Ainda não foi comprovado cientificamente que o homem não precisa de carne ?

Por que insistem em dizer que nós ONÍVOROS por natureza, devemos parar de comer carne ?

Que o sofrimento atroz dos animais existe, é verdade. Mas nós também sofremos de várias maneiras tanto quanto eles e sofre o nosso corpo sem a proteína que só na combinação molecular em que está na carne pode nos proporcionar mais energia e mais vida. Isso não é predativismo e sim cooperativismo natural, porque se parássemos todos de matar e comer os animais, eles se multiplicariam tanto que gerariam problemas bem maiores, além disso tem muita gente passando fome no mundo e seria um desperdício eu parar de comer a minha carninha suculenta e em porções MODERADAS que não causarão nenhum malefício a minha saúde, só benefícios ! (todos comprovados pela medicina)

Comments

  • Vários estudos, por exemplo os do PCRM (Comité Médico para uma Medicina Responsável - http://www.pcrm.org/ ), mostram que a carne não é essencial para a saúde.

    Existem milhões de vegetarianos, vivos e saudáveis. Porque precisa de mais provas do que esta para saber que se pode SIM viver sem consumir carne?

    Eu não como animais há 9 anos e não tem qualquer tipo de carência alimentar.

    Na nossa sociedade, onde reina a abundância, comer carne a todas as refeições tornou-se um hábito, especialmente no pós-guerra (2ª grande guerra). Em consequência, surgiram diversas complicações de saúde: excesso de colesterol, deficiência de fibras, falta de vitaminas e de minerais, obesidade, etc.

    O consumo de carne está tão enraizado na nossa cultura que, à primeira vista, pode parecer impossível dispensá-la da alimentação. Na verdade, herdámos hábitos não questionados há séculos.

    É também generalizada a ideia de que só em alimentos de origem animal se podem obter as proteínas necessárias.

    No entanto, de um modo geral, todos os alimentos vegetais contêm algumas proteínas. A única diferença é que na carne as proteínas são completas, isto é, com todos os aminoácidos essenciais.

    O nosso corpo consegue sintetizar a maioria dos aminoácidos, mas oito deles (leucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano e lisina - em crianças, a histidina é também considerada um aminoácido essencial) devem obter-se através da alimentação. Actualmente sabe-se que o nosso corpo consegue combinar os aminoácidos provenientes de diferentes refeições para produzir proteínas completas. Por isso, através de uma alimentação vegetariana não é difícil fornecer proteínas completas ao organismo, bastando para tal fazer uma dieta variada.

    A realidade é que os omnívoros consomem proteínas em excesso, o mesmo já não se passando com a maioria dos vegetarianos. A menor propensão a doenças relacionadas com o excesso de consumo de proteínas e de gorduras saturadas (doenças cardíacas, níveis elevados de colesterol, etc.) por parte dos vegetarianos prova que alimentação vegetariana pode ser mais saudável do que uma alimentação à base de carne. Vários estudos, por exemplo os do PCRM (Comité Médico para uma Medicina Responsável - http://www.pcrm.org/ ), mostram pois que a carne não é essencial para a saúde. Em vegetais, frutas, leguminosas e cereais podemos obter os nutrientes de que o nosso organismo necessita, incluindo as proteínas.

    Beijo*

  • Eu sou vegetariana a algum tempo e não sinto falat nenhuma da carne. Fiz um check-up no mês passado, e o medico disse q está tudo bem comigo e q estou super saudável. Mas eu acho q a opção é individual, nunca tentei convercer ngm a parar de comer carne, na minha casa todos comem. Isso não vai fazer diferença no mundo, passe o tempo q passar, sempre vão haver pessoas q comem carne, mas gosto de ter minha consciência tranquila e fazer oq acho q é certo. Mas oq é certo p/ mim, pode não ser p/ vc.

  • É óbvio que poder pode. Dever é outra história. Na verdade é um sacrifício inútil e desnecessário. Só traz dôr de cabeça e atitudes mal educadas com pessoas que comem normalmente. Transforma você numa mentirosa ao dizer que não sente nenhuma falta de carne. A vida de herbívoro hummano é complicada e cheia de peidos.

  • Apoiado! Viva às churrascarias!

Sign In or Register to comment.