Tire a roda (no alto, é claro), solte o disco de freio completo (duas porcas por dentro da roda), saque as pastilhas velhas e substitua. Antes, tire a tampa do reservatório de abastecimento. Force as novas para que o êmbolo retorne o máximo (até sumir na sua base). Nessa última operação verifique o estado de referido êmbolo e do reparo na sua sede. Encaixe no lugar e parafuse. coloque a roda, tampe o reservatório e aperte o pedal, devagar. Se ficar esponjoso houve entrada de ar. NÃO TESTE com o carro em movimento; as pastilhas poderão vitrificar. A troca do fluido, por um DOT4 seria aconselhável. Um abraço.
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Tire a roda (no alto, é claro), solte o disco de freio completo (duas porcas por dentro da roda), saque as pastilhas velhas e substitua. Antes, tire a tampa do reservatório de abastecimento. Force as novas para que o êmbolo retorne o máximo (até sumir na sua base). Nessa última operação verifique o estado de referido êmbolo e do reparo na sua sede. Encaixe no lugar e parafuse. coloque a roda, tampe o reservatório e aperte o pedal, devagar. Se ficar esponjoso houve entrada de ar. NÃO TESTE com o carro em movimento; as pastilhas poderão vitrificar. A troca do fluido, por um DOT4 seria aconselhável. Um abraço.
amigo não é um bicho de 7 cabeças nao quer dizer dependendo do carro, mais pra falar como precisa no minimo saber marca e modelo do carro se tem sensor outra nao e so trocar pastilhas e verificar espessura do disco pra ver se nao precisa trocar se nao esta muito riscado, dependendo do carro da retifica do disco a maioria dos novos nao da tem um monte de detalhe se ela e com sensor ou sem mais no basico e soltar a roda, soltar a pinça tem carros que so solta um lado os vw outros tem que soltar toda abrir os pistoes com cuidado pra nao danificar colocar e prender mais so sabendo qual carro
qual o carro? no youtube ensina como trocar pastilhas de freio.
Leva o carro no mecânico, pois se vc se colocar a fazer isso, vai sair merd@....