Queria saber se quando eu fizer 18 sou obrigado a servir o exercito?

quando meu irmão mais velho foi la eles perguntaram se ele tinha irmão mais novo que sou eu então meu irmão disse que sim dai ele não teve que servir o exercito então será que eu vou ter e se eu chegar lá e dizer que tenho um problema de vista será que terei que ir para o exercito do mesmo jeito

Obs:não quero servir o exercito

Comments

• O que vc tem que fazer é se apresentar antes dos 18 anos senão vc vai pagar uma multa.

Se vc morar numa cidade que existir tiro de guerra ai vc é obrigado a ir lá durante um periodo (cerca de um mês) ai ta dispensado

Se na sua cidade não tiver ai vc é dispensado naturalmente na grande maioria dos locais.

Hoje em dia a maioria é dispensada porque existe um excesso de contingente ou seja mais gente querendo servir o exercito do que o numero de vagas existentes.

Fique tranquilo e boa sorte.........

• Fique tranquilo, não é certo que você vai servir se esta é a sua maior preocupação... Se no teste de visão vc ñ se sair bem, provavelmente eles não vão escolher você, pois é preciso estar c/ a saúde perfeita.

Agora que vc deve se alistar, isso sim é obrigatório!

Se for possível, se aliste no exército numa cidade próxima a sua que esteja lotado o contingente de soldados... assim certamente eles ñ vão escolher vc.

• Talvez! Nunca se sabe! Thau!

• sim

todos

devem

servir a pátria

amada

• vc deve se apresentar de toda forma e no dia do alistamento vc levar exame q comprove q vc realmente tem esse problema, pois verbalmente eles não irão acreditar. Por mais q vcnão tenha esse problema, eles costumam dispensar muita gente e fazer uma pré-seleção para aqueles q deverão ficar pra seguir carreira como soldado.

Na boa, acho q seria interessante ser soldado, hoje tenho 29 anos, mas aos 18 pensava q seria coisa de doido, mas não é, essa carreira te oferece muitos bons beneficios como aprendizado.

• não adiata mentir que será pior deixe que eles vão decidir se você vai fazer o tiro ou não. se tiver que fazer faça .

• Não. Vc nao é obrigado a servir ao exército. Ainda tem duas opçoes: marinha e aeronautica.....

beijim

• oi

vc nao servira se o exercito estiver lotado

o problema de vista eles vao fazer um exame para ver se vc tem ou nao problema de vista

ou se vc estiver com um problema

ok

• Ao completar 18 anos, todo cidadão é obrigado a se ALISTAR. Se vai servir ou não vai depender de uma série de fatores.

Dizer que tem problema na vista não resolve, pois eles farão tstes e exames, caso você não seja dispensado de imediato.

• Hoje em dia nem é obrigado a servir o exercito, entretanto terá que se aprensentar. Isso é obrigatório.

Sign In or Register to comment.