiria dor

  • Boa tarde Lubia.

    Bom seu caso é parecidíssimo com o do meu pai, isso pra não dizer igual.

    Ele tem a perna machucada, e não cicatriza de forma alguma (isso já tem mais de 2 anos), e quando parece começar a fechar as feridas, se ele simplismente coça, ou arranha, volta a ferir muito mais a perna dele. Ele não gosta de ir no médico acompanhado, não fala pra ninguém aqui de casa, o que é isto. Mas tem haver com diabetes, isso todos nós sabemos que ele tem, e que é uma causadora desse mau na perna dele. Já ouve dias, que ele dormia chorando de dor, uma vez ele tava tão transtornado com isso, que ele queria serrar a perna dele de tanta dor, passamos muitas noites em claro com ele por causa disso. Mas acredito que seja algo ligado à diabetes. Hoje em dia a perna dele continua machucada, porém ele não sente dores como antes. Aconselhe seu pai a ir no médico, provavelmente não é nenhuma doença sem cura, mas que é melhor ele se tratar antes, do que chegar no ponto que meu pai chegou, de perder várias noites de sono, com dores horríveis.

  • Não sou médico, mas de acordo com a sua descrição acretito que seja diabetes, ou um ferimento mal curado. Espero que seja a segunda opção, todavia desejo melhoras....

    bjs

  • Nossa... Que triste, eu não sei o que é mas busque Deus, porque Jesus é o médico dos médicos.

    Abraços...

Sign In or Register to comment.