Minha gatinha não quer mais ração de gato , o que faço?

Ela não come mais ração de gato , estou alimentando-a com a ração de cães Max Filhote , tem algum problema em alimentar um gato com ração de cachorro ?

Comments

  • Eu acredito que ela deve comer a ração para gatos uma bem palatável, de preferência sabor frango... A ração de cachorro não é o melhor alimento para ela, porque gatos precisam de altos teores de proteína e ao longo do tempo pode desenvolver problemas urinãrios, problemas de carência nutricional e outros

    De vez em qdo os animais trocam de ração mesmo, é normal... mas não dê unicamente ração canina pra ela...

    beijoka

  • Eu já ouvi dizer que a ração de cachorro tem mais gordura e quantidades diferentes de nutrientes do que a de gato, por isso acho que não deve ser apropriado alimentar gatos com ração para cães.

    Veja o site becodosgatos.com.br que é de uma veterinária e tem várias dicas, talvez possa te ajudar.

  • Experimenta outras marcas de rações para gatos, existem fabricantes que produzem rações bastante palatáveis. Coloque a comida dela no alto, para seu cão não comer a ração dela.

    Raçoes que indico por ordem de palatibilidade dos meus gatos:

    Hills($$$$$)

    Premier($$$$)

    Royal Canin($$$$)

    wiskas carne com nugtes($$$)

    Pro plan($$$$)

    Cat Chow($$$)

    Eu misturo a cat chow com uma das super premiun, desta forma, dá uma uma graça na comida e não pesa tanto no orçamento.

    Bjs!

  • Problema não tem, mas parece que a ração de cachorros não tem as gorduras necessárias aos gatos!

  • Ora, se vc colocar a ração de gato ele vai ter q comer, ele ñ vai qrer ficar com fome né???

  • Não é bom dar ração de cachorro para gatos. A ração de gato tem nutrientes essenciais para os gatos que não tem na ração de cachorro. Gato não pode comer ração de cachorro, mas cachorro pode comer de gato. O melhor a fazer é variar a marca ou misturar ração de latinha. Quando for colocar ração para o seu gato, coloque pouca ração, pois há gatos que não comem depois que a ração sobra na vasilha.

  • Acho que tem problema sim. São nutrientes diferentes, ela pode ficar debilitada. Eu te aconselho a tentar outras marcas de ração, tente também aquela úmida, que vem em lata. Ou então dê comida caseira, frango desfiado, guisadinho, etc.

  • EU TINHA UM GATO E DAVA RAÇÃO DE CACHORRO MAS VC PODE DAR COMIDA ELA VAI GOSTAR

  • Vc já experimentou Royal Canin Exigent?

    Toda a linha da Royal Canin é ótima e vc pode ir experimentado todas para ver qual é a melhor para ela.

    O alimento de cães é menos gorduroso e os gatos precisam de gordura por que senão o pelo começa a cair mais e fica menos brilhante.

  • Tem sim querido!!

    Ela pode ter enjoado da outra ração.

    Mas só dê para gatos o que for para gatos!!

    Tente trocar a marca...e misture na ração seca a ração úmida de latinha!!

    Que sabe assim ela coma!

    Boa Sorte!!!

Sign In or Register to comment.