Chamar SERES HUMANOS DESPREZÍVEIS de ANIMAIS...O que VOCÊ acha DISSO?
Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas.
(Fiodor Dostoievski)
Concordo com Dostoievski, sempre fico indignada quando comparam seres humanos cruéis a animais. E você o que acha disso, tem comparação? Eu amo animais e acho injusta essa afirmação...
Update:Chandra, conheço essa carta, carta de um cacique, não é mesmo? Belissima lição de vida. Um beijo
Comments
Uma ofensa aos animais, por mais ferozes que são elas agem segundo suas natureza agora o homen não, ele abandona sua condição racional e age de forma contraria as leis da naturaza, humana divina e se torna o ser mais vil da face da terra.
acho injusta tb, porque os animais agem de acordo com a sua natureza e necessidade e o homen desprezível age de acordo com a sua maldade no coração. sem pensar no próximo
Acho um absurdo. Uma falta de respeito. Não merece a minha consideração e nem por brincadeira gostaria de ouvi em falar nisso.
Os seres humanos tambem estao na classificacao animal, mas no fim entao eh todo mundo animal (o que muitos consideram ofensa) mas senao vc eh o que? Vegetal?
beijinho querida
Oi, amiga. Realmente injusta esta comparação. Nós, humanos, que podemos raciocinar fazemos barbaridades que nenhum animal , afinal, eles só lutam por sua sobrevivência.Ontem li uma carta endereçada ao presidente dos EUA muito antiga de um chefe de uma tribo indígena e o presidente queria suas terras, muito lindo o texto onde o índio dá uma lição de moral sobre o amor à terra e à natureza e faz óbvias previsões sobre a futura devastação e destruição que os brancos fariam. Bjus!!!
Isso mesmo, os animais são criaturas adoráveis, e mesmo as feras, não possuem a maldade dos seres humanos...
É injusto com os animais essa comparação...
Aliás o ser humano é o pior e mais desprezível ser que habita o planeta!
beijinho
vc tem razão
os animais não merecem essa comparação
Concordo plenamente.
Também amo minha gatinha e os animais agem como feras por instinto de defesa,assim como nós faríamos se estivéssemos sendo acuados ou maltratados.
.Um abraço.
Concordo com vc e com Dostoievski, a crueldade dos homens é completamente diferente da "crueldade" das feras, as chamadas "feras" são apenas animais tentando sobreviver, é sua natureza, mas as feras homens, é outra coisa, esses sim são irracionais, e é uma ofensa chama-los de feras, ofensa aos animais é claro.A diferença entre os homens e os animais é que os animais caçam pra viver e os homens vivem pra caçar.
Concordo em poucas partes, por que não podemos generalizar. Nem todos gostam das mesmas coisas, não fazem as mesmas coisas. Não somos iguais. Existem pessoas que são imagem e semelhança de Deus e outras que são imagem e semelhança do tinhoso. Já dizia o filosofo: " O que pesnais passais a ser". Em outras palavras, o que pensamos atraimos para nos.....