gostaria de saber de vocês se é norma no ínicio do tratamento nascer mais espinhas?

Estou tomando a dez dias o roacutan e sei que ele é muito eficiente e gostaria de esclarecer se no ínicio ele faz sair as espinha e depois começa a limpar.

Comments

• O aparecimento de espinhas por ocasião da puberdade e da adolescência é muito freqüente. Ela pode ser determinada por substâncias tóxicas e metabólicas não eliminada do organismo pelo fígado ou mesmo por um desequilíbrio hormonal, muito comum, nesta fase de transição do organismo.

O stress também pode provocar este tipo de alteração.

Mas, de qualquer forma, não promova a auto-medicação, ela pode ser muito perigosa para o seu organismo, pois você não conhece os efeitos colaterais dos medicamentos bem como as suas contra-indicações.

Procure um médico dermatologista. Será mais seguro para a sua saúde e a sua vida. A sua vida não tem preço ! ...

• Oi,Letícia!!!!

Fique tranquila, pois embora não seja uma "norma",ou seja,não necessariamente aconteça com todo mundo,é comum algumas pessoas durante os dois primeiros meses de tratamento,sentirem sim uma piora da acne.Você não deve se desesperar e nem parar de tomar regularmente a medicação.É quase como se o Roacutan fizesse uma varredura geral na pele antes de impedir que as próximas nasçam.E claro,medicina não é uma ciência exata,por isso se no seu caso levar 3 meses para isso acontecer,ao invés de 2,insista!Sua pele ficará muito linda,tenho certeza!!!Boa sorte!!!

• Isso é normal devido ao efeito do medicamento, mas procure orientação do seu médico. Só ele poderá te avaliar e responder suas dúvidas de forma mais correta.

• Realmente, no inicio do tratamento pode acontecer isso, um aumento da acne, mas em cerca de 1 a 2 semanas a situação deve se normalizar.

De qualquer maneira é sempre bom infomar seu médico de toda que qualquer reação adversa que você venha a ter, pois o medicamento é muito forte e reque um acompanhamento mais cuidadoso.

Sign In or Register to comment.