Chamar SERES HUMANOS DESPREZÍVEIS de ANIMAIS...O que VOCÊ acha DISSO?

Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas.

(Fiodor Dostoievski)

Concordo com Dostoievski, sempre fico indignada quando comparam seres humanos cruéis a animais. E você o que acha disso, tem comparação? Eu amo animais e acho injusta essa afirmação...

Update:

Chandra, conheço essa carta, carta de um cacique, não é mesmo? Belissima lição de vida. Um beijo

Comments

• Uma ofensa aos animais, por mais ferozes que são elas agem segundo suas natureza agora o homen não, ele abandona sua condição racional e age de forma contraria as leis da naturaza, humana divina e se torna o ser mais vil da face da terra.

• acho injusta tb, porque os animais agem de acordo com a sua natureza e necessidade e o homen desprezível age de acordo com a sua maldade no coração. sem pensar no próximo

• Acho um absurdo. Uma falta de respeito. Não merece a minha consideração e nem por brincadeira gostaria de ouvi em falar nisso.

• Os seres humanos tambem estao na classificacao animal, mas no fim entao eh todo mundo animal (o que muitos consideram ofensa) mas senao vc eh o que? Vegetal?

beijinho querida

• Oi, amiga. Realmente injusta esta comparação. Nós, humanos, que podemos raciocinar fazemos barbaridades que nenhum animal , afinal, eles só lutam por sua sobrevivência.Ontem li uma carta endereçada ao presidente dos EUA muito antiga de um chefe de uma tribo indígena e o presidente queria suas terras, muito lindo o texto onde o índio dá uma lição de moral sobre o amor à terra e à natureza e faz óbvias previsões sobre a futura devastação e destruição que os brancos fariam. Bjus!!!

• Isso mesmo, os animais são criaturas adoráveis, e mesmo as feras, não possuem a maldade dos seres humanos...

É injusto com os animais essa comparação...

Aliás o ser humano é o pior e mais desprezível ser que habita o planeta!

beijinho

• vc tem razão

os animais não merecem essa comparação

• Concordo plenamente.

Também amo minha gatinha e os animais agem como feras por instinto de defesa,assim como nós faríamos se estivéssemos sendo acuados ou maltratados.

.Um abraço.

• Concordo com vc e com Dostoievski, a crueldade dos homens é completamente diferente da "crueldade" das feras, as chamadas "feras" são apenas animais tentando sobreviver, é sua natureza, mas as feras homens, é outra coisa, esses sim são irracionais, e é uma ofensa chama-los de feras, ofensa aos animais é claro.A diferença entre os homens e os animais é que os animais caçam pra viver e os homens vivem pra caçar.

• Concordo em poucas partes, por que não podemos generalizar. Nem todos gostam das mesmas coisas, não fazem as mesmas coisas. Não somos iguais. Existem pessoas que são imagem e semelhança de Deus e outras que são imagem e semelhança do tinhoso. Já dizia o filosofo: " O que pesnais passais a ser". Em outras palavras, o que pensamos atraimos para nos.....

Sign In or Register to comment.