ME AJUDEM!!!!Conta Salário x Conta Corrente, qual e como abrir?

Amigos, meu irmão possui conta corrente Banco Itaú.

E agora começou a trabalhar numa outra empresa, e disseram para ele abrir uma conta no Bradesco.

Pergunto: Seria melhor para ele abrir conta salário no Bradesco, pois acredito q. na Conta Salário não existe tantas taxas, correto?

Quais as vantagens da Conta Salário?

O q. ele precisa para abrir a conta salário?

O Banco pode não querer abrir a conta salário p/ ele, e indicar a Conta Corrente?

Como funciona a Conta salário?

Mto Obrigada.

Comments

  • Primeiramente, qualquer banco aceita sim, abertura de conta salário e com certeza a empresa de seu irmão não só tem conta lá no Bradesco como tb todos os seus funcionários.

    Outra coisa é, a diferença de conta corrente para conta salário, creio eu que a cta salário tem restrições em relação à quantidade de extratos permitidos, quantidade de folhas de cheque e saques, sem cobrança de taxas de custeio.

    Já conta corrente, com certeza tem taxas pra tudo, a não ser que ele prefira esta, já que os bancos oferecem cartão de crédito e outras coisas mais, claro, cobrando anuidades etc.

    O que ele precisa para abertura de uma conta salário é, CPF, Idendidade, comprovantes de endereço.

    No mais, acho muito melhor vcs irem até uma agencia do Bradesco e lá, junto ao gerente, dissolver a todas as suas dúvidas.

    Obs.:O Banco Itaú, tem muitas taxas abusivas. Tenho uma conta lá e abrí uma no Bco do Brasil com isenção de muitas coisas.

    Boa sorte.

  • A conta salário qualquer funcionário pode ter, sendo que as taxas são menores. A empresa em que ele trabalha emitirá uma carta com os dados da pessoa bem como o valor do salário, depois ele leva no banco e pronto.

Sign In or Register to comment.