Para que o Brasil Precisa de um Senado Federal?

Gosto do indivíduo politizado e, por essa razão, pretendo levantar mais essa questão, aquí, no YR.

Todos sabemos do papel constitucional e institucional dos Senadores Brasileiros.

O que sabemos é que esses preguiçosos e abastados senhores, com raríssimas excessões, pouco ou nada fazem (de bom) para o nosso país e seu povo.

Conhecemos, também, o funcionamento daquela casa e, sempre deliberando pela vontade da maioria, é claro que a minoria bem-intencionada, jamais fará valer suas teses e vontade política de uma "aceitável" promoção social do nosso povo.

Perdulário, ineficaz, ineficiente, distante das massas e extremamente caro, o Senado Federal configura como uma excrescência política que , a bem da verdade, é mantida para a satisfação de apadrinhados políticos e seus apaniguados.

Sem encontrar razões plausíveis para a sua permanência, insisto na pergunta: por que não extinguir o Senado Federal e "mandar" sua tropa produzir e ajudar o País?

Comments

• Os três poderes são importantes em um pais democrático. Tanto o Senado como a Câmara de Deputados tem sua função conforme estabelecido na constituição. O problema não está na sua finalidade e sim no seu uso.

Estou convencido de duas coisas:

1) A democracia é ainda o melhor regime político.

2) A democracia em um país como o Brasil fica deturpada pela grande maioria de eleitores ignorantes. Eleitores que se deixam vender pela primeira esmola de dirigentes demagogos e corruptos.

É um círculo vicioso. Só vamos melhorar esse estado de coisas com a educação e amadurecimento desses eleitores. Por outro lado só terão uma melhor educação se tivermos um governo competente responsavel e que queira realmente que seus eleitores tenham um bom nível e livre arbítrio.

Com o Bolsa Esmola o Lulla quer manter seus eleitores como massa de manobra para se perpetuar no poder. O CPMF está intimamente ligado com o seu possível terceiro mandato. Só não enxerga quem não não quer ver.

• para nada.por mim acabaria com o senado,câmara dos deputados,vereadores...não servem para nada;a não ser para embolsar o dinheiro do povo.acho que devíamos na próxima eleição dá lição nesses políticos que já estão no poder a séculos e não votar também em seus descendentes.esses políticos que aí estão é como se fosse um cancer e precisa ser extirpado.

• Apenas para roubar o dinheiro público,junto com empreiteiras, lobistas e outros animais...

• O Brasil precisa do Senado Federal para atrapalhar o plano dos petistas de instalar uma ditadura tupiniquim aqui no Brasil. E está conseguindo, mesmo sendo composto de uma oposição fraca e burra, como é. Isso que voce faluo do Senado vale para toda a canalhada política, inclusive do executivo.

• Acho que é para expiar os pecados, passar vergonha, ter esperanças falsas, contribuir para a distribuição injusta de renda no país e outras utilidades mais

Um bom dia para voce

Sign In or Register to comment.