Quero sair do país. Detesto a minha vida.?

Tenho 19 anos. Vivo em portugal e estou farta até aos cabelos da minha vida. Não quero tirar já o curso em portugal. Quero fugir, sair o mais depressa possivel daqui. O mais estranho é que sempre tive uma vida boa, a minha familia gosta de mim, nunca me faltou nada. O que acham que faça? Para onde acham que vá? Quero ir para um sitio onde possa arranjar trabalho e depois, entao, tirar o curso com esse dinheiro. Só tenho cerca de 400 euros mas se espero para ir com mais dinheiro nunca mais saio daqui! Me ajudem!

Update:

Obrigada pelas vossas respostas. O meu problema é que apesar da vida que tenho, acho que me falta alguma coisa. Sinto necessidade de arriscar, de sair e desenrascar-me sozinha. Não gosto desta viada tão "normal". Também já falei com terapeuta, que não me ajudou em nada. Acho que tenho de ser eu a tomar uma decisão, e não ficar aqui "enterrada" para sempre.

Comments

• Amiga, eu concordo com Euzinho. Você diz que tem uma vida boa e que não lhe falta nada, nem mesmo amor. Sendo assim, sua insatisfação está com si própria e onde quer que você esteja não poderá livrar-se de sua própria companhia. Por isso seria interessante primeiro resolver os conflitos internos para depois saber o que deseja fazer. Não será mudando de país que irá resolver seu problema. Boa sorte.

• Se você está farta da sua vida não será saindo do seu país que você vai melhorar. A primeira providência que vc deve tomar é aceitar-se e não fugir, pois não há como fugir de si mesma.

• Voce quer sobre bastante, tem uma vida facil ai, quer arriscar, vem pro Brasil sofrer o resto da sua vida.

• olha vc pode se mudar para diferentes países em volta do globo, mas tenha consciência que essa sensação de satisfação vc vai levar contigo. Muitas vezes a pessoa até melhora nos primeiros meses vivendo num novo ambiente, mas não demora muito que essa inquietação volta pior ainda, aí vc tenta se mudar de novo e o ciclo reinicia. Será que o problema não esta dentro de vc? tente refletir a respeito, qd alguém está feliz consigo mesmo, normalmente por pior que sejam as dificuldades ao seu redor, essa pessoa sobrevive e sabe lidar com as coisas. Agora, qd estamos infelizes, deprimidos, insatisfeitos interiormente, mudar de endereço nem sempre é a solução. Não faça nada precipitado, que depois vc se arrependa amargamente. Mudar de país requer muita garra e adaptação, não é a mesma coisa de mudar de bairro.

• Vc acha que em outro país vai melhorar a sua situação??? Se Vc tem tudo? O que quers mais??? Tem de passar necessidade p/ dar valor o que tem??? Vc é jovem, nw desanime!!!

• procure um terapeuta...parece q o problema está dentro de vc...não tome decisões precipitadas!boa sorte querida tudo vai dar certo.

• Venha fazer um estágio no sertão do Brasil e conviver com bastante sofrimento e miséria e mesmo assim com todos os percalços da vida é um povo que sorri e que chora quando você partir. Depois deste estágio você irá reconhecer as coisas boas que você tem e não deu valor.

• **

Se vc é portuga, pode vir para o Brasil, não tem muita dor de cabeça para entrar aqui e ser aceito.

Quer trabalhar? Isso não é muito dificil tem muitas firmas portuguesas e emprendedores de Portugal no Brasil. Além disse é bem mais fácil para um português trabalhar no Brasil do que o contrário!

Se precisar de ajuda, entre em contato comigo

Mas não se desespere!!

Um abraço

Josiel de Assis

Sign In or Register to comment.