Gostaria de saber o que os PROTESTANTES acham do TRADICIONALISMO da Igreja Católica?

A Igreja Católica segue fielmente o tradicionalismo cristão. Desde os primeiras comunidades cristãos do século I , até atualmente.

Protestantes, o que acham desse tradicionalismo?

CATÓLICOS, FIQUEM A VONTADE PARA RESPONDER TAMBÉM!!

Abraços,

paz e bem!!

Update:

Djanira Ferreira Claro que já ouvi pessoas darem testemunhos dizendo que foi libertado do mal quando passou a frequentar a Igreja Católica. Eu hein... e não foram poucos não.

Fui protestante, por causa de minha mãe, Virgem Maria, mudei para a Católica e hoje sou eternamente agradecido a Deus por isso. E no mesmo mês que passei a amar a Igreja Católica, meu irmão, que era alcoolatra, dependente químico, foi libertado pela intercessão de Maria. Conhecidencia? Claro que não. É a verdade que Deus me mostrou... Paz e bem!

Update 3:

Zeni, valeu pena resposta =D ... Tatiane Paschoa, se conheceres bem a Bíblia, reconheceras também que Maria é intercessora. Antes, Cristo no alto de uma cruz entregou-nos Maria como nossa mãe. Lembra da passagem das Bodas de Caná? Pois bem, Maria percebeu que estava faltando vinho para os convidados. E disse ao seu Filho para trazer o vinho... Entendeu? Se não, não se preocupe, a Bíblia é um livro sábio que vai mais da passagem....

Comments

• Me mostre na biblia onde diz que Maria é a intercessora.... Não importa onde esteja, leia a bíblia e se encha de conhecimentos para q nenhuma ordem ou religião te engane!

Deus não dá a sua glória para ninguem, seu irmão foi liberto glória a Deus por isso!

Fique na paz!

---------------------------------

Zeni minha amada, mais um equívoco da parte de vcs, João acaso estava morto? na glória??? Não.

A minha pergunta foi: Onde está na biblia que Maria é intercessora??? Não fui respondida sabe pq? Não existe na biblia nada a essa respeito.

A respeito do pastor ou de qualquer membro evangelico, entendemos que oramos a Deus por nossos irmãso tornando assim uma intercessão em favor do meu próximo que está VIVO e não morto....

Entendeu??? Entercedemos a Deus e não a Maria, João e blá, blá, blá....

Realmente a cada dia eu preciso ler mais e muito mais a palavra de Deus, para que eu possa conhecer mais e mais a Deus e Ele se revelar a mim.... Quanto a vcs, deixo um versículo que se encontra em João 13:17 q diz:

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

Portanto amados pratiqueis a palavra, andai an palavra, pq ela é luz e liberta!

A paz!

• Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Jo 21:25

A vida de Jesus nao ta toda escrita na Biblia, rs

• Tatiane Paschoa eu respondo pela Paz e Liberdade

Quando buscamos a intercessão dos santos, é porque eles já estão na glória de Deus. Já estão plenamente purificados: Estão mais "próximos" de Deus...

Lembra que até Pedro recorreu a João(o discípulo amado), ao invés de dirigir-se diretamente a Jesus na última Ceia: Jo 13,24 ? Por que?

Porque João estava mais próximo. Estava com a cabeça recostada no Coração de Jesus!

E mais:

Por que seu "pastor" ora pelos outros ?

Não está ele fazendo intercessão ?

Por que não manda as pessoas pedirem diretamente a Deus ?

• PENA QUE ESTE TRADICIONALISMO NÃO TEM ORIGEM NA BÍBLIA! A MESMA TRADIÇÃO QUE ACREDITA QUE MARIA MORREU E FOI SEPULTADA, COLOCANDO ATÉ UMA PINTURA DO FUNERAL DELA NA BÍBLIA, DIZ TAMBÉM QUE ELA FOI ASSUNTA DE CORPO E ALMA AO CÉU; VAI ENTENDER! TÔ FORA!!!

http://www.youtube.com/watch?v=kUA5xyIoJJA&feature...

• É isso ai!

• Eu acho encrivel , as vezes duvido muito que você tenha sido evangélico, por ex: conheco uma moça da minha igreja que deixou de ser católica quando começou a ler a bíblia , acredite se quiser !quanto ao seu iirmão Maria está morta,meu pastor pode interceder. Maria não !

morto não intercede por ninguém milagres acontecem por que , as pessoas tem fé , é errado associar ,milagres na igreja católica , a Maria ,e ela sem duvida estaria muito triste se soubesse o que fizeram dela aqui na terra , transformando-a em santa !

converta-se Maria não é santa !

• o que eu penso é que se contradiz bastante com a bíblia.

concordo com o Joey.

• Jesus cristo veio nos libertar desse tradicionalismo e religiosidade e vc já viu alguém dar um testemunho que foi liberto de algum mau ao freqüentar a igreja católica? Não porque a religiosidade da igreja católica não traz libertação pra ninguém, sabemos que a libertação vem por ouvir a palavra e se nós não ouvirmos a palavra de Deus corretamente não iremos entender o que Deus quer de nos.

• Infelizmente o tradicionalismo tem extraviado muitos católicos da verdade, ou seja do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

• Esse "Tradicionalismo" ñ é cristão, foi tudo inventado pelos papas e reis, como manobra politica e capital.

Sign In or Register to comment.