Redaçao de administraçao?vale 10 pontos?

como fazer uma redaçao de administraçao da uninove?é dificil o vestibular uninove?se eu errar muito eu passo?

Comments

• Tenha em mente que o que interessa na redação são a estética da escrita e a aplicação da técnica de dissertação.

- Faça uma letra firme e segura, bem nítida e clara, média, com ritmo tranquilo e sem correria, legível, sem borrões e proporcional: nem dilatada nem apertada demais.

- Se preocupe com a estética na redação para facilitar a leitura e a compreensão da estrutura de seus pensamentos e opinião pessoal ou dentro da sugestão do texto apresentado.

- Lembre-se de que o ato de escrever exige um plano articulado.

- Mantenha a meditação e a concentração na formação das ideias. Isso depende do quanto você escreveu e se atualizou e da sua segurança na dissertação.

- Esquematize a estrutura (introdução, desenvolvimento e conclusão).

- Reflita sobre o entendimento da mensagem (você, escritor(a), também é leitor(a) e, mais do que isso: é examinador(a) e crítico(a) de seu próprio texto). O seu "Eu" se registra em sua redação pela organização, pela letra e pela lógica de seus pensamentos.

- Mantenha a calma, a atenção, o autocontrole e a fidelidade ao tema.

- Analise o texto e a compreensão das estruturas gramaticais.

- Leia muito sobre a atualidade por meio de jornais, revistas ou jornais eletrônicos.

- Pratique redação dissertativa (quanto mais cedo começar a escrever, melhor será a sua integração de estilo, que é pessoal. Ninguém faz duas redações iguais exatamente pela capacidade dialética de reter as informações, expondo-as na memória e dispondo-as de maneiras diferentes dentro da sua forma de pensamento).

- Tome o máximo de cuidado com a ortografia, a acentuação e a pontuação.

- Atente-se à concordância – tanto verbal quanto nominal – e à regência.

- Seja fiel ao que escreve e sinta segurança.

- Tenha ideias bem delimitadas – com opinião pessoal e bem objetiva –, pois ajudarão na seleção e na ordenação da ideia central, mantendo a unidade da redação.

- Escreva uma redação espontânea e natural, que agrade aos dois lados da comunicação (vestibulando e examinador). Com isso, você mostrará harmonia e simplicidade na forma estrutura-lógica, prezando pelas normas gramaticais.

- Não faça menos do que o exigido e nem ultrapasse o máximo de linhas na dissertação da folha de redação (para isso, você ganhará uma folha de rascunho).

- Não tenha medo de escrever. Com isso, você fará uma boa redação.

se errar muito não passa,claro

• Como o colega ali falou, existem técnicas para fazer redação que devem ser seguidas eu ensino tudo no meu site, vamos conversar lá eu gosto de ouvir outras experiências de vida, além disso lá eu corrijo sua redação de graça www.correcaoderedacao.com

Sign In or Register to comment.