á bíblia nús ensina valores morais,espirituais,éticos, tolerância,amor enfim tudo de?

bom para nos seres humanos.se não existisse este sagrado livro.será que ainda existiríamos?

Update:

é bruno mais é melhor ler a pergunta de novo.

Comments

• Não. Não consigo acreditar que as pessoas só fazem bondades almejando uma recompensa divina, e que só não fazem o mal por medo de ir para o inferno. Eu sou ateu, tenho moral, não faço o mau porque tenho consciencia e tenho caracter.

Voce não entendeu né?

A biblia não é moralidade nem aqui nem no Japão, aé, o Japão é 60% ateu, lá todo mundo se mata nas ruas, ninguem respeita ninguem, não é mesmo? Aqui no Brasil, mais de 80%(deve ser bem mais) é cristão, por isso que aqui não tem violencia, não tem traficante, aqui é o paraiso!

Existem paises que não são religiosos, como a Suecia, que 85% da população não é religiosa, mas eles vivem na boa, não faz a menor falta.

Superstição não tem nada a ver com moralidade! O que a biblia ensina qualquer cirança de 3 anos ja sabe, porque os pais ensinam a ela. Ninguem precisa de livros milenares para ser moral.

Voce tambem não, voce só é moral porque le a biblia?

Quer dizer então que voce só não é um assassino, estuprador, pedofilo porque é cristão, voce só é bom por medo do inferno? Prefiro acreditar que não...

• Tudo de e para amar, eu necessito viver sem conflitos, sem marcas, livre de quaisquer dependência.

Fui criado por amor, sou sustentado pelo amor de Deus e fui talhado para o amor.Nesta frase curta e profundamente filosófica, Jesus nos deu uma fórmula infalível de avaliar onde estão depositados nossos verdadeiros valores, que é onde nosso coração está empenhado. Ai então recorremos a bíblia lá esta tudo basta compreender como sermos éticos e tolerantes

.

• Ela é o nosso manual de sobrevivencia .

kisses@

• Creio Alaci, que se a bíblia não existisse, já teríamos nos destruído, graças a palavra de Deus podemos saber como viver melhor, nos respeitando e amando uns aos outros. Fique na paz

• tô arretado com este teu português. se melhorar Eu respondo(...)

• Provavelmente seguiriamos uma outra religião por que o ser humano é um ser social que acredita em cultura, crenças e deuses para explicar fenomenos, como da natureza, vida, regras e leis...

• Ela só não consegue ensinar como escrever corretamente em português. É uma lastima.

Sign In or Register to comment.