Será que tenho TOC? SOOOCORRO!!!?
Já iniciei o tratamento da Depressão e Fobia Social mas,ainda sinto muita dificuldade em sair de casa.
A psicóloga me dá um puxão de orelha em todos as sessões,pois não ponho em pratica as tarefas que me passa.
Me sinto mal.Afinal de contas,é o dinheiro de minha mãe que está sendo aplicado ali.
E mesmo sem poder,ela faz infinitos esforços para me ajudar a sair dessa situação.
Mas é muito complicado pra mim meesmo.
Cheguei num estágio,onde até dentro de casa me sinto observada.É horrível!!!
Meu problema maior é a APARÊNCIA.
Desde os 11 anos de idade venho sendo bombardeada com inúmeros insultos e apelidos.Seja dos vizinhos,ou até mesmo de desconhecidos que cruzem por mim na rua.SEMPRE OS HOMENS!!!
Pior...estou com o rosto cheio de manchas de espinha. ='(
Sei que não devo cutuca-las,mas,não RESISTOO!!
Desliso a mão no rosto e sinto a pele áspera,grosseira...sinto nojo.Aii eu espremo tudoo!
Depois eu choro rios de lágrimas,ao ver a manchona preta no diaa seguinte. =((((
Tiro fotos em diversas posições,depois começo a minha AUTO-ANÁLISE.
Dou um zoom nas imagens e fico ali estática...olhando as terríveis manchas!
Dizendo sempre a mesma frase :"-Olha com você tá linda!!"
Dá mesma maneira que me ofendem:IRONIZANDO
Eu mesma me TORTURO ='(
Não posso ver um cravo,um caroço...que tou ali mexendo até virar uma cicatriz.
Meus lábios estão sempre ressecados e na intenção de deixa-los macios,começa a arrancar aquelas ''pelinhas".Pra quando renovar ficar tudo uniforme,sabe...
Só paro quando sangra a ponto deu me assustar. =(((
Tenho a mania também de roer as unhas dos pés e das mãos (até ferir mesmo!).
Faço isso sem me dá contaa.Basta que eu esteja com as mãos desocupadas,ou muito concentrada e pensativa.
Sou uma menina muito ''tapada'' (envergonhada) e nunca falo o que sinto\penso a ninguém.
Por isso tenho a necessidade de colocar tudo pra fora,ESCREVENDO.
Só que escrever é muito desgastante pra mim.
Redijo dezenas de vezes um parágrafo,pois acho que "a letra não ficou legal" ou o texto ficou muito ''pobre' e "vazio"'.
Olha o perfeccionismo...
aaah...o espelho!!
Levo hooras me arrumando quando preciso sair.
E mesmo quando estou em casa,tenho o impulso de correr pra frente dele a todo instante.
Já deixo ele numa localização estratégica!
Consigo me ver dá cabeça aos pés.Por vezes desloco o espelho para um lugar mais claro.Pra poder me observar melhor.
Isso já virou uma obsessãoo ¬¬
Ajudaa aii,vaaai!
Não tenho mais sossegoo!!
Obs: estou com 16 anos
Comments
Não sei se você tem TOC; seu psiquiatra poderá responder com qualificação.
Os adolescentes tem espinhas; quase todos cutucam. (tenho um filho que luta contra as espinhas), mas nem por isso eles se acham feios, muito pelo contrário.
Acredito que cada um lida de um jeito com sua "auto-estima", óbvio, mas você está muito presa a essa "beleza artificial".
Se não está bem com as espinhas, procure um dermatologista e trate. Se não está bem com o peso, vá a um nutricionista, faça academia.
Você sabe que além do psicólogo precisa de um acompanhamento psiquiátrico???
Se estiver tomando medicação é o momento de você falar com ele a respeito do descontentamento com sua aparência física. Ele poderá ajudá-la.
abraços
Vc apenas está procurando um ´esconderijo` pr os seus medos. Esse é seu maior problema. Nem todas as pessoas do mundo são crÃticas. Xingar de nada adianta. Ignore os q te criticam. Procure algo em q vc realmente é boa (pode estar escondido em vc) e dê vitórias como pagamento.
Reveja sua alimentação. Alguns alimentos aumentam o número de espinhas. Outra coisa: espinha é algo natural, todos temos (ou já tivemos). à comum na sua idade.
Começe a valorizar a importância de Deus na sua vida. Entre em grupos religiosos. Faça amizades dentro deste cÃrculo. Não sei qual é sua religião, mas, procure acompanhar o Padre Reginaldo Manzoti e seus programas. Pode ouvir aqui se quiser (de segunda a sábado, das 10 as 11):
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/
Dê uma olhada neste livro. Leia todos os dias uma parte. Vai te ajudar.
http://books.google.com.br/books?id=VHCcDTPUFEgC&p...
Enfrente o medo. Quanto mais vc se esconder, mais forte ele ficará.
Tenho certeza q vc é capaz.