Quero sair do país. Detesto a minha vida.?
Tenho 19 anos. Vivo em portugal e estou farta até aos cabelos da minha vida. Não quero tirar já o curso em portugal. Quero fugir, sair o mais depressa possivel daqui. O mais estranho é que sempre tive uma vida boa, a minha familia gosta de mim, nunca me faltou nada. O que acham que faça? Para onde acham que vá? Quero ir para um sitio onde possa arranjar trabalho e depois, entao, tirar o curso com esse dinheiro. Só tenho cerca de 400 euros mas se espero para ir com mais dinheiro nunca mais saio daqui! Me ajudem!
Update:Obrigada pelas vossas respostas. O meu problema é que apesar da vida que tenho, acho que me falta alguma coisa. Sinto necessidade de arriscar, de sair e desenrascar-me sozinha. Não gosto desta viada tão "normal". Também já falei com terapeuta, que não me ajudou em nada. Acho que tenho de ser eu a tomar uma decisão, e não ficar aqui "enterrada" para sempre.
Comments
Amiga, eu concordo com Euzinho. Você diz que tem uma vida boa e que não lhe falta nada, nem mesmo amor. Sendo assim, sua insatisfação está com si própria e onde quer que você esteja não poderá livrar-se de sua própria companhia. Por isso seria interessante primeiro resolver os conflitos internos para depois saber o que deseja fazer. Não será mudando de país que irá resolver seu problema. Boa sorte.
Se você está farta da sua vida não será saindo do seu país que você vai melhorar. A primeira providência que vc deve tomar é aceitar-se e não fugir, pois não há como fugir de si mesma.
Voce quer sobre bastante, tem uma vida facil ai, quer arriscar, vem pro Brasil sofrer o resto da sua vida.
olha vc pode se mudar para diferentes países em volta do globo, mas tenha consciência que essa sensação de satisfação vc vai levar contigo. Muitas vezes a pessoa até melhora nos primeiros meses vivendo num novo ambiente, mas não demora muito que essa inquietação volta pior ainda, aí vc tenta se mudar de novo e o ciclo reinicia. Será que o problema não esta dentro de vc? tente refletir a respeito, qd alguém está feliz consigo mesmo, normalmente por pior que sejam as dificuldades ao seu redor, essa pessoa sobrevive e sabe lidar com as coisas. Agora, qd estamos infelizes, deprimidos, insatisfeitos interiormente, mudar de endereço nem sempre é a solução. Não faça nada precipitado, que depois vc se arrependa amargamente. Mudar de país requer muita garra e adaptação, não é a mesma coisa de mudar de bairro.
Vc acha que em outro país vai melhorar a sua situação??? Se Vc tem tudo? O que quers mais??? Tem de passar necessidade p/ dar valor o que tem??? Vc é jovem, nw desanime!!!
procure um terapeuta...parece q o problema está dentro de vc...não tome decisões precipitadas!boa sorte querida tudo vai dar certo.
Venha fazer um estágio no sertão do Brasil e conviver com bastante sofrimento e miséria e mesmo assim com todos os percalços da vida é um povo que sorri e que chora quando você partir. Depois deste estágio você irá reconhecer as coisas boas que você tem e não deu valor.
**
Se vc é portuga, pode vir para o Brasil, não tem muita dor de cabeça para entrar aqui e ser aceito.
Quer trabalhar? Isso não é muito dificil tem muitas firmas portuguesas e emprendedores de Portugal no Brasil. Além disse é bem mais fácil para um português trabalhar no Brasil do que o contrário!
Se precisar de ajuda, entre em contato comigo
Mas não se desespere!!
Um abraço
Josiel de Assis