Duvida, Formatação, valendo 10 pontos!?

oi gente, sabe, eu tô cheio de ficar pagando pra formatar meu pc, eu quero aprender, mas sei quase tudo! gravar todos meus arquivos em um cd de DVD, antes de formatação, instalar o windows xp, validar ele depois para original, etc.. só tem uma coisa que eu quero saber, MINHA PLACA MÃE (ASUS P5V800-MX) COMO EU FAÇO PARA QUE ELA DE O BOOT ATRAVES DO CD DO INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP? ALGUEM PODE ME ENSINAR???

Comments

• verifique o cd que veio com o pc ou placa mãe

• na asus se eu nao me engano deve ter uma aba chamada "boot" se nao tiver é so vc procurar uma lista que esta todos os seus discos (hd,cd,disquete)

entao tem uma opçao que deve tar escrito

1º(nome do seu hd)

2º(dvd-rw)

3º(floopy)

4ºdisable

ai é so vc mudar o do dvd rw para o lugar do HD

vc salva as configuraçoes e sai da bios

entao depois que o windows instalar o sistema ele vai reiniciar ai vc troca de novo o HD pelo DVD

espero ter ajudado

• Se vc nunca mexeu no setup da máquina recomendo que não tente aprender sozinho... chame um amigo pra te mostrar como faz.

Uma outra opção, não sei se sua placa tem isso, é o menu de boot que algumas placas tem, durante a inicialização do PC vc fica apertando F8, que se sua placa tiver o recurso, irá aparecer um menu dizendo por qual drive vc quer dar boot.

assim que ligar o micro aperte F8 várias vezes.. se aparecer a tela de iniciar em modo seguro então sua placa não tem o recurso.

• pressione del para entrar no setup quando o pc ligar

vá até a opção "boot" e escolha o primário como "cdrom" e o secundário como hd.

depois é só colocar o cd de instalação e reiniciar.

• minha placa mae tb eh dessas e eh bem complicadinho.

primeiro vc abre setup e vai em boot, ai vc vai ver tres opçoes floop disc (acho naum sei direito o nome) a outra eh o HD (que vai tah o nome dele) e vai te a ultima que eh o cd-rom. pra vc dah boot pelo cd tem q desabilita as outras duas de cima e deixar soh o cd-rom (clicando em diseble). ai eh soh dar um F10 clicar enter e vai entra no program pra formata o HD. espero ter ajudado.

• eu sei mais ou menos mas acho ki posso te ajudar quando estiver iniciando aperte o botão DELETE até entrar na tela do setup vai até o advanced setup ou algo parecido se lá estiver boot st boot nd .... coloque todos cd-rom ou o modelo do seu drive (varia de um modelo para o outro) mas sem usar o mouse sócom o teclado "setas e enter" depois de fazer isso aperte f10 clique em sim ou yes daí se tiver o cd no drive vai iniciar a partir dele flw

• na inicializacao ja experimentou ficar apertando o botao delete ate aparecer o setup da placa mae?

ai vai no boot e aponta para cd

aperta f10 e escolha sim para gravar as alteracoes

• Quando você ligar o PC, vai aparecer a primeira tela de carregamento sistema. Aí, você aciona a tecla del para entrar no setup da placa.

Escolhe a opção Boot e seleciona a unidade de CD-ROM como principal ou primary.

Escolhe salvar e sair.

Pronto.

Quando ligar novamente ele vai procurar o boot no CD-ROM.

Sign In or Register to comment.