AJUDA COM MOTOR 2 TEMPOS?
eu tenho um motor 2 tempos numa bicicleta o problema é assim , meu sogro lavou ela com um liquido lá que eu não lembro , mas é proprio para lavar , não é querosene , só que agora ela não pega , não sei oque é , a vela dela , ta dando energia , pois quando eu fui dar o '' tranco'' nela , ela deu choque , e eu bobo puis meu dedo lá e levei um choque pequeno , mas enfim , oq sera que é ? é a parte da eletrica ? ou tem haver com o motor ? ja deixei ela 2 dias no sol , para secar e tambem liguei o compressor de ar para secar e nada , ela simplismente nao liga , oque sera que é ? alguem ai pode me ajudar , agradecido pelas resposta que me ajudarem ! (:
Comments
Se foi lavado com um produto na certa ficaram resíduos dele, que por definição são bons condutores de eletricidade e que portanto estão enfraquecendo a centelha da vela.Lave tudo de novo com água limpa, seque imediatamente com ar comprimido, deixe ao sol por bastante tempo e reze para não ter estragado a ignição que é geralmente eletrônica.
Olha, com água se lava o carro e o cachorro, bicicletas, motos e motores se limpam com ar-comprimido e se passa um querosene quando muito.
Caro Gabriel, tem que secar bem o conector da vela que deve estar com umidade por dentro, verifique outras partes do sistema elétrico se estão bem secas, pois elas são sensÃveis a umidade. Abçs!
eu nao sei qual é o tipo de igniçao desse motor, se é rotor com platinado ou algum tipo de cdi n na pior das hipoteses pode ter entrado umidade nessa ignição e ter isolado ou entrado em curto. Proceda da seguinte maneira: compre um litro de gasolina e um pincel e lave esse motor de fórma abundante com gasolina, deixe o motor evaporar a gosolina na qual foi lavado. à bom vc entender que com esse procedimento toda umidade que estiver nos circuitos eletricos vai evaporar quando a gasolina secar, esse é um dos metodos de tirar umidade de certos circuitos eletricos.
Se com esse procedimento não der resultado o melhor a fazer é levar no mecanico pra testar com aparelho e ver onde esta o problema.
limpa a vela e lava o carburador