Se o SUL, tornasse independente, como o país poderia se chamar?
Eu sei que a União é "indissolúvel". Porém, se houver uma alteração constitucional ou revolução no Brasil... e o SUL se tornasse independente... como poderia ser o nome desse novo país;
Sugestões: Manda ae...
Comments
Como ia chamar eu não sei, mas seria um país de primeiro mundo com certeza.
São Paulo é o único Estado do Pais que teria condições de ser um estado independente, rico, poderoso e desenvolvido,...os demais, inclusive os três estados do sul ( que juntos tem 2/3 e não metade da população de SP) só tem, na maioria, indústrias leves, de beneficiamento de alimentos e seriam, na melhor das hipóteses, um estado agrário, algo semelhante ao Uruguai, paizinho falido, sem indústrias e que depende basicamente do comércio e pecuária,.....Ainda assim, acredito no potencial do Brasil de superar suas dificuldades e se tornar o pais rico e desenvolvido que queremos que seja, não por causa dos petralhas de todos os partidos que estão no poder ou ao redor dele,mas em especial justamente por causa da diversidade que o Brasil tem de ser muitos paises em um só! Viva o Brasil! Ame-o ou Deixe-o!
Piratini.
Mas isso não daria muito certo não, pois o PIB dos 3 estados juntos não chega à metade do PIB de SP.
PIB da Região Sul em 2011: 672.049.000.000
PIB de SP em 2011........ ..: 1.349.465.000.000
Ou seja: ia ser um país pobre.
Uruguai do Norte.
Existem 2 estados chamados de Rio Grande. Um fica no norte e o outro fica no sul. Logo, o nome poderia continuar sendo mesmo Rio Grande do Sul.
Se vocês manterem relações econômicas com o resto do país, e dessem liberdade econômica e política aos seus cidadãos, então eu também não ficaria contra.
Estados unidos do Sul, e não entendo porque as pessoas são contra a divisão do país.
Eu sou separatista e não vejo mal nenhum em separar o Brasil, muito pelo contrário, se dividisse o Brasil em 5 haveria mais chances de ter 5 países muito bem desenvolvidos do que essa porcaria gigantesca sub desenvolvida.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Lokon, eu discordo, uma das razões disso é porque segue as regras da grande república das bananas. Países europeus são desenvolvidos com muito menos que a região sul. Ao pensar em separação esqueça a existência da grande favela Brasil, veja o potencial da região.
A população de todo sul é a metade da população de SP.
E se vc ver a lista dos PIBs dos países vai ver que não vai ser um país pobre
Sulri,pacasu,sucar.
REPUBLICA TRAÍRA.
São Paulo também poderia de tornar independente..é o estado mais rico..mais de 50% do PIB esta em São Paulo.
Impossível separar o SUL sempre foi um território brasileiro, se houvesse uma guerra eu mesmo queria matar milhares de traíras..sangue sugas.....
.....o Brasil é um SÓ. Indissolúvel.