Poderia acontecer assim?

Eram dois amigos denominados 1 e 2 que entraram numa igreja evangélica e o pastor perguntou para ambos:

-Você quer aceitar Jesus como salvador?

O nº 1, emocionado, disse:

Sim, sim, sim, eu quero acei........ah...ah...arghn......! Lágrimas...

Então o Pastor foi ao segundo:

O nº 2 respondeu:

- NÃO!

E esse nº 2 viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.

O nº 1 que aceitou Jesus, vivia feliz, ou pelo menos fingia, esperando fazer tudo que o nº 2 fazia, mas apenas quando estivesse no céu, pois assim não cometeria pecado!

Os 2 morreram no mesmo dia e se encontraram no Purgatório:

São Pedro olhou para o nº 2 e perguntou:

-O que você espera daqui em diante?

Ele respondeu;

Nada! Fiz tudo o que eu podia e queria e agora, se cometi algum pecado, foi sem saber, assim estou pronto para expiá-lo, pagá-lo, repará-lo, etc.

E perguntou a mesma coisa para o nº 1, o qual respondeu:

- Espero encontrar Jesus, meu salvador, que me livrará dos pecados e me dará vida eterna e blá, blá, blá!

S. Pedro chamou seu assistente e disse, apontando para o número 1:

Manda essa aqui pra fila de espera e o nº 2 para o Paraíso!

O número 1 perguntou;

-Por que ele vai pro Paraíso e eu pra fila de espera!

S. Pedro disse:

Você não passou a vida se preocupando em esperar? Então sua morte será como sua vida, uma grande espera!

O número 2 terá igualmente o post-mortem como a vida, segundo ele, um paraíso!

-Pois assim é a Lei do Universo, cada um terá uma existência na conformidade dos frutos que plantou!

Quem planta “espera” ganha mais dela, quem planta alegria, ganha mais dela! Só isso.

Update:

O número 2 era apenas um cara equilibrado!

Esse "juvenil clonado" vai acabar encontrando o Maguila!!!!

Hà uns 15 anos atrás o lutador de boxe brasileiro péso pesado Adilson Maguila Rodrigues (nem tão pesado ou grande assim, ele tem o meu tamanho) meteu a mão na cara de um folgado chamado "Juvenil Clorado" que ficou com o focinho amassado!

Olha o nome do sujeito...

Piada!

Cuidado Juvenis Clonados...

Comments

• Acho que vc não deveria por um ateu numa história da versão espirita da coisa, Kéfren, meu caro (pai).

Eu poderia escrever uma semelhante (com um português de baixo nível, é claro) colocando um ateu e um espirita... mas seria mancada!

Abçs

(denunciem esse babaca ↑↑↑ (Fernanda de smaug) e respondam a que o yahoo mandou para o limbo, vc não que já respondeu, Kéfren:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap... )

=========================

Já se mandou.. é a Fernandinha-sem-homem.. afff.

Valeu Kéfren. ^^

• Gostei Kéfren!

Nesse caso: "Quem espera NUNCA alcança!!!

Principalmente quando essa espera é forçada e "conveniente"! rsrsrsr

Abraços!!

Felicidades!

Shaiya!!

• Esse São Pedro é mais "bonzinho" do que o deus do cristianismo rsrsrsrs.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ * ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Assim fica mais realista:

Eram dois amigos denominados 1 e 2 que entraram numa igreja evangélica e o pastor perguntou para ambos:

O nº 1, emocionado, disse:

Sim, sim, sim, eu quero acei........ah...ah...arghn......! Lágrimas...

Então o Pastor foi ao segundo:

O nº 2 respondeu:

- NÃO!

E esse nº 2 viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.

O nº 1 que aceitou Jesus, vivia feliz, ou pelo menos fingia, esperando fazer tudo que o nº 2 fazia, mas apenas quando estivesse no céu, pois assim não cometeria pecado!

Os 2 morreram no mesmo dia.

Sabe o que aconteceu depois? NADA!

O nº 2 teve a sorte de viver uma vida boa, feliz e livre. E o nº 1, por achar que viveria uma outra vida depois que morresse, perdeu a única oportunidade de ser feliz. Não viveu intenssamente a ÚNICA VIDA QUE EXISTE. Se iludiu e se deu mal.

_____

Sua estória foi boa, mas a minha foi mais realista.

• Não sei . Acho esses négocios de ficar fantasiando como será

do outro lado é muito chato . Prefiro pensar qual será a missão de todo mundo aqui mesmo. O que ´depois da morte deixa pra quando morrer.

• Posso ser sincero?

Ficaria p*to de raiva se ocorresse uma situação dessas...

Sou daqueles chatos que pensam que toda recompensa é consequência de muito esforço...

Por essa forma de pensar que eu ficaria bem irado com uma situação assim...

Um dia cheio de luz!

Juninho

• Ficar ocioso com medo de errar é mais grave do que errar e saber porque errou. Estamos aqui para aprender e por isto estamos sujeitos aos erros. É igual a criança quando está aprendendo a falar.

• Confúcio isso?

Sign In or Register to comment.