Cristãos, segundo a Bíblia, a morte seria parecido com um estado de coma? Ou seja, um sono profundo?

Update:

Ao ler a Bíblia, entendi dessa maneira. Que as pessoas estarão dormindo esperando a ressurreição. Ocorre que, ao lembrar da frase de Jesus na crucificação, uma dúvida pairou no ar. Lembra do homem que também estava sendo crucificado ao lado de Jesus? Ele pediu para o Senhor lembrar dele...

(Lucas 23:42-43)

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Se naquele mesmo dia ele estaria com ele no paraíso, então quer dizer que no momento da morte, os que morreram crendo em Jesus irão imediatamente com ele?

Comments

• Olá, Serena, Boa Tarde!

Observando a fala de Jesus sobre esse assunto entende-se que o Justo Dorme, um sono profundo, e reparador das labutas terrenas no seio de Abraão.

Enquanto o Impio não descansa, mas ficar atormentado, acordado, com a consciência pesada de culpas, por não haver aproveitado a oportunidade de ser salvo em tempo oportuno.

Para essas duas afirmações faço uso com sua licença algumas passagens Bíblias

1) Lazaro e o Rico

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Lucas 16:21-24

2) Morte como um Sono Profundo para o Justo

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Lucas 16:21-24

3) Morte como um Tormento eterno para o Impio

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 25:44-46

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22

• Eu acredito que a morte seria como se agente estivesse dormindo, não ve nem o tempo passar. boa tarde linda

• Sim

mas a alma não fica zanzando pra la, como dizem as pessoas.

è apenas um sono profundo que iremos acordar quando Jesus voltar para julgar se você se salvará ou não.

Se sim, irá para o Céu, se não irá morrer para sempre.

• Minha doce amiga! - Acho que desta vez, você não irá gostar da minha resposta; visto que o meu modo de pensar, não se harmoniza com o seu nessa questão. Eu penso sincera-mente, que nós não estamos aqui por acaso. Cada um de nós, tem uma missão à cumprir aqui na terra, e ao mesmo tempo, apreender e melhorar o espírito, que nos foi dado por (Deus). Penso também, que o nosso espírito (Alma) não dorme quando o corpo desse a terra. Muito pelo contrário, se mantém ativo numa dimensão paralela à nossa. O nosso espírito tem que se instruir e aperfeiçoar. Para que você compreenda o meu ponto de vista! Eu penso que nossa vida terrena, funciona como uma grande "escola"; nós chegamos aqui ignorantes, e voltamos com uma "licenciatura". Uns mais rápido, e outros mais lentos, mais devagar. E será um pouco por causa disso, que nos cruzamos com pessoas de todo o tipo de educação espiritual e material todos os dias. E diariamente, se você procurar repar, encontramos essa disparidade de "Almas viventes". Até nas assembléias religiosas as pessoas são diferentes entre elas. Por tanto,é por esse motivo que eu penso assim. Louvado seja o nosso Grande Arquiteto do universo, e seu muito amado Filho Jesus, que é Deus conosco na Unidade do Espírito Santo......

Um abraço carinhoso

• "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; " 1 Pedro 3:18-20

Essa escritura não deixa dúvidas. O Salvador pregou aos espíritos EM PRISÃO. Ou seja aqueles que morreram e não estavam no paraíso. Portanto, Ele não poderia pregar se estas pessoas estivessem em um sono profundo.

Um erro comum é pensar que o Paraíso é o Céu. O Paraíso é aonde os Justos aguardam a ressurreição. Da mesma forma que a Prisão não é o inferno, mas é aonde os iníquos aguardam a ressurreição.

Ao ressuscitar após o terceiro dia o Salvador disse:

"Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. " João 20:17

Ou seja, o Paraíso não é aonde o Pai habita. O Salvador subiu ao Céu somente após Sua ressurreição.

• o estado de coma não tem morte cerebral .

Jesus não foi ao paraíso no mesmo dia .

observe onde vai a vírgula .

Jesus respondeu :

Em verdade te digo hoje ,estarás comigo no paraíso . abraço !

• Este é um assunto que não dá prá entender sem uma explicação mais teológica. Antes de Cristo, o lugar dos mortos era um só, para justos e injustos, separado por um grande abismo, o lado dos ímpios era denominado hades, e o lugar dos justos, o seio de Abraão. Depois da morte de Jesus. Ele separou de vez estes dois ambientes, elevando o Seio de Abraão À condição de paraíso, que em outras palavras é uma sala de espera para o verdadeiro céu. Portanto, depois da morte estaremos conscientes, ou aguardando o juízo, ja em sofrimentos, ou aguardando a ressurreição, já em bem aventurança.

• Também acho dificil de entender, pois a idéia da ressurreição é cientificamente falando, impossível.

Então estarei num sono profundo ou realmente morta? Reforço a sua pergunta...

Depois de anos.. porque não sabemos quando será o juizo, voltaremos a viver. A alma fica aonde durante este tempo?

Na verdade você queria resposta não é...? Mas surgem ainda mais dúvidas..

• Não sei só morrendo para saber, diz que é como um sono profundo mais sei lá né , se preocupe em viver e não em morrer quando chegar a hora todos nos vamos saber esta bem

• Eu acredito nisso(em um tipo de sono), olha o que aconteceu quando Jesus morreu na cruz(para ressuscitar no terceiro dia).

"E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;" Mateus 27:52

Eu penso que a eternidade é avulsa ao nosso entendimento de tempo.

Paz e Luz a todos..... =)

Sign In or Register to comment.