Passaro com pé doente?
Gente, temos um passarinho (galo-de-campina)que adotamos ainda filhote, foi criado em cativeiro, ele ja tem mais de 10 anos. Tem uma unha que vivia crescendo e sempre era aparada, só que numa dessas o bichinho engachou no puleiro e no stres de se soltar acabou arrancando a unha. fato é que o ferimento cicatrizou, ele esta tomando antiflamatorio, etc, mas ficou na sola do pezinho um inchaço, como se fosse uma bolha de carne...estamos passando aloe vera, e oleo de coco com breu ( isso foi indicado por criadores)...alguem pode sugerir mais alguma coisa?
Comments
Bem lucia, eu passei por uma situação quase parecida, mais acho que você deveria esperar para ver oq ue acontece.Possa ser que ele reaja bem.Ok?Melhorraas para seu passaro.
essa bolha chama-se calo de pata muito comum em criatorio de aves. o calo de pata e uma deformação causada pela pisada em solo duro geralmente quando a ave esta sobre maravalha fofa esse calo tende a desaparecer portanto te recomendo fazer no fundo da gaiola uma forragem com serragem palha de arroz ou qualquer substancia fofa que o calo tende a sumir boa sorte com a sua ave
Este tipo de problema é bastante sério em pássaros idosos. Leva tempo para curar e talvez ele venha até a morrer em decorrência disso.
Limpe o ferimento muito bem, deixe-o em uma gaiola impecávelmente limpa com poleiros e comedouros mais baixos para ele não ter de sofrer para pular nos poleiros. Muito carinho e cuidado pois ele está frágil devido a idade dele. Boa sorte!
Ele está sob ótimos cuidados. Agora é questão de tempo.
Eu acho q o que vcs estao passando jah eh o suficiente..
Eu espero q breve ele esteja bem!