Peluso frustra PiG (*) e trata Dilma com civilidade.E agora,tucanos?

Extraído do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Peluso frusta o PIG ao harmonizar em vez de hostilizar a presidenta Dilma

O PIG (partido da imprensa golpista) passou a semana inteira especulando que na cerimônia de abertura do ano judiciário, o presidente do STF, Cezar Peluso, agiria como um Gilmar Mendes, fazendo um discurso hostil contra a presidente Dilma, por ainda não ter nomeado o 11º ministro do Tribunal.

O PIG chegou a especular que a presidenta Dilma poderia até não comparecer à cerimônia, diante do “suposto” ambiente hostil.

Pois as expectativas da imprensa demo-tucana se frustraram.

A presidenta prestigiou a abertura do ano judiciário com sua presença, e o presidente do STF fez discurso conciliatório e em sintonia com políticas públicas do governo federal:

“Sua presença [referindo-se à presidenta Dilma] traz o sentido simbólico da confirmação da ideia da harmonia entre os poderes sem o prejuízo da independência indeclinável de todos possa manter uma relação baseada no dialogo…

…Tomo a liberdade de lançar aqui, de modo formal, a ideia de firmamos o terceiro pacto republicano para continuar o processo de aprimoramento da ordem jurídica de modernização de ordem judiciária” – disse Peluso.

Ele também defendeu a criação de juizados especiais junto às UPPs (unidades de polícia pacificadora) nas comunidades do Rio de Janeiro, para facilitar o acesso à justiça pela população mais carente, uma demanda popular em sintonia com o PRONASCI do Ministério da Justiça.

O presidente do STF também cobrou sutilmente do legislativo a aprovação de leis e projetos em tramitação no Congresso Nacional, que tornarão a justiça mais ágil.

Gilmar Mendes abastece o PIG com as intrigas

Em busca de “sangue” para produzir manchetes com intrigas, jornalistas do PIG foram em revoada buscar a “opinião” de Gilmar Mendes, após a cerimônia.

Gilmar garantiu a “noticia negativa” para o Jornal Nacional levar ao ar. Declarou: “A não indicação do membro de uma corte por tão longo período acaba por afetar a sua funcionalidade”.

Legislativo tinha cerimônia na mesma hora

Os presidentes da Câmara e do Senado enviaram mensagem de congratulações, mas não puderam comparecer, como nos anos anteriores, quando a abertura do ano judiciário não coincidiu com atividades da abertura do ano legislativo. Tanto na Câmara como no Senado havia na mesma hora atividades, inclusive com a posse dos novos parlamentares eleitos para a nova legislatura.

Comments

• Eu acho que o Supremo deveria ser neutro e não pelego como esse que está aí.

Vai dormir palhaço , depois reclama, nunca na minha vida usei uma palavra que não sei o significado, para o teu governo já fui sindicalista.

• Vai ser difícil uma oposição escancarada à Dilma, ela transpira poder, e todos sentem que um ataque poderia resultar em grandes prejuízos

Peluso demonstrou inteligência, nada mais que isso.

Beijo meu

• Dilma está no caminho certo, assim também caminha o Brasil.

• É claro, que a mídia tentou, mais uma vez, especular, e transformar suas especulações em fatos. Isso não foi possível. Complementando esse comentário eu diria que a mídia e outros setores do poder da nossa sociedade estão tendo um pouco mais de cuidado com relação a ataques feitos a presidente. A ex- dona da Globo e falecida Lily Marinho havia convidado a Dilma, antes das eleições, para um cafézinho em particular. Agora que dona Lily faleceu a Dilma não deve apresentar nenhuma consideração mais afetiva aponto de impedi-la de qualquer atitute para estabelecer leis "para a mídia". Ninguém quer testar- já com a fama de "mulher rígida" da presidenta- suas faculdades mentais. Da mesma forma agiu o presidente do STF Cezar Peluzo, que mesmo sem Dilma ter nomeado os ministros agiu de forma cordial. Foi ato estratégico aceitável e de um ponto vista político muito inteligente.

• Os tucanos ficaram chupando o dedo!

• Tem gente que quando descobre uma nova palavra a usa com constância, o Geléia é um exemplo disso, descobriu a palavra pelego, muito usada no movimento sindical, e mesmo sem saber o significado ta usando pra qualquer resposta, aconteceu também com a palavra analfabeto funcional, que eles já deixaram de usar.

O Pig esta mudando a tática, quem é golpista sempre o será até alcançar o objetivo.

Sign In or Register to comment.