Vocês concordam com o voto obrigatorio?

Naum gosto nem um pouko de politica, por esse motivo, acho que o voto naum deveria ser obrigatorio.

Vcs o q acham disso? Concordam com o voto obrigatorio?

ODEIO POLÍTICA E ANULO MEU VOTO!!!!!!!!!

Comments

  • como as eleições no Brasil é de votos válidos, sim, pois dificulta ser candidatos serem eleitos, quanto mais votos mais difícil

    %

  • A obrigatoriedade do voto é reflexo de um país que brinca de ser uma democracia como é o caso do Brasil. Num verdadeiro regime democrático, o cidadão comum tem o direito de não ir votar, caso seja esse o seu desejo.

    Impor o voto transforma o que seria um direito em uma obrigação e, sempre que o cidadão é obrigado a fazer algo mesmo que não queira, temos um regime autoritário, o que é o caso do Brasil.

    O voto deveria ser um direito do cidadão e não um dever. É por isso que eu digo que o Brasil é uma democracia de mentira.

  • Eu acho q se não fosse obrigatorio

    as pessoas irião ter + vontade de ir votar

    nimguem gosta d fazer nada obrigado

    mesmo q seje uma coisa boa

    eu não acho certo se obrigado

  • Não, parece coisa de Ditadura.

    Ninguém que não goste e não se sinta preparado para votar deveria ser obrigado.

    Os políticos que aí estão se aproveitam do voto obrigatório para manter seus "currais eleitorais" e por isso não vão mudar nada. Para eles está muito bom do jeito que está.

    O Brasil precisava convocar uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva, para fazer a Reforma Política, sem a participação dos partidos, para que a sociedade mostrasse o sistema que quer adotar.

    Provavelmente o voto facultativo seria escolhido.

    Um abraço!!!

  • obrigatorio deixa o eleitor meio sem responsabilidade, vota em qualquer amigo, boazuda, parente. etc. sem envolvimento.

    anular acho babaquice. afinal, se posso escolher, pelo menos e bom tentar votar no melhor, mesmo que perda. no segundo turno, se nenhum dos 2 valer a pena acho que deve anular.

  • Não concordo não, acho que teria que votar so quem tem consciencia e vontade... mas num pais como esse isso so aumentaria a compra de votos.

    Não entendo vc dizer que odeia politica, ela comanda o mundo e a sua vida, se vc quer algo melhor pra vc ou pro pais tem que conhece-la.

  • Eu não odeio a política, e sim esses vermes políticos o voto obrigatório é uma pouca vergonha é nazismo, anti democrático, o certo é todo mundo anular os votos , fazer um plesbicito, esses canalhas nos obrigam a votar, com medo de nós não eleger ninguém, temos que ter leis mais enérgica punindo esses vermes que se elegem as nossas custas só pra roubar, massacrar o povão, olha me da nojo só de pensar nesses energúmenos cancerosos de políticos, pra mim é pior que bandido, pelo ao menos os bandidos se vestem de bandidos, eles não se vestem de terninhos e gravata, e fazem essas roubalheiras que vemos todos os dias, e como são apoiados pela impunidades criadas por eles mesmo , da, o que da e o que nós vemos, um genocídio em cima do trabalhador e dos excluidos., morte pra eles fui abraços marcão

  • Eu também penso que o voto não devia ser obrigatório. Isso iria economizar mais dinheiro dos cofres públicos em eleições e evitaria que quem não está disposto a procurar alguém que preste (difícil tratando-se de política) fique em filas à toa para votar.

    _________Ok

    bjOsssssss

  • Também acho que o voto não deveria ser obrigatório.

    Mas se não for assim, acho que ninguém vota. Eu seria um que nem lá apareceria.

  • sim para defendemos nossos direitos diante de nosso gorverno

Sign In or Register to comment.