Poxa eu ja fiz essa pergunta mas ainda nao apareceu uma resposta convincente????????????

Gente, por favor soh me responda se realmente souberem do assunto, ja fiz essa pergunta mais ainda nao obtive uma resposta coerente. Faço uso cronico de corticoides, e minha menstruaçao está vindo bem poucquinho e com muita colica, seria pelo medicamento ou uma possível gravidez??????? O q tem os cortivoides haver com o ciclo menstrual??????

Comments

• O uso prolongado de corticóides, pode causar alterações do ciclo menstrual, dentre outras coisas, como úlcera péptica, pancreatite, acne ou problemas cutâneos, síndrome de Cushing, arritmias, debilidade muscular, náuseas ou vômitos, estrias avermelhadas, hematomas não habituais, feridas que não cicatrizam,

São de incidência menos freqüente: visão reduzida ou turva, redução do crescimento em crianças e adolescentes, aumento da sede, ardor, dormência, dor ou formigamento próximo ao local da injeção, alucinações, depressão ou outras alterações do estado anímico, hipotensão, urticária, sensação de falta de ar e asfixia no rosto.

Os corticóides desempenham um papel vital nas funções e nos mecanismos homeostáticos que governam a função fisiológica normal da celula. Suas funções no organismo são múltiplas, incluindo atuação no metabolismo de carboidratos, proteínas e lípides, manutenção do equilíbrio hidro-eletrolítico, bem como na preservação da função normal cardiovascular, rins, músculos, sistema endócrino e sistema nervoso.

Sendo a menstruação regulada por homônios, portanto ligada ao sistema endócrino, se explica tal ocorrência visto a alterações hormonais.

• pelo geito vc não é muito fã de médicos, mas se foce voce procuraria logo um, pois se esta tendo alteração na menstruação, pode indicar algum problema, se estiver gravida pior ainda pois fazer uso de madicamentos durante a gravides pode provocar desde um aborto, a perda do utero ou até a sua propria morte. Portanto acorda médico é a unica saida para você saber se está tudo bem.

• é improvável que vc esteja grávida se esta menstruando normalmente.

no caso da pouca menstruação e cólicas intensas pode ser que vc tenha policistos no ovários ,mas em todo caso o melhor e procurar um ginecologista e fazer o exame de ultrasonografia para saber se vc tem ovarios policistos .

• Sim várias pacientes relatam essa reação adversa no uso de corticoides, no entanto você deve procurar seu ginecologista e relatar o fato.

• Bom, você está sentindo cólicas? Algo diferente do normal?

Quando a mulher engravida há um pequeno corrimento de sangue, que não caracteriza menstruação.

Seja como for, vá ao seu médico. É de extrema importância que você veja o que está acontecendo, pois se for o remédio é melhor trocar por um equivalente, já que alterar a menstruação pode trazer graves consequências devido ao hormônios.

Abraços e boa sorte.

• Desculpa,mas não sei responder...

bjo

Sign In or Register to comment.