A cruz que Jesus pediu-nos para carregar são as obras para a nossa salvação?

Jesus disse "quem quizer vir após mim tome a sua cruz e siga-me".

Update:

Long eu sei que TJs não gostam do serviço militar e agora vc me vem com essa estória de estaca de tortura!?!? Tô fora!!!!!

Update 3:

Klenial essa é a sua teologia protestante dos braços-cruzados, mas a minha Igreja Católica ensina que devemos colaborar com a graça de Deus com as obras sim, do contrário não se teria sentido o julgamento final se já estamos salvos, pense bem na sua bruta contradição, se é que vc acredita mesmo na Bíblia!

Comments

  • É mais que isso Deladier, é uma atitude que Jesus nos pede no evangelho de hoje.

    O Evangelho de hoje 22 Domingo do tempo comum é Mateus 16 de 21 a 27.

    Nele está escrita a proposta de Jesus “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á’. (Nieztche odiava esse trecho).

    Mas , porque devemos renunciar a nós mesmos? Não estamos satisfeitos conosco? Porque renunciar ao que nos é cômodo e seguir uma vida de cruz?

    Mas vejamos um exemplo , um trem nazista carregado de judeus que eram embarcados na ilusão de irem para uma vida melhor, eram iludidos com a falsa promessa de que o destino que lhes aguardava era bem melhor do que os guetos onde habitavam. E lá iam eles , como ovelhas para o matadouro. Porém em alguma eventual parada do trem, alguém conseguia avisar para eles qual era o destino terrível que os aguardava, E muitos conseguiam fugir.

    Nós estamos também no trem da morte, a nossa vida viaja inexoravelmente para a morte.

    O que o Evangelho nos propõe quando nos exorta a renunciar a nós mesmos e a descer deste trem é subir no outro que conduz à vida.

    E o trem que conduz à vida é a fé em Jesus que disse: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.

    E São Paulo irá dizer, “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.

    O convite do Senhor neste Evangelho de hoje é o de assumirmos o Seu Eu, termos parte no Eu de Cristo, o Eu que será pregado na cruz e atrairá muitos a Si. E se morrermos com Cristo com Ele ressuscitaremos.

    Isso é o que significa as palavras que escutamos: “Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á”.

    Negar-se a si mesmo não é uma operação auto mutilação e renunciadora, mas o golpe de audácia mais inteligente que podemos realizar na vida.

    Mas que fique bem claro: Jesus não nos pede para renegar o “que somos”, mas “Naquilo no que nos transformamos”.

    Porque somos pecado e maldade, enquanto a nossa vocação é a de sermos imagem e semelhança de Deus, desde o “nosso Gênesis pessoal” e para conseguirmos isso, deveremos negarmos a nós mesmos, tomarmos nossa cruz e seguir o Eu do Senhor.

    Escolhe , pois, a vida. Deut. 30,19.

    Paz e Bem e boa noite a todos.

  • E não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento.

    Sim, a cruz de cada dia é não se conformar com a aparente vida normal daqueles que vivem sem se lembrarem de Deus.

    Jesus nos convida a;

    "Vinde a Mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei; porque o meu fardo é leve e o Meu jugo é suave e encontrareis descanso para vossas almas".

    A cruz nossa de cada dia ou o jugo de Jesus, é tentar viver como Ele ensinou; Amarmos a nossos irmãos e não odiar a quem quiser ser nosso inimigo.

    Vida de renúncia, a muitas coisas comuns a outros, mas que não devem fazer parte na vida de um cristão.

    Obs; Boas obras devem fazer parte na vida cristã, mas não levam ninguém a ser salvo. Salvação só em Jesus.

  • Todas as pessoas têm uma cruz para carregar. Dificuldades são tantas, desemprego, falta de dinheiro, família desunidada, Por isso por mais dificuldades que tenhamos, Jesus carrega a sua cruz junto conosco, pois Ela ajuda nós que temos fé que um dia tudo passará, e com fé Nele, quem os seguir será muito abençoado. Como Jesus disse, não basta sair por aí dizendo ‘Senhor, Senhor”. É preciso viver a palavra de Deus, é preciso vivenciar no cotidiano o evangelho, é preciso carregar a cruz de cada dia e seguir Jesus ao alto do Calvário. Somente assim seremos chamados de benditos e nosso coração encher-se-á de amor a Deus.

  • A cruz é pesada,significa o peso das dificuldade que teremos que enfrentar no decorrer de nossas vidas.

    Só que com Jesus é mais fácil.

  • Além disso,acredito que seja também resignar-se com as dificuldades e sofrimentos pelos quais passamos nesta vida.

  • em outras palavras, me aceite e siga-me.

    simples...

    mas a fe sem obras e morta, logo, aceite a Cristo e faca obras em seu nome...

  • Negue a si mesmo toma sua cruz e segue me. Isto é o homem deve negar toda sua vontade e fazer a vontade de Deus.

    1 Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

    2 A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.

    3 Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.

    4 Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

    5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

    6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

    7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

    8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

    9 Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

    10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

    11 ¶ Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

    12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?

    13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.

    14 Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.

    15 Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

    16 A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.

    17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

    18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

    19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

    .

  • Jesus afirma que no mundo sofreríamos tribulações, e que Ele venceu o mundo. E que: "Quem perseverar até o fim será salvo". Acredito que a cruz são as nossas dificuldades e que seguir Jesus, é não perdermos a direção, confiando sempre independente dos problemas que se apresentarem, porque Ele prometeu a coroa da vida`aquele que perseverar até o fim.

  • Deve ser.

  • Olá, tudo bem?

    Na verdade a cruz neste sentido seria a renuncia ao pecado, em Gálatas 5:24 está escrito:

    "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."

    Jesus diz:

    "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me"

    O que seria renunciar a si mesmo?

    Renuncia quer dizer: desistir do desejo de algo, não querer, etc.

    O que seria renunciar a si mesmo então?

    A pessoa quando renuncia a si mesmo, então ela não quer mais pecar, e sim viver em santidade diante de Deus (neste caso), logo então este versículo ficaria assim:

    Se alguém quiser vir após mim (atrás de mim), renuncie seus pecados, crucifique sua carne e siga-me.

    A bíblia diz que Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade, ou seja, de acordo com a vontade de Deus e com o testemunho que a pessoa leva perante Deus. Enfim: este versículo quer dizer:

    "Se alguém quiser vir atrás de mim, renuncie seus pecados, crucifique sua carne e siga-me".

    Isto também faz parte da nossa salvação.

Sign In or Register to comment.