Como engordar saudavelmente?

Eu tenho 17 anos e sou muito magro e alto, 1,84cm com apenas 63kg, como posso engordar saudavelmente?

Comments

• tecnicamente carboidratos e gordura te farão engordar...... os dois são importantes, mas carboidratos são encontrados apenas em carne animal.... mas como vc tem só 17 anos e só essa altura, ainda ta em fase de crescimento.... seu corpo vai começar a mudar radicalmente a partir dos 18, até os 21... quando a puberdade ta acabando e seus hormonios estão começando a se estabilizar...... é normal oks, qualquer coisa, vai procurar um medico ou um nutricionista oks.

• É melhor não engordar.....depois para emagrecer é complicado!

• Comendo carboidratos (pães, macarrão, batatas, arroz integral, etc) e fontes de proteínas ( carnes em geral: peixe, frango, carne vermelha; leite e ovos).

Prepare esses alimentos da forma mais saudável possivel, com pouco sal, e bem cozidas ou assadas, evite frituras.

Complemente a dieta com um suplemento alimentar (tipo whey protein) e faça musculação.

• comendo bem :P

comendo carboidratos(massas)

sem muito colesterou.. evite carne gorda.. maças fritas... e por ai vai.. comer em grande quantidade

e praticar uma atividade fisica... musculação de preferencia

Sign In or Register to comment.