Poderia acontecer assim?
Eram dois amigos denominados 1 e 2 que entraram numa igreja evangélica e o pastor perguntou para ambos:
-Você quer aceitar Jesus como salvador?
O nº 1, emocionado, disse:
Sim, sim, sim, eu quero acei........ah...ah...arghn......! Lágrimas...
Então o Pastor foi ao segundo:
O nº 2 respondeu:
- NÃO!
E esse nº 2 viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.
O nº 1 que aceitou Jesus, vivia feliz, ou pelo menos fingia, esperando fazer tudo que o nº 2 fazia, mas apenas quando estivesse no céu, pois assim não cometeria pecado!
Os 2 morreram no mesmo dia e se encontraram no Purgatório:
São Pedro olhou para o nº 2 e perguntou:
-O que você espera daqui em diante?
Ele respondeu;
Nada! Fiz tudo o que eu podia e queria e agora, se cometi algum pecado, foi sem saber, assim estou pronto para expiá-lo, pagá-lo, repará-lo, etc.
E perguntou a mesma coisa para o nº 1, o qual respondeu:
- Espero encontrar Jesus, meu salvador, que me livrará dos pecados e me dará vida eterna e blá, blá, blá!
S. Pedro chamou seu assistente e disse, apontando para o número 1:
Manda essa aqui pra fila de espera e o nº 2 para o Paraíso!
O número 1 perguntou;
-Por que ele vai pro Paraíso e eu pra fila de espera!
S. Pedro disse:
Você não passou a vida se preocupando em esperar? Então sua morte será como sua vida, uma grande espera!
O número 2 terá igualmente o post-mortem como a vida, segundo ele, um paraíso!
-Pois assim é a Lei do Universo, cada um terá uma existência na conformidade dos frutos que plantou!
Quem planta “espera” ganha mais dela, quem planta alegria, ganha mais dela! Só isso.
Update:O número 2 era apenas um cara equilibrado!
Esse "juvenil clonado" vai acabar encontrando o Maguila!!!!
Hà uns 15 anos atrás o lutador de boxe brasileiro péso pesado Adilson Maguila Rodrigues (nem tão pesado ou grande assim, ele tem o meu tamanho) meteu a mão na cara de um folgado chamado "Juvenil Clorado" que ficou com o focinho amassado!
Olha o nome do sujeito...
Piada!
Cuidado Juvenis Clonados...
Comments
Acho que vc não deveria por um ateu numa história da versão espirita da coisa, Kéfren, meu caro (pai).
Eu poderia escrever uma semelhante (com um português de baixo nível, é claro) colocando um ateu e um espirita... mas seria mancada!
Abçs
(denunciem esse babaca ↑↑↑ (Fernanda de smaug) e respondam a que o yahoo mandou para o limbo, vc não que já respondeu, Kéfren:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap... )
=========================
Já se mandou.. é a Fernandinha-sem-homem.. afff.
Valeu Kéfren. ^^
Gostei Kéfren!
Nesse caso: "Quem espera NUNCA alcança!!!
Principalmente quando essa espera é forçada e "conveniente"! rsrsrsr
Abraços!!
Felicidades!
Shaiya!!
Esse São Pedro é mais "bonzinho" do que o deus do cristianismo rsrsrsrs.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Assim fica mais realista:
Eram dois amigos denominados 1 e 2 que entraram numa igreja evangélica e o pastor perguntou para ambos:
O nº 1, emocionado, disse:
Sim, sim, sim, eu quero acei........ah...ah...arghn......! Lágrimas...
Então o Pastor foi ao segundo:
O nº 2 respondeu:
- NÃO!
E esse nº 2 viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.
O nº 1 que aceitou Jesus, vivia feliz, ou pelo menos fingia, esperando fazer tudo que o nº 2 fazia, mas apenas quando estivesse no céu, pois assim não cometeria pecado!
Os 2 morreram no mesmo dia.
Sabe o que aconteceu depois? NADA!
O nº 2 teve a sorte de viver uma vida boa, feliz e livre. E o nº 1, por achar que viveria uma outra vida depois que morresse, perdeu a única oportunidade de ser feliz. Não viveu intenssamente a ÃNICA VIDA QUE EXISTE. Se iludiu e se deu mal.
_____
Sua estória foi boa, mas a minha foi mais realista.
Não sei . Acho esses négocios de ficar fantasiando como será
do outro lado é muito chato . Prefiro pensar qual será a missão de todo mundo aqui mesmo. O que ´depois da morte deixa pra quando morrer.
Posso ser sincero?
Ficaria p*to de raiva se ocorresse uma situação dessas...
Sou daqueles chatos que pensam que toda recompensa é consequência de muito esforço...
Por essa forma de pensar que eu ficaria bem irado com uma situação assim...
Um dia cheio de luz!
Juninho
Ficar ocioso com medo de errar é mais grave do que errar e saber porque errou. Estamos aqui para aprender e por isto estamos sujeitos aos erros. à igual a criança quando está aprendendo a falar.
Confúcio isso?