Bispo acusa ateísmo de querer criar uma ‘maldita e ridícula religião’ Wtf?

Sempre me pergunto,"mas onde esta/foi parar o raciocínio lógico de cristão!?" Para um(a) Ateu(ia) não existe um Deus superior, ateísmo não é religião. Não precisamos nos prender as histórias do passado, nossas escolhas por mais confusas que sejam são as mais certas. Nós ateus não nos conformamos em só saber o que todo mundo sabe. Nós ateus somos curiosos queremos saber tudo desde o começo até o fim, o que está por debaixo do tapete e o que está por cima. Sem mentiras, apenas a verdade, isso que nos conforta.

Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas

http://www.paulopes.com.br/2011/08/bispo-acusa-ate...

Comments

  • Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.

    Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender.

    Percebe-se que a fé parece afastar a inteligência, e não o contrário.

    Eu me divirto com a estratégia, quando me perguntam se sou ateu, de lembrar que o autor da pergunta também é ateu no que diz respeito a Zeus, Apolo, Amon Rá, Mithra, Baal, Thor, Wotan, o Bezerro de Outro e o Monstro de Espaguete Voador. Eu só fui um deus além.

    Realmente "Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." *House*

  • Eles tentam empolgar seus alienados de todas as formas.

    O que vale é o discurso.

  • O ateísmo MILITANTE ou FANÁTICO é sim uma religião.

    Tudo começou com a Igreja Positivista do super-ateu Auguste Comte, que pretendia substituir a adoração a Deus pela adoração à Humanidade.

    Os ateus militantes ou fanáticos, sendo agitadores humanistas ou esquerdistas, podem e devem ser rotulados como um grupo religioso, e dos mais perigosos.

    Todo ateu militante é burro e ignorante, além de mentiroso e trapaceiro.

    ( http://lucianoayan.com/conhecendo-o-inimigo/ )

  • O ateísmo MILITANTE ou FANÁTICO é sim uma religião.

    Tudo começou com a Igreja Positivista do super-ateu Auguste Comte, que pretendia substituir a adoração a Deus pela adoração à Humanidade.

    Os ateus militantes ou fanáticos, sendo agitadores humanistas ou esquerdistas, podem e devem ser rotulados como um grupo religioso, e dos mais perigosos.

Sign In or Register to comment.