opiniao propia, o que vc acha de religiao? qual o significado?

quero opiniao propia de voces

Comments

  • Graça e Paz meu irmão.

    Religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também, atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao

    sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).

    Ao meu ver depende de pessoa pra pessoa, visto que o que e bom pra um, não e bom para o outro.

    A religião bem empregada ou seja com o verdadeiro direcionamento do

    Espírito Santo, só tem a beneficiar os que estão seguindo tal

    ensinamento da palavra de Deus, pois tende a fazer com que os seus

    seguidores possam ter uma maior aproximação de Deus em suas vidas.

    Mas sabemos que infelizmente muitas religiões estão deixando a deseja

    e com isto todos acabam por levar a culpa de erros que não estão

    cometendo.

    Mas Deus sabe de todas as coisas e julgara a cada um segundo a sua caminhada na terra.

    Feliz 2009.

    Paz do Senhor.

  • Eu acho que a religião é importante para quem tem....

    Eu nunca me adaptei a nenhuma religião das que conheci...mesmo na época que tentava ter Fé para crer.....

    E ainda acredito que uma pessoa pode ter Deus sem religião...acho isso possível...

    Abraços!

    Shaiya!

  • Depende da religião.

    A religião mais popular do mundo é o cristianismo, que apesar de se subdividir em dezenas de religiões e seitas mantém em todas elas uma característica comum: é a melhor maneira de se controlar as massas, através de conceitos como pecado e recompensa, pôde, através dos séculos, guiar a humanidade em direção ao desenvolvimento.

    O indivíduo já nasce pecador, condenado ao inferno, que é um lugar ruim para onde vão as pessoas que não obedeceram à Deus. Quem sabe quais são as vontades de Deus, são os guias religiosos, que são classificados hierarquicamente de acordo com regras internas de suas sub-religiões. O cristianismo prega que o fraco e pobre herdará o reino dos céus se for paciente e submisso. Regras óbvias de estruturação da sociedade como a conhecemos hoje foram impostas ao povo mediante ameaça de punições Divinas. Não roubar, não matar, manter a castidade até o casamento etc...

    A Bíblia é o único livro aceito pelos cristãos como sagrado. Devido ao próprio desenvolvimento da sociedade ao longo dos séculos, a Bíblia não pôde mais ser alterada como era tempos atrás porque a porcentagem de alfabetizados chegou próxima aos 100%.

  • A ÚNICA VERDADE É QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM E SIM JESUS CRISTO

  • Religião estabelece princípios. As vezes as religiões são causas de guerras e discussão entre culturas diferentes, mas realmente isso faz as pessoas se realizarem como seres-humanos.

  • Deus nunca teve a intenção de ter muitas religiões diferentes na Terra. Ele teve UM povo só e UMA igreja só que era a igreja Apostólica. A apostasia do povo de Deus na era apostólica (mais precisamente na era da Igreja de Pérgamo), deu origem ao "filho de perdição, homem do pecado.." a instalar-se na igreja dando origem a esta Babilônia de religiões que temos agora. Mas Deus prometeu que vai unir o seu povo dispersado por este mundo de Religiões para levar-los ao se redil para que sejam "um só povo e tenham um só pastor". Isto está num futuro bem perto.

  • A religião é a "gaiola de ouro" de muitos, dos fracos, dos oprimidos, dos desesperados, enfim o suporte daqueles que não conseguem criar, só servir. É um consolo para aqueles que não cometem erros nem acertos, porque foi algum deus que quis isso ou aquilo. Inquestionavelmente a religião é um modelador de personalidade, claro que em beneficio daqueles que a administra. No fundo é uma verdadeira fabrica de escravos e os escravos ainda pagam por isso.

  • Diz-se que Religião é um "re-ligare" a Deus.

    Ainda não experimentei isso.

    Quanto ao significado, faço das palavras de "Shaya" as minhas também: ela expressa as mesmas idéias que eu de um modo melhor do que eu mesmo poderia fazer, ok?

  • "Copiador de perguntas" Somente posso rir do que você diz, e dar um negativo a você, se existe alguém aqui que faz o que você disse com certeza ele não é ateu.

    Quanto a pergunta: Eu acho a religião uma invenção muito inteligente do ser humano, para cativar a tantas pessoas e por tanto tempo. Eu fico abismado com o tanto que o ser humano pode ser tão inteligente de criar algo assim, também fico abismado, como o ser humano pode ser tão bobo em acreditar nisso.

    A diferença entre a forma de pensar de cada ser humano é tão grande, a inteligência de pessoa para pessoa varia tanto.

    Não sei se me expressei bem, apenas tentei.

  • Religião...... nada mais q um certo equilibrio "mentiroso" da humanidade. (mentiroso: não q a religião seja mentirosa ou as pessoas em si, mas gera um comodismo q mts se prendem ae se limitam e a busca interior do espirito c seu criador fica esquecida e o espirito d religiosidade passa a opoerar deixando as pessoas presas a costumes e dogmas d certas doutrinas e esquecem da veraddeira busca espiritual do crescimento evolutivo do espirito p/ c / Deus).

    Por tanto, religião e mts denominações existem p q as pessoas escolham a q melhor se pode adaptar porém não devemos nos prender a religiosidade pois o q manda é vc estar c seu coração puro e quebrantado p/ Deus independente d religião.

    Pois religião não salva ninguem e sim a sinceridade d confessar e aceitar a Jesus Cristo.

Sign In or Register to comment.