Meu carro esta dando um estalo + ou - perto da roda dianteira oque pode estar acontecendo?

toda vez quer do a arrancada para sair com o carro escuto um estalo + ou - perto da roda dianteira nas mudanças de marchas em quebramolas tb escuto um estalo, as vezes dando ré tb acontece, oque pode estar acontecendo?

Comments

  • Rellison

    Se vc arrancar com o volante torcido, ou seja, com a roda virada e o barulho fizer téc, téc, téc é a junta Homocinética.

    Acho que não é o caso......

    É quase certeza que sejam a barra de direção, ela possui uma junta, com um rolamento pequeno, e cada buraco, lombada e soco que dá no carro ela faz o barulho, ainda mais sabendo que ele estala quando arranca, então cuidado, você poderá se matar com o carro......

    Em casos menos graves poderia ser o Coxim do amortecedor, mas ele não estala quando arranca, somente quando passa em buracos e lombadas e a homocinétrica estala com o volante virado para algum lado, por isso acho que é a barra de direção(bracinho).

    Erga o carro e mexa na barra ela vai ficar meio desalinhada.

    Boa Sorte e não demore com o problema.

    Joelson

  • Cara, existem várias coisas que podem estar causando esse barulho. Muito recentemente me aconteceu isso tambem.

    O meu problema era a Homocinética com problema.

    A homocinética trabalha fazendo com que a rotação do motor seja transferida para as rodas, dessa forma se ela para ou der defeito com voce rodando pode ocasioar diversos problemas piores, até mesmo um acidente grave.

    Dica: leve imediatamente a um mecanico de confiança para sanar sua duvida e não correr riscos.

    Te cuida mano. Flw

  • Amigo, leva num mecanico pra fazer um orçamento sem compromisso... pode ser coisa grave e que comprometa outras peças tbm, melhor ver logo!!!

    Tenho um celta e começou a fazer um barulho estranho tbm, quando levei pra oficina o mecanico disse q mais um dia e a correia dentada quebraria, teria um prejuizo de mais de R$ 800,00, como procurei o mecanico "a tempo", troquei tudo por R$ 200,00.

    Bjs e boa sorte!

    Mila

  • quando não é homocinetica e nem suspensão..é uma trinca na lata que só o funileiro pode resolver!

  • e homocinetica o meu estava assim troquei ficou novo

  • homocinética.... a mardosa

  • melhor mandar ver mcineticas ke vao kebrar

  • Concordo com um dos partcipantes,pode ser homocinética.

    Se a mesma estourar na estrada ,vc perderá td estabilidade e direção do carro,podendo causar acidente,a mesma deve custar uns R$150,00 cada ,e vale menos que a vida,leve o carro ao mecânico.

  • Depende! o carro é velho?

  • pode ser a homocinética....

Sign In or Register to comment.