Não é um absurdo uma pessoa ser rejeitada por sua familia por trocar de religião?

Algumas religiões nem permitem que a familia do "apóstata" falem com ele,isto não é um absurdo.

Update:

Em alguns países muçulmanos isto pode significar a morte.

Update 3:

Lia eu conheço alguns casos de conjuguês de determinadas "religiões" em que um deles queria mudar de religião e a liderança desta SEITA aconselhou que aquele que supostamente ficou fiel a abandonar o "apóstata".

Comments

  • Isso é terrivelmente verdade.

    Leia "O Véu Rasgado" de Gulsham Esther e Thelma Sangster.

    Esse livro conta a história de uma muçulmana que se coverte ao cristianismo. Conta os perigos que correu e o desprezo da família.

    Muito interessante.

    Paz

  • Eu nunca ouvir falar nessa religião, e ela resolveu seguir está religião porque ela quis você não acha.

    Sou evangélico e Graças a Deus minha religião foca bastante na família, e minha Igreja sempre estamos intercedendo pelas famílias e Graças a Deus, Ele tem operado coisas muito boas nas famílias.

    Agora eu quero saber qual religião é está será que você poderia me informar , ou é apenas uma crítica contra os religiosos?????

  • Isso aconteceu na minha família. Minha irmã,resolveu " mudar de religião ". Para nós foi um Deus nos acuda.Brigamos,ficamos sem conversar,Depois a aceitamos sem discutir religião.Só minha mãe não conversou mais com ela.Porém,sempre me mandava dizer alguma coisa,como. Perguntar se estava tudo bém, se precisava de alguma coisa,etc. Passados algun meses minha irmã,ao viajar com o marido,sofreu um acidente e veio a falecer no local.Hoje,condenamos severamente o que fizemos,e digo à todos. Aceitem seus parentes independentemente de qual seja a sua religião.Pois,quando vc se arrepender,pode ser tarde demais.

  • O pior é que esses ditos religiosos dizem seguir a Deus, quando na verdade eles fazem justamente ao contrário, ou seja, se afastam cada vez mais de Deus.

    O mais absurdo é que eles ainda falam em "salvação", se Deus fosse realmente um julgador vingativo, como algumas religiões professam, essas almas seriam as primeiras a "arder" no inferno, pois não extenderam a mão para ajudar ao seu próximo.

    Quanta ignorância se afastar de outras pessoas pq. elas seguem um pensamento religiosos diferente, isto tem vários nomes pomposos, intolerância religiosa, perseguição de ideias, etc, quando na verdade podemos simplesmente dizer que é um preconceito contra outro ser humano.

    Será que nossas ideias e ideais tem que ser os mesmo? Será que para atingir um objetivo, no caso a evolução, deve-se seguir o mesmo caminho das outras pessoas?

    O que é feito do perdoar 7 vezes 70? O que é feito do "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos"? O que é feito do chamado livre arbitrio?

    Uma pessoa que queira ser do bem deve antes de tudo se livrar do manto do egoismo e da superioridade, pois só aquele que é manso de coração, que aceita suas limitações e a dos outros, e que não se furta a ajudar o próximo, só estes podem na humildade de seu ego afirmar "Deus fiz tão pouco e ainda tenho muito que fazer".

    A obra de Deus é enorme e precisa de trabalhadores, não precisa de capatazes ou de escravos pois um trabalhador com amor no coração sabe o que precisa fazer e o faz pq quer, não pq. é obrigado. Agora, muitos são aqueles que desejam ter o status de um trabalhar, mas só sabem reclamar e pedir, se escondem atrás do "nome de deus" e atiram pedras em todos aqueles que lhe são diferentes.

    Jesus por um acaso atirou alguma pedra num irmão pecador? Por um acaso Cristo não perdoou até mesmo seus detratores e algozes? então como explicar alguém dizer ser um seguidor de Jesus Cristo e rejeita um irmão seja de sangue ou não.

    Quem rejeita um irmão está cometendo uma injustiça, pois como pode alguém se alvorar no direito de julgar outra pessoa, será que este não tem pecados? se dizer que não tem está mentindo, pois o justo é o 1° a dizer que ainda precisa aprender muito a falar em nome do senhor.

    Pessoalmente não creio nas religiões, pois o homem deturpa muito as coisas de forma a se benefeciar ou beneficiar um grupo. Vide que até mesmo tem dirigente religiosos que chegam ao cumulo de "excomungar" outros irmão, como se Deus tivesse lhe concedido um poder deste.

    As pessoas tem que aprender a olharem para suas vidas e deixar a vida dos outros em paz. Todos iremos evoluir até podermos enxergar o Pai, mas até lá cada irá escolher o seu caminho de aprendizado. Depende de nos se o caminho é curto ou longo, só não podemos ficar tentando consertar o caminho dos outros, afinal nos mesmos não sabemos se são corretas nossas escolhas.

    Quem está mais perto de Deus? um religioso que diz seguir fielmente as ordem de seu dirigente e que rejeita um irmão ou uma pessoa que não tem religião mas que dá carinho a quem nada tem?

    Pessoalmente acredito que um religioso que renega a seu irmão não passa de uma pobre alma que em vez de encontrar um atalho para o senhor entra num retorno voltando para o ponto de partida.

    abcs

  • Eu não entendi muito bem sua pergunta,tá meia confusa,pois vc não explicou direito,qual religião a pessoa resolveu seguir,e de qual religião é a familia dessa pessoa.

    Diante das poucas informações que vc passou.

    Os evangélicos sofrem muito com esse tipo de preconceito na familia.

    Conheço varias pessoas que passaram e passam por essa situação.

    Um amigo da igreja,foi expulso da casa dos pais,por que virou evangélico,o pai e a mãe,mandaram ele escolher,ou saia de casa,ou largaria a sua crença.Ele seguiu a sua fé e foi morar na igreja.

    Então,é puro preconceito e mesmo que fosse uma religião,seita louca,jamais se deve rejeitar quem amamos,e sim procurar ajuda-los.

    Um abraço.

  • Simplesmente,um absurdo.A pessoa tem liberdade de escolha.

  • Todos precisam entender que somos seres livres. Nós sabemos o que é melhor para nós porque a verdade está em nosso coração. Por isso é que quando encontramos uma religião que bate com o nosso coração, ali é o nosso lugar. Se acharmos que alguma coisa está errada devemos mudar, pois nosso coração sabe tudo! Deus habita ali.

    Difícil é fazer as pessoas entenderem QUE SOMOS LIVRES!!!

  • isso é um absurdo!, devemos lembrar que or tras da religião existe um ser humano.

  • É ridículo.

  • Nooossa!!!! Isso é o fim da picada mesmo, nunca ouvi falar nesse tipo de reação. Acho isso td uma grande ignorância!! Bjus

Sign In or Register to comment.