como é que faço um projeto para arborizar um terreno baldio ,fica ao lado de minha casa?

ao lada de minha casa tem um tereno baldio,tento manter limpo,pelo menos o uma parte que fica bem ao lado,para evitar ratos.Já tentei plantar àrvores,mas aí vem a prefeitura e arranca.Decobri pela internet que para plantar em terreno da prefeitura tem que pedir autorização.Aqui ao lado consta que é um parque,mas não é,é só mato.Cheguei na prefeitura eles me informaram que teria que fazer um projeto.Eu queria que alguém me orientasse,desde já agradeço.

Comments

  • Primeiramente quero te parabenizar pela idéia e pela iniciativa.

    acho que vc já percebeu, pelas respostas anteriores. que pode encontrar uma boa base na internet.

    particularmente eu lhe aconselho a pedir um auxílio a alguém pelo menos graduado em uma área ligada ao projeto que vc deseja desenvolver (não sei qual é a sua escolaridade).

    seja observador e leve em consideração a área, a localização, a fonte de irrigação, as espécies vegetais que serão utilizadas, a rede elétrica disposta próxima, o interesse da população da área...

    desenvolva um texto com os seguintes itens: introdução (mais ou menos um resumo do que vc vai realizar); objetivos (o que vc deseja obter no fim do seu projeto, como os benefícios, por exemplo); material e métodos (o material que vc precisará e como vc utilizará esse material para realizar o que pretende); cronograma (descrevendo as etapas e o tempo previsto para a realização do projeto); um orçamento (se for necessário, pois a prefeitura pode e deve arcar com as despesas) conclusão (descrevendo tudo o que vc propões de forma resumida estabelecendo os pontos positivos que serão alcançados ao final do projeto).

    leve o projeto escrito à secretaria responsável e protocole a entrega do mesmo.

    espero que ajude. um abraço.

  • Qualquer projeto dentro da sua cidade deve ter uma autorizacao, mediante um projeto, mas vc pode entrar em contato com centro de pesquisas ou uma Ong, responsavel por arborizacoes, uma outra alternativa e levantar varias assinaturas em sua vizinhanca para levar a prefeitura e exigir um projeto de arborizacao ou daquele lugar, sendo mais especifica, na secretaria do meio ambiente...

    Veja o q vc consegue, ok?

  • pesquise no google, que se nao me engano a varios site de meu ambiente ajudado a esse tipo de coisa.

  • Cara Rosely:

    Há vários sítios na Internet com idéias para você, experimente digitar 'projetos de arborização' no Google. Deve haver na sua cidade alguma organização não governamental que a orientará. Você pode criar um projeto com alguma escola pública baseando-se no 'grau de carbono'. Como não disponho de maiores detalhes, fica difícil sugerir alguma outra idéia para você. Contudo, desejo lhe sorte nessa empreitada que com certeza será muito gratificante.

Sign In or Register to comment.