duvida sobre amor x paixão...?
bem, o amor de verdade, independente de qualquer coisa, vai fazer falta?
mesmo que demore um tempo? as pessoas conseguem se acostumar a isso FACILMENTE?como é a transição do amor para a paixão? o que acontece exatamente?
Update:me desculpe gente, eu escrevi ao contrário, eu queria dizer transição de paixão pra amor, e mais uma coisa: existem casos que quando acaba a paixão de uma pessoa em um relacionamento, e ela começa a amar sem perceber, a pessoa termina o relacionamento achando que acabou o sentimento?
Comments
Braulio,
Eu vejo a dinâmica um pouco diferente... na minha opinião a paixão vem primeiro, aquela coisa de pele, de vontade de estar junto a toda hora, de não conseguir ficar longe, da necessidade de estar...sabe aquele friozinho na barriga quanto vemos pessoa? Para mim isso é paixão.
Já o amor é uma evolução, é quando superada a paixão, a pele, se constrói uma relação mais sólida, baseada em amor, amizade e cumplicidade. É algo mais perene. Dá vontade de viver a vida toda com essa pessoa, fazemos planos de vida.
Bjs.
Paixão e amor são coisas ocmpletamente diferente. Não existe uma regra de quem aparece primeiro. Na verdade nem sempre onde há amor, existe a paixão. O fato de haver paixão, não quer dizer que isso vá virar amor. Só o tempo pode dizer. Muitas vezes os relacionamentos começam compaixão e acabam, sem ter amor. Muitos relacionamentos começam com amor, e acabam, sem nunca ter havido paixão. Muitas vezes, os relacionamentos acabam, sem haver nem amor, nem paixão. Não há regras nesse caso. E o melhor, é seguir vivendo, sem se preocupar com o nome do sentimento. Se estiver bom, já é um grande passo. Boa sorte.
na verdade eu sei q nada é eterno, o amor nunca dura para sempre nem a paixão, agora ambas são maravilhosas
'vou falar por minha experiencia pessoal, amor vc NUNCA vai esquecer eu tive um relacionamento de 4 anos e faz 4 anos q estou separada dele eu NUNCA esqueci, e olha q nem vejo mais, soh nas fotos do orkut! paixão é no começo aquela euforia de querer ver sempre, de querer beijar, abraçar tar junto, o amor vem depois com a sensação de bem estar, de poder se abrir pra pessoa discutir relação sem ter medo de expor oq tá sentindo, amor é nao ter ciume das meninas q dão oi ou mesmo daquelas amigas lindas, pq o amor é algo q te liberta é ele nao poder ir na sua casa e vc entender, é ele nao poder te ligar e vc nao ficar armando um barraco achando q ele tava com outra, paixão é querer ser dono é nao entender q a pessoa as vezes precisa estar sozinha, paixão é soh querer a pessoa pra beijar e pra te enlouquecer, aà depois vc vai sentindo falta, vai percebendo q ele tem defeitos e vai aprendendo a conviver, mas amor faz vc sentir falta sim, amor faz vc procurar a outra pessoa naquele menino da balada, ou mesmo naquele colega lindo da facul, é vc nao sentir mais o cheiro mas lembrar desse cheiro todos os dias, é vc nao ouvir mais a voz e ainda saber qual o timbre dela, é vc nao ter mais o beijo mas nunca esquecer do gosto! espero ter ajudado! beijinhooos *-*
a paixão vem primeiro, aquela sensação de frio e calor ao mesmo tempo, o coração acelera as mão ficam suando, voce nem sabe o que fazer..., e o amor é carinho, amizade, saber que é com aquela pessoa que voce quer estar no resto de sua vida.
Ocorre ao contrário. A paixão é que se transforma em amor e não o amor em paixão.
Todo amor passou pela fase da paixão, mas nem toda paixão se transforma em amor.
Isso só ocorre depois de certo tempo de relacionamento, só se sabe quando acontece esperando o tempo necessário. Muitas pessoas tendem a confundir os dois..
Ocorre de muitas pessoas casarem no momento da paixão, e quando a paixão acaba e não veio o amor se separam, nós temos muitos exemplos disso no meio artÃstico, quantos atores e atrizes se casam e dois meses depois ficamos sabendo da separação.
Oi, tudo bem!
Olha, tem pessoas que não diferem amor de paixão, eu pelo menos, acho que tem diferenças, normalmente quando a gente conhece alguém e começa a gostar, primeiro vem a paixão, que é bem louca, avassaladoura e deliciosa, com o tempo, vai se tornando amor, e a transição é natural, sem às vezes percebermos, o romance vai ficando mais calmo, sem atropelos, mais forte e maduro, o amor é amor, quando surge uma tempestade e saimos dela mais fortes, isso é amor.
beijos
Cara.. paixão vc sempre vai querer algo da pessoa, msm q seja atenção,carinho, calor..
O amor é um sentimento eterno de doação!
POR ISSO, AMARÃ TAO DIFICIL NOS DIAS ATUAIS!
Na verdade a transição é da paixão para o amor, pois, o amor nada mais é do que a paixão amadurecida.
E quanto a fazer falta, lógico que faz falta, pois ninguém vive sozinho .Espero meus 10 pontinhoos ! bjs bjs (: