á bíblia nús ensina valores morais,espirituais,éticos, tolerância,amor enfim tudo de?
bom para nos seres humanos.se não existisse este sagrado livro.será que ainda existiríamos?
Update:é bruno mais é melhor ler a pergunta de novo.
bom para nos seres humanos.se não existisse este sagrado livro.será que ainda existiríamos?
Update:é bruno mais é melhor ler a pergunta de novo.
Comments
Não. Não consigo acreditar que as pessoas só fazem bondades almejando uma recompensa divina, e que só não fazem o mal por medo de ir para o inferno. Eu sou ateu, tenho moral, não faço o mau porque tenho consciencia e tenho caracter.
A biblia não é moralidade nem aqui nem no Japão, aé, o Japão é 60% ateu, lá todo mundo se mata nas ruas, ninguem respeita ninguem, não é mesmo? Aqui no Brasil, mais de 80%(deve ser bem mais) é cristão, por isso que aqui não tem violencia, não tem traficante, aqui é o paraiso!
Existem paises que não são religiosos, como a Suecia, que 85% da população não é religiosa, mas eles vivem na boa, não faz a menor falta.
Superstição não tem nada a ver com moralidade! O que a biblia ensina qualquer cirança de 3 anos ja sabe, porque os pais ensinam a ela. Ninguem precisa de livros milenares para ser moral.
Voce tambem não, voce só é moral porque le a biblia?
Quer dizer então que voce só não é um assassino, estuprador, pedofilo porque é cristão, voce só é bom por medo do inferno? Prefiro acreditar que não...
Tudo de e para amar, eu necessito viver sem conflitos, sem marcas, livre de quaisquer dependência.
Fui criado por amor, sou sustentado pelo amor de Deus e fui talhado para o amor.Nesta frase curta e profundamente filosófica, Jesus nos deu uma fórmula infalÃvel de avaliar onde estão depositados nossos verdadeiros valores, que é onde nosso coração está empenhado. Ai então recorremos a bÃblia lá esta tudo basta compreender como sermos éticos e tolerantes
.
Ela é o nosso manual de sobrevivencia .
kisses@
Creio Alaci, que se a bÃblia não existisse, já terÃamos nos destruÃdo, graças a palavra de Deus podemos saber como viver melhor, nos respeitando e amando uns aos outros. Fique na paz
tô arretado com este teu português. se melhorar Eu respondo(...)
Provavelmente seguiriamos uma outra religião por que o ser humano é um ser social que acredita em cultura, crenças e deuses para explicar fenomenos, como da natureza, vida, regras e leis...
Ela só não consegue ensinar como escrever corretamente em português. à uma lastima.