A cruz que Jesus pediu-nos para carregar são as obras para a nossa salvação?
Jesus disse "quem quizer vir após mim tome a sua cruz e siga-me".
Update:Long eu sei que TJs não gostam do serviço militar e agora vc me vem com essa estória de estaca de tortura!?!? Tô fora!!!!!
Update 3:Klenial essa é a sua teologia protestante dos braços-cruzados, mas a minha Igreja Católica ensina que devemos colaborar com a graça de Deus com as obras sim, do contrário não se teria sentido o julgamento final se já estamos salvos, pense bem na sua bruta contradição, se é que vc acredita mesmo na Bíblia!
Comments
É mais que isso Deladier, é uma atitude que Jesus nos pede no evangelho de hoje.
O Evangelho de hoje 22 Domingo do tempo comum é Mateus 16 de 21 a 27.
Nele está escrita a proposta de Jesus “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á’. (Nieztche odiava esse trecho).
Mas , porque devemos renunciar a nós mesmos? Não estamos satisfeitos conosco? Porque renunciar ao que nos é cômodo e seguir uma vida de cruz?
Mas vejamos um exemplo , um trem nazista carregado de judeus que eram embarcados na ilusão de irem para uma vida melhor, eram iludidos com a falsa promessa de que o destino que lhes aguardava era bem melhor do que os guetos onde habitavam. E lá iam eles , como ovelhas para o matadouro. Porém em alguma eventual parada do trem, alguém conseguia avisar para eles qual era o destino terrível que os aguardava, E muitos conseguiam fugir.
Nós estamos também no trem da morte, a nossa vida viaja inexoravelmente para a morte.
O que o Evangelho nos propõe quando nos exorta a renunciar a nós mesmos e a descer deste trem é subir no outro que conduz à vida.
E o trem que conduz à vida é a fé em Jesus que disse: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.
E São Paulo irá dizer, “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.
O convite do Senhor neste Evangelho de hoje é o de assumirmos o Seu Eu, termos parte no Eu de Cristo, o Eu que será pregado na cruz e atrairá muitos a Si. E se morrermos com Cristo com Ele ressuscitaremos.
Isso é o que significa as palavras que escutamos: “Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á”.
Negar-se a si mesmo não é uma operação auto mutilação e renunciadora, mas o golpe de audácia mais inteligente que podemos realizar na vida.
Mas que fique bem claro: Jesus não nos pede para renegar o “que somos”, mas “Naquilo no que nos transformamos”.
Porque somos pecado e maldade, enquanto a nossa vocação é a de sermos imagem e semelhança de Deus, desde o “nosso Gênesis pessoal” e para conseguirmos isso, deveremos negarmos a nós mesmos, tomarmos nossa cruz e seguir o Eu do Senhor.
Escolhe , pois, a vida. Deut. 30,19.
Paz e Bem e boa noite a todos.
E não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento.
Sim, a cruz de cada dia é não se conformar com a aparente vida normal daqueles que vivem sem se lembrarem de Deus.
Jesus nos convida a;
"Vinde a Mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei; porque o meu fardo é leve e o Meu jugo é suave e encontrareis descanso para vossas almas".
A cruz nossa de cada dia ou o jugo de Jesus, é tentar viver como Ele ensinou; Amarmos a nossos irmãos e não odiar a quem quiser ser nosso inimigo.
Vida de renúncia, a muitas coisas comuns a outros, mas que não devem fazer parte na vida de um cristão.
Obs; Boas obras devem fazer parte na vida cristã, mas não levam ninguém a ser salvo. Salvação só em Jesus.
Todas as pessoas têm uma cruz para carregar. Dificuldades são tantas, desemprego, falta de dinheiro, famÃlia desunidada, Por isso por mais dificuldades que tenhamos, Jesus carrega a sua cruz junto conosco, pois Ela ajuda nós que temos fé que um dia tudo passará, e com fé Nele, quem os seguir será muito abençoado. Como Jesus disse, não basta sair por aà dizendo ‘Senhor, Senhor”. à preciso viver a palavra de Deus, é preciso vivenciar no cotidiano o evangelho, é preciso carregar a cruz de cada dia e seguir Jesus ao alto do Calvário. Somente assim seremos chamados de benditos e nosso coração encher-se-á de amor a Deus.
A cruz é pesada,significa o peso das dificuldade que teremos que enfrentar no decorrer de nossas vidas.
Só que com Jesus é mais fácil.
Além disso,acredito que seja também resignar-se com as dificuldades e sofrimentos pelos quais passamos nesta vida.
em outras palavras, me aceite e siga-me.
simples...
mas a fe sem obras e morta, logo, aceite a Cristo e faca obras em seu nome...
Negue a si mesmo toma sua cruz e segue me. Isto é o homem deve negar toda sua vontade e fazer a vontade de Deus.
1 Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
3 Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
9 Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
11 ¶ Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
13 Guarda a tua lÃngua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
14 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
15 Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
16 A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espÃrito.
19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
.
Jesus afirma que no mundo sofrerÃamos tribulações, e que Ele venceu o mundo. E que: "Quem perseverar até o fim será salvo". Acredito que a cruz são as nossas dificuldades e que seguir Jesus, é não perdermos a direção, confiando sempre independente dos problemas que se apresentarem, porque Ele prometeu a coroa da vida`aquele que perseverar até o fim.
Deve ser.
Olá, tudo bem?
Na verdade a cruz neste sentido seria a renuncia ao pecado, em Gálatas 5:24 está escrito:
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
Jesus diz:
"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me"
O que seria renunciar a si mesmo?
Renuncia quer dizer: desistir do desejo de algo, não querer, etc.
O que seria renunciar a si mesmo então?
A pessoa quando renuncia a si mesmo, então ela não quer mais pecar, e sim viver em santidade diante de Deus (neste caso), logo então este versÃculo ficaria assim:
Se alguém quiser vir após mim (atrás de mim), renuncie seus pecados, crucifique sua carne e siga-me.
A bÃblia diz que Deus é EspÃrito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espÃrito e em verdade, ou seja, de acordo com a vontade de Deus e com o testemunho que a pessoa leva perante Deus. Enfim: este versÃculo quer dizer:
"Se alguém quiser vir atrás de mim, renuncie seus pecados, crucifique sua carne e siga-me".
Isto também faz parte da nossa salvação.