O que eu faço?? Estou angustiada...?
Tenho um namorado e estamos juntos há 5 anos. Há 1 ano estamos noivos. Já compramos o apê, só falta ficar pronto para casarmos. Me dou super bem com a família dele, inteira, a mãe dele diz que sou como uma filha.
Td estaria ótimo, mas uma pessoa tem me incomodado: meu cunhado. Ele é o irmão mais velho do meu noivo. Sempre percebi que ele tinha ciúmes da maneira como a família deles me trata, isso vc percebe pelas indiretas. Ele namorou meninas que minha sogra não curtia muito. A última namorada, com apenas 5 meses de namoro, engravidou dele e eles se casaram às pressas. Percebi que minha cunhada faz de tudo para ser a mais querida da família, ridículo, ela faz questão de mostrar que está "amiguinha" de tds e não sai da casa da minha sogra, no começo senti ciúmes, claro, mas hj, finjo que não é comigo, mas o pior é meu cunhado, ele faz questão de me deixar de fora dos eventos da família, qdo ele diz que gosta de mim, eu dúvido e muito, principlamente pelas atitudes dele, ele me isola e faz questão de contar como a família gosta da esposa dele e que "perdi meu lugar". Agora que o filho deles nasceu, piorou! Meu cunhado fica querendo controlar se vou viajar com os pais deles, se saí com alguém da família, é sufocante este controle.
Fico de mãos atadas e me sinto mal com essa situação. Não queria entrar nessas de disputa e competição, afinal tem lugar para tds. Mas não sei como agir. Estou começado a me afastar da família do meu noivo, para evitar de me sentir mal...
Por favor, peço que só me respondam pessoas sérias. O conflito é real e não sei o q fazer. A melhor resposta, ganhará 10 pontos. Valeu!
Comments
Entendo sua situação, mas acho que vc tem mudar algumas visões sobre o problema:
Em primeiro lugar, a família te amando ou não, não importa realmente, pois vc vai se casar é com seu noivo e não com a família dele!
Se seu cunhado não gosta de vc, problema é dele, vc não o ama. Vc ama é o seu noivo.
Se sua concunhada está "pegando seu lugar", lembre-se cada um tem o seu valor e vc não será desmerecida por causa dela. Cada uma tem suas características (qualidades e defeitos) e a família "aceita" as duas pois vcs são as mulheres que os filhos dessa família amam.
O bebê nasceu! Ótimo, isso é uma maravilha para os avós e tios e pode ser para vc tbm... é uma vida nova, um membro novo e a sua contribuição para que essa "maravilhosa" família tenha mais membros será no momento certo, onde vc e seu atual marido serão os mais felizes nessa história toda.
Se vc o ama e sente-se amada. Pronto! Toque sua vida! Seja feliz e não fique comparando nada, pois se continuar assim seu noivo é que vai perceber sua suposta fraqueza de personalidade e achar que vc é que é a ciumenta e invejosa, o que não é verdade...
Foque seu relacionamento com ele (seu noivo) isso é que é essencial!
Boa sorte!
Conta tudo pro seu noivo! Seria ótimo que seu noivo tivesse uma conversa de homem pra homem com ele.
querida juliana,, as vezes falar de Jesus é tão contrangedor as pessoas aceitam qualquer opinião mas quando se fala de Jesus elas correm, a unica solução querida é vc ir há uma igreja peça um conselho em uma igreja evangelica, é tao bom o conselhos e as ajudas dos crentes,. nao precisa vc ser crente não!! só entre em uma igreja e peça a juda. e de preferencia vá sosinha pra ninguem tentar te impedir vc verá o quanto é bom buscar ajuda em Jesus. faça isso talvez sua resposta esta honde vc menos espera!!! um grande abraço e boa sorte. me conte depois como foi esta bem estou orando por vc um grande abraço...
Não fique angustiada pois se continuar com esse sentimento seu cunhado certamente estará atingindo o objetivo dele. Passei por uma situação muito parecida com a sua e sei o que você está sentindo. Vou dizer o que eu fiz e espero que te ajude. Continuei agindo normalmente com todos e não me afastei apesar da vontade de sumir e largar o problema pra lá. Tentava apenas de forma muito sutil mostrar a todos que realmente me interessavam que as atitudes deles eram por puro ciúmes do bom relacionamento que sempre tive com a familia do meu noivo (hoje marido - venci essa batalha). Resumindo não perdi meu espaço e meu cunhado quando percebeu que não daria certo se afastou por um bom tempo de toda a famÃlia. Infelizmente para ele minha sogra faleceu alguns anos depois. Ele chegou a conclusão hoje que não valeu a pena tudo o que fez pois perdeu os melhores momentos em famÃlia por puro ciúmes. Ou seja continue curtindo a familia do seu noivo e seja feliz, não permita que ninguém tire seu espaço mas haja de forma sensata pois não sabemos o dia de amanhã e abrir mão da famÃlia dele com certeza não é a melhor solução pois se daqui a uns anos um deles vier a faltar quem vai sentir falta será você.
Seja felliz e não se incomode com ele (a nossa felicidade muitas vezes incomoda) afinal estamos neste mundo para amar e sermos amados
Fique com Deus e que Ele acalme seu coração.
Olá Juliana .
Bom isso geralmente acontece em muitas familia,primeiro você tem que esqucer a dispulta,sabe e continuar ignorando as "indiretas",até por que se seu cunhado faz esse tipo de coisa é poque não esta seguro em relação a esposa dele com a familia,e se você esta sendo excluida começe a fazer almoços na sua casa e chame só aquelas pessoas que você realmente ama e gosta que estejam perto de você,ou então quando você fizer algum programa em familia na sua casa convide seu cunhado por que quem sabe ele vendo sua atitude pare de ter essas atitudes.Espero ter ajudando um pouco.Um Abraço e Boa Sorte.
Ele deve ser uma pessoa muito ciumenta e invejosa. Não liga para as coisas que ele diz e não fique competindo, pois isso é ridÃculo.
Não se afaste da famÃlia do seu noivo, pois se fizer isso estará fazendo o jogo dele. Faça de conta que não acontece nada. Sei que é difÃcl , mas você consegue. Vc tb vai ter filhos e irão paparicar seus filhos assim como estão paparicando o dele.
à muito comum acontecer esse tipo de coisa na famÃlia, é uma competição sem necessidade.
desencana ... não vale a pena tanto stress !
paz no coração !
Olha amiguinha, deve ser horrÃvel mesmo esta situação, mas não se afaste da famÃlia não, isso é o que ele quer(seu cunhado). Faça o seu, continue a pessoa maravilhosa que vc é pois sendo assim vc nunca vai perder o carinho deles(famÃlia), pois eles gostam de vc pelo o que vc é. não deixe eles estragarem o que vc conseguiu com a dignidade que vc tem, isso felizmente é de berço. e aproveite o seu noivo e seja feliz. não deixe que pessoas assim como seu cunhado faça da sua vida uma decepção como a dele. beijinho no coração e felicidades com/ para sua nova famÃlia.Curta o máximo de tudo e de todos e não deixe eles estragar o que vc tem de mais bonito:"humildade".
Juliana, na minha opinião qualquer pessoa se sentiria chateada de começo e depois angustiada. Acho que vc deveria conversar com seu noivo a respeito do seu cunhado, exponha o que o mesmo tem falado a respeito e o quanto isso está te afetando. Pode ser que seu noivo no começo diga que é imaginação sua, caso ele diga isso apenas dê um tempo de frequentar a casa dos pais dele vá de vez enquando. Caso o seu cunhado persista, e algo te magoe comente novamente com seu noivo. Apenas não deixe isso te magoar pois poderá afetar o seu relacionamento com seu noivo.
Boa sorte
Juliana
Em primeiro lugar esqueça que esta disputa existe.
Aja normalmente e toque a sua vida. Não deixe de visitar a famÃlia de seu noivo. Seja você mesma e todos reconhecerão o seu valor, até mesmo o seu cunhado.