Você conta a história da arquitetura mostrando as belas obras ou os prédios que caíram?

Se mostra as lindas obras, então porque quando conta a história da Igreja, apenas quer mostrar as coisas ruins??

Update:

...

Pedro, eu não disse para mostrar apenas as coisas boas, eu perguntei: Porque "apenas" quer mostrar as coisas ruins??

Eu nuca vi um ateu ou evangélico dizendo: não mas a ICAR é legal sim, aqui do lado de casa tem uma creche que eles mantêm, tem orfanatos etc. Muito menos ainda bens históricos.

Comments

  • SSL, história tem a ver com prontidão. Os erros do passado devem ser apontados exaustivamente, doa a quem doer, para que eles não se repitam. A história da arquitetura também versa sobre prédios que caíram.

    Quanto a narrar os acertos da ICAR, muitos já o fizeram em um passado não muito remoto, inclusive historiadores brasileiros. Mas esse tipo de historiografia também é parcial e reducionista. Se quisermos entender alguma coisa, devemos ler todas as versões.

    ..................

    Pô, SSL, eu acho algumas igrejas católicas bem bonitas. Minha família é de Ouro Preto, conhece? Ocorre que aqui no YR não é exatamente o espaço mais propício para se falar disso. Um provoca o outro e fica nisso. Pergunte às pessoas quais são os aspectos positivos da ICAR e talvez você obtenha alguma resposta.

    Abraço.

  • Você tem razão no que disse.

    Se alguém quer contar a história, tem de contá-la completamente, e não apenas a parte que lhe interessa (em particular).

  • mostra as obras.

    E a igreja SÓ TEM COISA RUIM.

    vocês ovelhinhas que não querem enxergar.

  • apelou legal.

  • Mas também não podemos deixar de falar das máculas na história da Igreja para que nós, uma vez sabendo delas e dos males irreversíveis que poderiam ter causado caso a Igreja não tivesse se arrependido de seus erros, não cometamos tais erros novamente. Mas existem inúmeras boas obras realizadas pela Igreja, que aliás superam as máculas em seu passado: orfanatos, hospitais e asilos mantidos pela Igreja; as viagens do Papa pedindo a paz...

    Só que as igrejas protestantes também têm suas máculas: cobrança de 10% da renda de seus fiéis, pastores que recebem salários, isenção de impostos, rituais macabros de expulsão de espíritos... que elas escondem em vez de parar de "jogar pedras no telhado da Igreja Católica porque o delas é de vidro".

    Oxalá esses erros não levem à ruína nossos irmãos separados!

  • Bem, se alguém for mostrar apenas as belas obras da arquitetura, não está contando toda a história, apenas uma parte.

  • Caro ISL,

    A história boa ou má, não importa o que conta é a verdade!

    Só a verdade nos liberta, senão viveremos num motocontinum alicerçados em ilusão e nunca evoluiremos, tanto qto material ou espiritualmente, sendo livre para não viver em hipocrisia.

    Se fez más ações as instituições devem assumí-las assim como o homem de bem o faz.

    Fique com o Pai Celestial

  • Mas é a desgraça que vende jornal, é o ruim que tem apelo , é em cima de maledicência que se faz proselitismo.

    Ontem mesmo eu li aqui uma lista imensa do que a Igreja Católica faz no mundo, sobretudo nos países mais pobres da África, países inclusive de maioria muçulmana como é o caso da Somália, que os guerrilheiros estupram e matam freiras e missionários .

    Mas falar coisa boa não vende jornal, o mal é que é a linguagem do mundo atualmente e o proselitismo não teria chance alguma se elogiasse.

    Mas a Igreja é invencível , pela promessa do Seu Fundador as portas do inferno não prevalecem contra ela, por mais que tentem,.

Sign In or Register to comment.