Para os irmãos evangélicos?!?!?

Porque será, que algumas denominações, se julgam melhores que as outras; e a principal causa disso é, saírem dizendo por ai, que só elas que ensinam a verdadeira doutrina, que leva a salvação.

Por as mulheres usarem vestes compridas, e os homens terno e gravata.

Gostaria de saber onde esta isso na bíblia, se é no antigo ou novo testamento?

E se estiver mesmo na bíblia, se foi Jesus, quem deixou esse mandamento ou foi opinião de algum apóstolo dele?

Uma coisa que não entendo, e o que digo sempre pra esses irmãos que não sabem respeitar a denominação dos outros, é no tempo de Jesus, não havia calça comprida, e muito menos terno e gravata.

pelo que sei, Jesus e seus discípulos, usavam uma espécie de vestido, usava cabelos e barba compridos.

Então pergunto especialmente a irmãos dessas denominações, o porque de tanto julgamento a nós que somos de outras e temos outros costumes?

Olha não estou aqui querendo ofende-los e nem ser melhor que vocês, longe de mim querer fazer isso, somente quero tirar minha dúvida, do porque de tanta confusão!!!

Na sua palavra, Jesus diz aos fariseus: "Que adianta vóis usais, vestes compridas, dizimar as vinhas e as hortelãns, somente querendo mostrar o exterior; porque por dentro são como sepulcros caiados"

Quero dar um exemplo: se uma mulher cair e se estiver de saia, aparecerá tudo, e se cair de calça ou com certeza cairá e ficara numa situação mais decente, não é mesmo?!

Sei que vão me dizer: mais na bílbia esta escrito que a mulher não usara veste de homem e vice e versa, mais quem foi que dísse que a calça comprida foi feita exclusivamente para os homens?

E porque então eles não usam vestidos, como no tempo de Jesus?

Já que dizem, que serão os únicos "salvos", por seguirem o exemplo de Jesus.

Não estariam essas denominações, pecando no julgar as outras?????

Comments

  • Olá amiga, quando Jesus subiu para os céus, ele não deixou nenhuma religião ao qual devessemos seguir, isso foi inventado pelo homem, o que sabemos é que o evangelho em si é a salvação.

    Na igreja onde eu congrego não há restrições de mulheres usarem calças, pois acho que isso não tem muito haver, o importante é como vc está por dentro, é claro que a mulher tem que saber o que é se vestia errado. Tem igrejas que pregam que a mulher deve usar somente saia, pois a calça geralmente mostra mais as curvas d mulher, mas tudo isso é um ponto de vista.

    Quando na palavra cita que o homem se vestira vestes femininas, quer dizer que o homem ele tem que ser homem, e a mulher mulher.

    Mas cmo vc mesma disse calça não foi feita somente para os homens. Nós temos que parar de pensar na vaidade, e nos preocupar com o nosso interior e açoes.

    Concordo com td o q vc disse, eu sou evangelico, mas semrpe me lembro da palavra que diz para não julgarmos, existe Deus para isso.

    Mas eu acredito que não importa as vestes, desde que esteja vestido, o importante mesmo é as vestes interior, como está vestido o seu coração

    Fica com Deus amiga.

  • vc nao usa o menssenger?

  • falta vergonha na cara

  • Deus não tem religião.

    As religiões foram criadas pelos homens, Jesus Cristo está acima de todas as religiões!!!

  • Gostaria de saber também. No final das contas acho que é um pouco de prepotência, afinal a a troco de que Deus estaria preocupado com o que seres humanos vestem ou o comprimento que usam o seu cabelo.

    As pessoas esquecem também, que a bíblia, em grande parte, conta a história do povo judeu, incluindo as suas regras sociais. Muitas das regras que aparecem na Bíblia têm origem sanitárias, e não necessariamente divinas.

    Outro detalhe, é que a Bíblia foi escrita com muitas metáforas, traduzida muitas vezes, e, muito deve ter sido perdido ao longo do tempo. O aramaico, considerado uma das línguas originais da Bíblia, era pobre em vocabulário, significados como 'irmão', 'vizinho', 'parente' e 'primo' são representados pela mesma palavra, o que dificulta a tradução correta.

  • Usa tua fé inteligente e enquanto sua consciência não te acusa não há problemas. Tenha sua fé para te, faça tua parte. A salvação é individual, preocupa se consigo mesmo. Na fé.

  • Oi Dany,

    Quanto à mulher usar vestes compridas é que quando a mulher está usando saia (seja ela comprida ou curta) e se senta, ela sobe pelo menos um palmo. Se a saia for muito curta fica tudo à mostra. Então recomenda-se o uso de saia comprida para evitar constrangimentos.

    E quanto aos homens, a maioria não usa terno e gravata, quem usa são os diáconos, pastores, etc, porque querem, e não porque são obrigados a isso.

    Quanto a algumas denominações, se julgarem melhores que as outras, é lamentável. Geralmente são pessoas fanatizadas. Tomam Deus para si, como se fosse exclusivo dele, só ele tem Deus. É um distúrbio psicológico, creio. Não acredito nesse negócio de lavagem cerebral. A verdade é que muitas pessoas tem problemas psicológicos e depois que abraçam algo em que eacreditam ou amem firmemente desenvolvem um fanatismo. É o mesmo que acontece no caso da política, do futebol e de artistas. Não é exclusividade da religião.

    beijos.

  • É interessante notarmos o que Jesus disse aos seus discípulos, conforme registrado em João 8:31, 32: “Se permanecerdes na minha palavra, . . . conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” De fato, as verdades ensinadas por Jesus visavam libertar as pessoas dos fardos opressivos criados pela tradição e pelos ensinos falsos. O objetivo era revigorar os ‘que labutavam e estavam sobrecarregados’. (Mateus 11:28) Nem Jesus nem seu Pai, Jeová Deus, desejam controlar a vida das pessoas a ponto de elas não poderem tomar a iniciativa em usar sua própria faculdade de raciocínio em questões pessoais. Jeová quer que elas se tornem pessoas maduras, “que pelo uso têm as suas faculdades perceptivas treinadas para distinguir tanto o certo como o errado”. — Hebreus 5:14.

    Assim, a Bíblia não contém leis detalhadas sobre roupa, modo de se arrumar e o uso de cosméticos. A única exceção a isso são algumas especificações sobre trajes impostas pela Lei mosaica aos judeus, com o objetivo de ajudá-los a manter-se separados das nações vizinhas e de sua influência imoral. (Números 15:38-41; Deuteronômio 22:5) No sistema cristão, a roupa e a aparência são basicamente uma questão de preferência pessoal.

    Por exemplo, talvez não seja apropriado que uma irmã use calça comprida para assistir a uma reunião congregacional ou a uma assembléia, mas pode ser roupa apropriada para um piquenique, passeio, etc.

    Mas isso não quer dizer que para Deus não faz diferença o que vestimos, ou que tudo seja aceitável. Pelo contrário, a Bíblia contém orientações razoáveis que refletem o ponto de vista de Deus sobre a roupa e a aparência.

    O apóstolo Paulo escreveu que as mulheres cristãs deviam ‘adornar-se em vestido bem arrumado, com modéstia e bom juízo, não com estilos de trançados dos cabelos, e com ouro, ou pérolas, ou vestimenta muito cara’. Similarmente, Pedro aconselha contra “o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro”. — 1 Timóteo 2:9; 1 Pedro 3:3.

    Será que Pedro e Paulo estão dizendo que os cristãos, homens e mulheres, devem evitar cuidar da aparência? De forma alguma! De fato, a Bíblia menciona homens e mulheres fiéis que usaram jóias ou óleos cosméticos e perfumes. Antes de sua audiência com o Rei Assuero, Ester submeteu-se a um prolongado tratamento de beleza, com óleos perfumados e massagens. E José vestia-se de linho fino e usava um colar de ouro. — Gênesis 41:42; Êxodo 32:2, 3; Ester 2:7, 12, 15.

    A frase “bom juízo”, usada por Paulo, ajuda-nos a entender a admoestação. A palavra grega original denota moderação ou controle. Implica ter um conceito sóbrio de si mesmo, sem chamar indevida atenção. Outras versões da Bíblia traduzem essa palavra como “discrição”, “bom senso”, “sobriedade”. Essa qualidade é um requisito importante para os anciãos cristãos. — 1 Timóteo 3:2.

    Assim, ao nos dizer que a roupa e a maneira de nos arrumar deve ser modesta e bem arrumada, as Escrituras nos incentivam a evitar quaisquer estilos extremistas que ofenderiam a outros e refletiriam mal sobre nós e sobre a congregação cristã. Em vez de chamar atenção para a sua aparência por meio de adorno físico, os que professam reverenciar a Deus devem demonstrar bom juízo e dar mais importância à “pessoa secreta do coração, na vestimenta incorruptível dum espírito quieto e brando”. Isso, conclui Pedro, “é de grande valor aos olhos de Deus”. — 1 Pedro 3:4.

    Os cristãos são um “espetáculo teatral para o mundo”. Precisam cuidar da impressão que causam, especialmente em vista da ordem de pregar as boas novas. (1 Coríntios 4:9; Mateus 24:14) Assim, não devem deixar que nada, incluindo sua aparência, desvie a atenção de outros de ouvir essa mensagem vital. — 2 Coríntios 4:2.

    Embora os estilos variem bastante de um lugar para outro, a Bíblia dá orientações claras, razoáveis, que permitem que a pessoa faça uma escolha sábia de roupa. Contanto que se sigam esses princípios, Deus, no seu amor, permite que cada um se vista e se arrume de acordo com sua preferência.

  • Elas São hipócritas estão indo contra a palavra denegrindo a pessoa de Deus e dando mal testemunho.

    As vestes São diferentes por ser social e não por parecer melhor que ninguém,somos templos do Espírito Santo,você gostaria de morar em uma casa abandonada,horrorosa e suja?

    Não somos os únicos salvos,como você disse tentamos seguir o exemplo de Jesus,mas e muito difícil por que Santo so ele e.

    Não temos o direito de julgar nenhuma religião seja ela qual for.

    A salvação esta nas vestes?se estiver já estou condenada a penar no inferno.Deus não esta olhando pra coisas pequenas desse tipo,ele quer que todos o entenda e o siga de modo tal que tenha nele vida em abundância.

    Já sair de muitas igrejas que julgava por usos e costumes,quem de fato vivi de acordo com a bíblia? se disser que vivi esta mentindo e e filho do diabo.Não ha no mundo ninguém sem pecado ou santo.

    Abraços

  • Danouse, que pergunta grande danada!!! afff, só podia ser coisa com envolvimento em religião!!

    Rapaz, essa coisa de religião vai acabar matando você, vão viver! fica ai um bando de morto vivo esperando o céu!! powww, aproveita a terra...

    Sabe, não entendo um Deus que precisa ser louvado todo instante!

Sign In or Register to comment.