Voce acha realmente que quem estuda muito deixa de crer na bíblia??

olha, estou a menos de um ano no yh respostas e que familiarizei com a seção religiao e espiritualidade, e um argumento tido já como válido aki é de que a pessoa que crê na bíblia é pq ela não estuda, ou é uma pessoa alienada e que se começar a ler outras coisas vai desacreditar na biblia, no geral é isso que é falado, como o espaço é pouco tenho que resumir.

bem, vamos lá, e eu?? eu leio praticamente um livro cientifico por dia, vivo de pesquisas, e pior na area de geografia, uma área super critica em nossa sociedade, amo a ciencia e adoro ler e ler cada vez mais, estou lendo até pouco a biblia, nem por isso eu deixo de crer, pelo contrario o "mundo falso" que muitos ateus falam, nao funcionou comigo, e assim como eu muitos cientistas, sabios e professores crem sim e mDeus, e por serem inteligentes e lerem muito creem ainda mais, só um inocente acha que pq leu uns livrinhos vai deixar de crer em Deus, ele nunca creu, eu leio sim e muito to com a vista ardendo, tenho minha fornação

Update:

SANDRO: assim nao vale pq vc nao deixa as pessoas verem seu email? covardia

olha eu to careca de saber que a igreja catolica medieval controlava as pessoas cara, isso é chover no molhado

Update 3:

SANDRO: assim nao vale pq vc nao deixa as pessoas verem seu email? covardia

olha eu to careca de saber que a igreja catolica medieval controlava as pessoas cara, isso é chover no molhado

Comments

  • Penso que o fato de estudar e ser uma pessoa cientificamente esclarecida não impede ninguém de crer na Bíblia e professar sua fé. O homem criou um verdadeiro abismo entre fé e ciência e isso não lhe foi muito proveitoso, deveria, ao contrário, aproximar os dois. O fato de ter instrução pode modificar o modo de lidar com a espiritualidade, mas não necessariamente leva à descrença. Além disso, a interpretação do texto bíblico requer certos cuidados, como o conhecimento do contexto em que foi escrita, a visão de mundo daquela época e os símbolos e metáforas ali contidos. Não pretendo polemizar, mas penso que talvez a instrução permita ver a Bíblia com outros olhos sem, no entanto, deixar de acreditar em Deus.

  • Existe uma doutrina pregada em "nome da ciência" que afirma que a ciência é contrária a Deus. Isso é ensinado nas escolas e sim, quem começa a estudar pensa que está se afastando de Deus, cada vez mais.

    Eu fui assim, e mesmo após concluir a faculdade ainda acreditava nas maravilhas da ciência, que tudo pode provar, tudo pode estudar. E achava que o certo era ser feliz e aproveitar a vida, não fazer mal pros outros etc.

    Mas um dia tive um encontro com Jesus, e Ele me mostrou o meu verdadeiro lugar (como ser humano) e o quão insignificante é o nosso entendimento do universo. Então, após os meus olhos se abrirem, passei a olhar a ciência com critério e percebi que os argumentos científicos (que se dizem contrários a Deus) são baseados em NADA. Pura especulação, frutos de imaginação e filosofia, e em nada parecidos com as coisas realmente científicas, na base de experimentos e comprovação.

    Mas graças a Deus, nem todos os cientistas são cegos dessa forma, e mesmo dentre os ateus, muitos estão enxergando os absurdos doutrinários e a teoria criacionista (que é científica e não religiosa, e nada tem a ver com a Bíblia) está voltando à tona (isso, voltando, pois as teorias criacionistas e naturalistas datam de milênios).

    Então, eu diria que quem começa a estudar deixa de crer na Bíblia, mas quem realmente se aprofunda nos estudos (especialmente nas ciências) com os olhos abertos e espírito crítico, acaba reconhecendo a superioridade da Palavra de Deus.

    Que Deus te abençoe, no nome do Senhor Jesus Cristo.

  • muitas coisas são nos dita para parar-mos de ler a bíblia,essa realmente é uma das estratégias do diabo pois só vamos conseguir combatê-lo com as armas espirituais descritas na bíblia no capítulo 6 de Efésios a partir do versículo10 onde como título tem "A armadura de Deus",pois ele é um ser espiritual;a ciência nunca tenta mostrar que a bíblia é falha nem a Bíblia tenta mostrar que a ciência é falha,ao contrário; a bíblia é bem clara quanto a ciência que precisamos dela pois foi Deus que nos fez um ser pensante capacitado para descobrir as coisas permitidas por Deus,e a ciência vive daqui-lo concreto das coisas que podem ser comprovada não é por isso que ela é contra a bíblia que por si só não precisa comprovar mais nada basta só olhar-mos os anos em que ela foi escrita e em nada foi posta em prova,leia a bíblia assim também os seus livros e aprenda a diferenciar o material do espiritual e quando conseguir fazer isso, aí sim te mostrarás um homem bem culto que é a vontade de Deus para toda a humanidade.

    Que Deus possa te iluminar e te guiar pelas verdadeiras veredas da vida.

  • Eu acho que nao tem nada a ver. Tenho curso universitario, mestrado na Europa(em Historia), devido a minha profissao ja viajei e morei (nao vivo no Brasil ha 10 anos) em muitos continentes, ja li alem da biblia o Tao te ching dos taoistas, o Alcorao, os livros dos wicca, e outros...tenho amigos budistas, muculmanos, taoistas, hindus, etc, etc. Cada vez gosto mais da Biblia.

  • A Bíblia é cientificamente exata. Ela contém até mesmo informações que estavam muito à frente de seu tempo. Por exemplo, o livro de Levítico contém leis sobre quarentena e higiene dadas ao Israel antigo numa época em que as nações vizinhas nada sabiam a respeito desses assuntos. Num tempo em que havia idéias erradas sobre o formato da Terra, a Bíblia referia-se a ela como círculo, ou esfera. (Isaías 40:22) A Bíblia dizia com precisão que a Terra está ‘suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7) Evidentemente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas, quando se trata de assuntos científicos, ela é exata. Não é isso o que esperaríamos de um livro de Deus?

    A Bíblia é também historicamente exata e confiável. Seus relatos são específicos. Em muitos casos, incluem não só o nome da pessoa mas também os de seus antepassados. Em contraste com os historiadores seculares, que em geral não mencionam os defeitos de seu próprio povo, os escritores bíblicos foram francos, registrando até mesmo suas próprias falhas e as de sua nação. No livro bíblico de Números, por exemplo, o escritor Moisés admitiu seu próprio erro grave, pelo qual foi severamente repreendido. (Números 20:2-12) Essa franqueza é rara em outros relatos históricos, mas está presente na Bíblia porque é um livro de Deus.

  • O fato de estudar muito não é o bastante para se ter a devida consciencia, é necessário ter inteligencia tbm, afinal temos tantos medicos incompetentes que dirá em outras areas, eles se formam, atuam e ainda acreditam em divindades.

    A forma de ver com consciencia plena todas as coisas inclusive a biblia, precisa de uma cisa rara no ser humano, dedução lógica, penetração a fundo no conhecimento, não apenas decorar e concordar, mas duvidar, reler, estudar, aprender e só então com muita convicção aceitar ou não!

    Ateus não se formam com informação apenas eles vão fundo na lógica e procuram provas para suas questões, são muito dedicados ao studo e não limitam sua pesquisa a ideais ou influencias.

    falei

  • não é bem isso, mas certo é que se questionam muito mais e colocam muitas coisas da biblia em causa.

  • Não necessariamente.

    Eu e minha esposa temos nível superior e nem por isso deixamos de crer em Deus.

    O que precisamos é ter um coração humilde.

    Um abraço.

  • As pessoas(vc tb) nascem ateus, depois se convertem por comodismo, por crença ou por medo, em alguma religião.

    Eu, nunca deixei de ser como nasci.

    Qto a se dizer de pessoas estudadas, não quer-se dizer de qualquer diploma, quer-se dizer que tenham estudos relacionados a antropologia, sociologia, psicologia, filosofia e à mitologia. Quem tiver conhecimento científico de mais de uma áreas dessas citadas, conjuntamentre à mitologia, compreenderá do por quê criam-se mitos (onde a religião se enquadra). Já que gosta de estudar, procure comprar os 2 DVDs da TV Cultura " O Poder do Mito", custa cerca de 70,00 reais. ( cuidado que c/ o livro custa cerca de 170,00, mas basta os CDs). É uma conversa entre um jornalista e o maior estudioso dessa área,Joseph Campbel. É uma delícia a conversa, muito agradável. Ele disserta desde os primeiros mitos, até nossos dias ( como deu-se essa evolução) . Tenho certeza que vc vai amar conhecer. Trata-se apenas de um aprimorado estudo científico, nada tendo a ver com religião. É nesse sentido que diz-se que os "estudados" costumam não ter fé em religiões. Bjs...

Sign In or Register to comment.