Tempo é dinheiro mesmo?
Hoje em dia as pessoas trabalhadoras não têm tempo muito tempo para nada.Em contrapartida, os vagabundos têm todo tempo do mundo para não fazerem porcaria nenhuma. Uns sem tempo e outros com muito e daí vem um velho ditado que se coloca uma dúvida:"Tempo é dinheiro" Logo, os vagabundos ganharão mais dinheiro do que os trabalhadores?
Comments
Não Geraldo,estes ai são os que não enquadraram no sistema !
O sistema é duro e bate em nos,todos os dias. Tem gente que simplesmente,não consegui começar de baixo. Como uma casa,a primeira coisa que tem que ser feita é a fundação os alicerses e eles não fizeram e foram exclui-dos pela sociedade.
Tem pessoas também que não suportam a ganhar salário e querem milhão no primeiro dia,ou já querem começar em uma empresa de como diretor.
Veja essa :
"Estava o Ãndio, indolentemente, sentado à beira do rio,pescando, quando chegou o homem branco. Foi chegando de mansinho, parou a certa distância e se pôs a observar.
Viu o Ãndio pôr isca no anzol, calmamente, depois atirá-lo à água, olhar sonhadoramente para os cÃrculos que se formavam e desapareciam na corrente, fincar a vara na margem barrenta do rio, espreguiçar-se, recostar-se e esperar pacientemente.
Viu o ligeiro movimento da linha, depois mais rápido, mais rápido - até atrair a atenção do Ãndio. Viu o Ãndio curvar-se para a vara, segurá-la, observar o vaivém da linha, cada vez mais rápido, cada vez mais forte, e, de repente, num único movimento brusco, felino, viril, sacar das águas um belo peixe de uns dois quilos.
E quando viu o Ãndio comer o peixe, jogar fora a vara para o lado e espichar-se na relva, acercou-se:
- Como ?! Não vai pescar mais ?
- Não !
- Por quê ?
- Já comi. Agora, descansar !
- Mas vóis micê pescou um peixe e tanto num instante ...
- Pesquei !
- Podia pescar outros...
- Pra quê ?
- Podia salgar e guardar para depois...
- Depois eu pesco !
- Mas podia pescar muito mais...
- Pra quê ?
- Podia salgar e vender os peixes.
- E o que eu ia fazer com o dinheiro ?
- Comprar mais varas, mais anzóis e pagar uns garotinhos pra pescar.
- Pra quê ?
- Poderia pescar muito mais peixes.
- E que ia fazer com tanto peixe ?
- Vender, claro ! Ganharia muito dinheiro !
- Pra quê ?
- Comprar barcos, molinetes, e pescar lá no meio do rio. Pescaria peixes muito maiores, e venderia, e ganharia mais dinheiro, e compraria mais barcos, redes, arpões e contrataria mais pescadores e...
- Pra quê ?
- Poderia até pescar no mar - e pescar muito mais peixes, e camarões, e baleias, e...
- Pra quê ?
- Ganharia muito dinheiro ! Montaria um frigorÃfico, uma industria, ficaria riquÃssimo...
- E...?
- E, então, poderia pôr todo mundo trabalhando para você e ficar deitado o resto da vida, descansando, gozando a vida, apreciando a natureza!
- Bom...isto já estou fazendo agora !
E virou-se para o lado. E dormiu."
(Desconheço a autoria)
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ó̵Į̀Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
* εïз Beijos!!! εïз *
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) âÏ Î·Î± gαú¢нα
«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ó̵Į̀Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз
εïз * εïз εïз * εïз
A sua indagação faz sentido!...estou começando a pensar que os que tem tempo ganham mais dinheiro do que eu...Pô! eu não tenho tempo nem mesmo para as coisas mais simples.
Moro próximo do mar..e não tenho tempo pra parar e olhar nem mesmo por um instante.
Biejos e cheiros Gê..foi um prazer ter esse tempo..pra responder....rs....
E por falar em tempo..achei mais um pouco pra te lembrar: Vc está me devendo.
Sim tempo é dinheiro para o trabalhador, e até mesmo para o vagabundo porque certamente um trabalhador que banca ele né....então tem que esperar o trabalhador ter dinheiro para dar para ele e isso demora um tempo...
tomara que não né,senão vou ficar desanimada.
Se essa frase fosse verdadeira, não existiria mendigos, nem sem tetos, muito menos catadores de lixo.
Essa pergunta é boa...
Não trabalha não pra ver se ficar à toa lhe levará à algum lugar...
rsrsrsrs
bjão
Quem te disse que quem trabalha ganha dinheiro as pessoas que ganham dinheiro na sua maioria explora o trabalho de outros,exceto em caso que a pessoa usa seu próprio talento como músicos escritores ,atletas e mais uma meia dúzia de casos em que não se explora ou rouba-se engana-se, alterando produtos, pagando menos possÃvel para quem gera suas riquezas com as próprias mãos, todos sabemos que quem mais se ferra menos ganha esta é a lei estúpida da nossa vida. Se temos casa carro propriedades bem conservadas, tudo se deve ao trabalho das mãos de alguém que é mal pago, que é desvalorizado,que é preterido na hora da distribuição das riquezas e as vezes até para desfrutar daquilo que construiu.Só vou dar um exemplo para encerrar. Temos no Brasil Antônio ErmÃnio d Morais, Mario Amato, Jorge Guerdau Yorampeter, AbÃlio Diniz etc. Grandes empresários brasileiros, poderiam sem ficar pobres solucionar todos os problemas financeiros de seus empregados. Mas é interesse dos ricos que o pobre continue pobre para ter quem trabalhe para eles por quase nada. à claro que há excessões,mas você tem que andar muito para encontrar uma. Tudo isto sem falar nos golpistas que tem que ter tempo para planejar seus golpes, para escolher comparsas, métodos e criar dispositivos para escapar no caso de ser flagrado em suas falcatruas. Um abraço.
a minha teoria é q
esses "vagabundos" q vc citou
são filhos de gente rica
então acho q o ditado deveria ser "dinheiro é tempo"
pq os pais deles normalmente são ricos
enquanto nós q trabalhamos o dia todo
ralando
pra ganhar só 190 por mês
caramba -.-
ESSA FRASE QUE VOCà DISSE "tempo é dinheiro" PARA MIM ESSA FRASE SIGNIFICA QUE QUANTO MAIS TRABALHARMOS PODE SER QUE GANHAREMOS MAIS, MAS SE OS TRANQUEIRAS QUE NÃO TRABALHAM E PASSAM O DIA DISPERDIÃANDO SEU TEMPO AXA QUE ELES GANHAM ALGUMA COISA?