O que dá nas pessoas em escrever errado?

Coisas tão simples,como antes de P e B se usa o M, ou escrever uma frase no plural,ou toda pergunta o "por que" é separado e resposta o "porque" é junto,ou,ou,ou........

"Para as meninas que não são mais virgem"

"Duas menina foram passear"

"Agente se ama " (agente de que?FBI?)

"Agente queremos"

E mais um milhão de coisas.Posso não ser a melhor pessoa do mundo pra dizer isso,não sou o rei do português.Tenho plena consciência de que o ensino público não é dos melhores mas estudei a vida inteira em escola pública e sei escrever e falar corretamente ou pelo menos tento.

As vezes olho vejo como uma facada no peito.

Update:

Mariana,eu confundia muito esse caso do MAIS e MAS,hoje aprendi e vejo o quanto é vergonhoso ignorar as coisas de propósito,por pura teimosia.

Comments

  • Boa.tarde! Pois é, tem hora que temos vontade de desabafar mesmo quanto a isso.

    O que me dói mais e é mais comum é quando confundem o uso do "mas" e "mais"....

    Até um professor meu de faculdade eu já vi com esse erro....

  • Pode ser a pressa em digitar,pode ser falta de conhecimento mesmo ou zoação.

    bj------------------

  • Burrice mesmo.

  • Oi Guilherme

    é muito difícil a nossa língua Portuguesa

    só comecei a escrever um pouco melhor depois dos 6 anos de facu.

    mas na internet a gente não se preocupa muito (nós não nos preocupamos muito)

  • Todo mundo erra quando escreve e fala e a maioria não fala como escreve, é normal isso.

  • Acomteçe que agente fala assim porque agente queremos, não é por que a gente fala assim que agente não sabe escrever direito. ;)

  • Ah cara, tem gente que nem liga pra isso, escreve de qualquer maneira mesmo. Eu quando to falando com meus amigos no face e talz eu escrevo errado pow, as vezes as pessoas fazem isso por um hábito da internet, totalmente diferente é pessoas que escrevem errado em escolas, faculdades, etc...

    Acho que isso é um problema na educação de pessoas que não tem condições para estudar ou simplesmente não tem interesse em estudar (O que é o caso da maioria)

  • Não me surpreende que pessoas falem ou escrevam errado. O quê me surpreende são pessoas letradas, bem instruídas, escrevendo ou falando errado.

  • rsrsrs...é preguiça do povo ou mania de internet

  • Se quiser portugues perfeito volte para a escola V A D I A!

Sign In or Register to comment.