O que se gasta com carnaval ( carros alegóricos, fantasias) é útil para o país?

Vale a pena o investimento? Obviamente hoje o carnaval é um recurso para atrair turistas do mundo inteiro...e com isso dólares...euros....mas e aí como vc vê?

Comments

  • Dizem...que há o retorno turístico...que deve ser real...já que carnaval é o que mais se conhece de Brasil lá fora depois de futebol...é uma pena!

    Temos tantas coisas boas aqui e bem mais sérias!

    abçs....

  • Meu querido,acho um absurdo! Como desfilo na Portela há mais de 15 anos,sei que eles gastam uma fortuna! A Beija-Flor é riquíssima,por isso tem um carnaval de plumas. Com metade do que eles gastam dava pra matar a fome no Brasil e ainda sobrava pra aplicar em outras coisas.

  • Pra falar a verdade, eu acho o carnaval uma besteira.

    Como as pessoas falam de fome na África, miséria no Brasil, etc... se gastam milhões em coisas que só duram 1 semana?

    Tudo bem que traz turistas, mas não da lucro. Cada escola de samba gasta milhões.

  • Acho que compensa sim..

    É um investimento....

    Um investimento em turismo, em divulgação do Brasil e preservação de uma festa popular e tradicional..

    Beijinhos

  • Gastar para manter as tradições populares e os custumes e não deixá-los sucumbir, não é gasto, é investimento em cultura e construção da identidade de um povo. Contudo infelizmente a maioria dos poderes instituidos (estaduais e municipais) pouco dão bolas para a valorização da cultura do seu povo fora do período de festas.Muitas vezes se investe muito em festas que deixam o povão de lado, é o caso de Salvador, feito para turista vê. Muitas outras se descaracterizam os traços culturais importando ritmos que nada tem há ver com a tradição do povo, só fazendo destruí-la. Sou contra estas modalidades de gastos. Sou a favor do gasto com a cultura de cada local. As escolas de samba do Rio seguiram um caminho que hoje é difícil voltar. O mega espetáculo já se tornou esperado. Que as empresas patrocinem, mas que o poder público tenha uma participação mínima, afinal existem muitas outras prioridades sociais e culturais.

  • hahahaha claro q naum! soh qm faz qm eh dono das alas q embolsam milhões por essa besteira q eh o carnaval

  • Sim claro,os turistas adoram,pensam que no Brasil é só festa e carnaval o ano inteiro.Mas,já imaginou o Brasil sem carnaval,ia ficar bem sem graça.Faz parte da manifestação cultural do Brasil,o povo gosta e se alegra.O que estraga são os bandidos,tiros....E o bolsinho do Brasil bem que agradece.Bjs

  • É útil para o Brasil porque atrai muitos turistas, é cada um contribuindo para o progresso...

  • Eu acho que vale a pena sim!

  • Sem dúvida nenhuma, é uma atividade altamente lucrativa. Além da circulação interna de riquezas, traz enormes recursos de fora. Todos os paises procuram valorizar e estimular suas atrações turísticas, o carnaval é uma das nossas mais importantes.

Sign In or Register to comment.