Jesus criticava os ateus ou os religiosos (fariseus)?
Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico.A palavra Fariseu tem o significado de "separados", " a verdadeira comunidade de Israel", "santos".
Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento deu origem à ofensa "fariseu", comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes.
Comments
absolutamente Jesus veio ensinar o amor puro e não odio, nem prostituta ele julgou...
Já li a bíblia e não lembro de nenhum texto Jesus falando de ateu. Ele falava dos fariseus.
Jesus perdia tempo com Fariseus e mandava seus seguidores serem bons contribuintes de Roma "Dá a Cesar oq é de Cesar"
"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15 : 22)
Esta expressao eh so para fariseus? parem de inventar desculpas para fugir de Deus.
eu sou ateu mais do ateismo moderno aquele que nao acredita no deus cristao., mais eu acredito em deus mais no deus do meu coracao o meu deus interior
Os ateus daquela época eram sensatos e prudentes, se comparados com os ateus modernos.
É possível que Jesus tenha metido o pau neles também, porém os Evangelhos nada dizem sobre o assunto.
perguntas repetida
não tinha ateus lá pra serem criticados ..............
e fariseus não significa religiosos
arruma outra .