Queria saber se quando eu fizer 18 sou obrigado a servir o exercito?
quando meu irmão mais velho foi la eles perguntaram se ele tinha irmão mais novo que sou eu então meu irmão disse que sim dai ele não teve que servir o exercito então será que eu vou ter e se eu chegar lá e dizer que tenho um problema de vista será que terei que ir para o exercito do mesmo jeito
Obs:não quero servir o exercito
Comments
O que vc tem que fazer é se apresentar antes dos 18 anos senão vc vai pagar uma multa.
Se vc morar numa cidade que existir tiro de guerra ai vc é obrigado a ir lá durante um periodo (cerca de um mês) ai ta dispensado
Se na sua cidade não tiver ai vc é dispensado naturalmente na grande maioria dos locais.
Hoje em dia a maioria é dispensada porque existe um excesso de contingente ou seja mais gente querendo servir o exercito do que o numero de vagas existentes.
Fique tranquilo e boa sorte.........
Fique tranquilo, não é certo que você vai servir se esta é a sua maior preocupação... Se no teste de visão vc ñ se sair bem, provavelmente eles não vão escolher você, pois é preciso estar c/ a saúde perfeita.
Agora que vc deve se alistar, isso sim é obrigatório!
Se for possÃvel, se aliste no exército numa cidade próxima a sua que esteja lotado o contingente de soldados... assim certamente eles ñ vão escolher vc.
Talvez! Nunca se sabe! Thau!
sim
todos
devem
servir a pátria
amada
vc deve se apresentar de toda forma e no dia do alistamento vc levar exame q comprove q vc realmente tem esse problema, pois verbalmente eles não irão acreditar. Por mais q vcnão tenha esse problema, eles costumam dispensar muita gente e fazer uma pré-seleção para aqueles q deverão ficar pra seguir carreira como soldado.
Na boa, acho q seria interessante ser soldado, hoje tenho 29 anos, mas aos 18 pensava q seria coisa de doido, mas não é, essa carreira te oferece muitos bons beneficios como aprendizado.
não adiata mentir que será pior deixe que eles vão decidir se você vai fazer o tiro ou não. se tiver que fazer faça .
Não. Vc nao é obrigado a servir ao exército. Ainda tem duas opçoes: marinha e aeronautica.....
beijim
oi
vc nao servira se o exercito estiver lotado
o problema de vista eles vao fazer um exame para ver se vc tem ou nao problema de vista
ou se vc estiver com um problema
ok
Ao completar 18 anos, todo cidadão é obrigado a se ALISTAR. Se vai servir ou não vai depender de uma série de fatores.
Dizer que tem problema na vista não resolve, pois eles farão tstes e exames, caso você não seja dispensado de imediato.
Hoje em dia nem é obrigado a servir o exercito, entretanto terá que se aprensentar. Isso é obrigatório.