o quê eu faço gente preciso colocar aparelho nos dentes doi muito ?

aparelho ordontologico

Comments

• Eu fiquei um bom tempo de aparelho. Lembro que logo que coloquei fiquei com aftas e uma sensação incomoda, mas depois acostumei e nem me lembrava que usava. Mas isso foi pra mim, de repente vc nem fique com aftas. Mas, sempre que seu dentista apertar o aparelho, seus dentes ficarão um pouco doloridos, nenhuma dor insuportável é só n mastigar nada duro, em pouco tempo passa. O resultado vale mto a pena, n conheço ninguém que tenha se arrependido.

• nunca usei, é tao caro, mas a dor de uma critica negativa é bem pior do k a dor fisica de os melhorar

• doi sim ,eu fazia bochecho de agua morna com sal de tanto que doía.isso foi por uns quatro dias depois melhora.mas vale a pena qualquer sacrificio.boa sorte !!!

• " A dor é um fenômeno individual, pois cada pessoa reage de maneira diferente ao mesmo estímulo.

O tratamento ortodôntico consiste em movimentar os dentes dentro do osso e isso é feito aplicando-se uma força no dente contra o osso.

A reação do organismo é destruir (reabsorver) a parte do osso que está sendo pressionada e reconstruir no lado que está sendo tracionado. Este mecanismo, regulado pela circulação sanguínea, causa basicamente uma inflamação, o que provoca a dor.

A dor causada pelo aparelho é um pouco diferente da dor-de-dente, pois na verdade poderíamos dizer que é um dente dolorido e o paciente sente quando se aperta os dentes, como na mastigação. Normalmente, o desconforto aparece nos primeiros 2 dias na hora da mastigação. "

Olha...Dói um pouco sim...Mais vc se acostuma em semanas...

Não coma coisaduras como pipoca, amendoim, maça e etc...

Coma sopas, carnes desfiadas, legumes batidos ou em pequenos pedaços Nos primeiros dias.

Talvéz ele fará aftas na sua boca...Qualquer coisa use a pomada Omcilon-A (É muito boa) e peça para seu dentista tipo de uma massinha pra vc pôr no bracket que estiver te machucando.

Em toda a manutenção doerá um pouco...Pois são aquelas "borrachinhas" que apertam o aparelho.

Cuide bem dele...Escove os dentes assim que acordar, após TODAS as refeições e antes de dormir. Usando fio-dental e anti-séptico bucal.

No final tudo isto valerá a pena! Terá um ótimo resultado e vc até sentirá um pouco de falta dele e dá melhor parte que é escolher a cor das borrachinhas =D

Fique tranqüila!!! Não é nem um bicho de sete cabeças!!! Rsrsrsrs =D

Boa Sorte,

Espero ter ajudado!

Beijos

• Colocar causa desconforto...Até vc se acostumar demora um pouco, podem surgir algumas aftas...Quando se aperta o aparelho é normal doer um pouco. Mas se for necessário vc colocar aparelho, coloque, vale a pena!

• Eu já usei aparelho ortodontico, posso dizer que doi sim mas não muito, é incomodo, se pudesse comparar diria que é como quando come carne e fica entre os dentes, causa umpouco de desconforto mas o resultado compensa pois os dentes ficam esteticamente bonitos.

• Não dói nada.

Faça isso logo.

Boa sorte!

• A dor é o menor dos problemas para aqueles que necessitam de tratamento ortodôntico. Dentro de uma ou duas semanas vc já terá se habituado e nem lembrará disso, porém, os cuidados com a higiene, estes sim precisam ser redobrados, pois os aparelhos favorecem, e muito, o acúmulo de restos de alimentos na superfície dental, deixando o ambiente favorável para a proliferação da doença cárie, principalmente. Existe também a necessidade de manutenção periódica, geralmente mensal. A disciplina, portanto, é o principal fator a ser considerado para aqueles que necessitam de tratamento ortodôntico.

• Bom, depende, o meu amigo colokou e o dele é super normal, ele come normal e tudo...

mas o meu, é tanto ferro que se chover é melhor um fikar em casa, nem da pra ver os dentes! Oo

mas tipo, tem alguns que dói na hora de apertar (pra puxar) e puxa msm, ai vc fika +/- uns 3 a 4 dias sem comer coisas duras (como maçã por exmpl) e tem akeles q vc mal apertou jah pode morder aço q tah trankilo...

mas na hora de colokar?

nem dói, é mó viagem, ela(e) vai colokar um likuido azul nos dentes e vai falar, "nao passe a lingua" (passa só pra vc ve) tem gostinho de ferro (mt bom! mas se pegar mt a lingua fika dormente)

ai dps do likuido eles colam os breguetes (nome do aparelho) e uns dias dps colokam o ferro e o elástico (não fike em duvida, põe kualker um pq o meu eu troco toda semana)!!

é isso aew...

e tem outra coisa, faça o contrario do q eles mandam, é legal...

tipo, não morde o algod]ao, vc morde q dps fika um negocio estranho na bochecha, tipo a cola azul, mas só sai escovando bem ;D

mt legal!!!

tuh vai adorar!!

FuUui!xX

• eu não sei, mas é melhor faser isso para você ficar melhor.

Sign In or Register to comment.