Ajudem-me a calcula a metragem dos cômodos da minha casa que vou construir.?

Boa noite!

Pretendo construir uma casa no interior do estado do Piauí. Quero calcular a metragem da área total da casa antes de procurar um profissional da construção civil, e por isso não sei como fazer isso e peso ajuda de vocês.

Quero construir uma casa no Terreno de 20 x 35

Garagem para dois carro de 42m2

4 - (Quatro) Quarto sendo 3 suíte (25m2) (20m2) (20m2) Hospede sem suíte 15 m2

Sala de estar e de jantar no mesmo ambiente 35m2

Lavando de 9m2

Cozinha 20m2

Despensa 12m2

1 - Varanda gourmet integrada à sala 33m2

1 - Dependência para empregados 12 m2

1- Banheiro 4m2

Qual é o tamanho ideal do Pé direito para uma casa térrea ficar ampla e arejada sendo que o meu estado é o mais quente do Brasil com até 45ª?

Update:

Vale 10 ponto e 5 estrela! Valeu

Comments

  • Garagem para dois carros co essa metragem é um exagero, com 5 m por 5 m já coloca bem dois carros, logo em uma área de 25 m². O ´pé direito quanto mais alto (mínimo de 3 m) mais vai refrescar a casa pois a tendencia do ar quente é subir, uma boa alternativa é trabalhar com forro inclinado colocando uma abertura (janela) na parte mais alta isso irá ajudar muito a ventilar os ambientes. A área total da casa não é a soma dos ambientes, pois as pardes serão inclusas nela, vai depender da forma que sua casa terá. Não precisa ter essa preocupação, pois quando contratar o arquiteto para o projeto ele irá saber fazer tudo isso e acertar as medidas para você. Boa sorte.

  • O que fará a sua casa ficar mais fresca, nao será o pé direito.

    Normalmente o pé direito é 3.00 m .

    Voce poderá colocar o pé direito com uns 3.15 m.

    O sol pate na laje.

    A laje esquenta.

    Forma-se 02 ondas de calor.

    Uma encima da laje.

    Uma embaixo da laje

    A de cima, voce nao percebe que está muito quente, po causa do ar livre.

    A de baixo da laje, enquanto o sol estiver batendo na laje, ela permanecerá.

    Essa onda de calor desce no maximo 0.40 cm, abaixo da laje.

    Se o pe direito for de 3.00 m, entao sobrará 2.60 m.

    Essa altura tá bom.

    OBS. O que faz a casa fica mais fresca, sao as varandas .

    Agora , se voce sabe que o seu estado é o mais quente, entao projete uma casa menor mais confortavel.

    Casa mais fresca : Plante arvores e envolta da casa.

    Principalmente, onde o sol baterá na parte da tarde.

    Mas , para isso voce terá que colocar primeiro um PARA-RÁIO.

    Meu amigo, com certeza sua casa ficará, do jeito que voce esta querendo. Muito fresca.

  • nossa hin to querendo construirprem é muito dificil... tomara que vc consiga

Sign In or Register to comment.