A felicidade está nas pequenas coisas da vida?

Têm pessoas que precisam de grandes coisas "ambição ao extremo"

Já outras pessoas ganham sua felicidade com um simples sorriso de uma criança, com o vento que toca a pele avisando que a chuva vai cair logo, com as gotas depois da chuva que ficam nas plantas, com um dia lindo de sol a bela música que toca e acalma a alma, com o passarinho que canta à janela...

Bem, meu final de semana foi super legal, me diverti muitooooooooo foi uma felicidade pequena, mas supriu e encheu meu coração de alegriaaaaaaaaaaa ...opinem beijãoooooooooooo

Update:

olá Discepolo di Jesus, sim adoro leitura e irei fazer o que me recomentaste.......Todos aqui foram maravilhosamente bem em suas respostas...fiquem com DEUS

Comments

• Com certeza é assim. Quando deixamos de valorizar as pequenas coisas a tristeza bate na porta.

Coisas como : Comprar roupas e etc .. vão lhe dar um pequeno prazer q passa rapidamente , mas coisas como aquela abraço apertado e acolhedor de um amigo vc vai guardar aquele sentimento no s2 por muito tempoo ou ate pra sempre !

Ter dias assim como esse Final de semana é a verdadeira razão da vida !

Muitos pensam q só podem ser felizes quando viajam ou estão em festas e etc ...

isuhh é mintira Até dentro de um quartinho sozinha vc pode ser feliz xD

Ahh Felicidade está na forma em q vc ve o mundo !

em que vc se ponhe no mundo !

a felicidade está nas pequenas coisas da vida !

Assiste esse video : ele é perfct fala muito sobre isuuh : http://br.youtube.com/watch?v=NpOtLhKsuPY

Espero ter ajudado ! Tenha + belos dias !

• Com certeza é assim. Quando deixamos de valorizar as pequenas coisas a tristeza bate na porta.

• a felicidade está em nossos olhos...

sábia sao as pessoas que encontram alegria em todos os momentos da vida... sábia sao as pessoas que se harmonizam dentro de si, e conseguem sorrir, cantar... espalhar felicidade...

• as vezes deixamos de lado coisas tão simples, n percebemos pequenos gestos q algum faz para a gente, e q talvez a gente tivesse dado atenção a essas coisas simples, isso poderia mudar completamente nossa vida..

• A felicidade é um estado de espírito !!

Se começar a sentir-se feliz, coisas boas acontecerão para que você continue feliz!!!

Se pensar somente coisas tristes, somente coisas tristes aparecão para ti deixar ainda mais triste.

Por isso continue acreditando nessa felicidade que você citou, a felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano, no dia-a-dia, mas poucas pessoas conseguem enxergá-la.

Na espera da grande felicidade, muitos perdem as pequenas alegrias da vida!!

" Não há Caminho para a Felicidade, a Felicidade é o Caminho "

Continue com a sua Simplicidade e serás Feliz!!!

Bjs!! Paz!!!Boa Semana!!!

• Querida Jully;

Que bom Jully... que bom... que você descobriu que o importante não é "ter" muito e sim "precisar" de pouco.

Você já leu "Helena" de Machado de Assim? Tem uma parte em que Helena e seu irmão, saem, bem vestidos a cavalo, por um caminho, compartilhando de preocupações cotidianas. Ao avistarem um escravo, a beira do caminho, dando laranja para uma mula e se regozijando de tanto rir. Iniciaram um debate inteligentíssimo ao estilo de Machado de Assis, conjecturando, sobre quem seria mais feliz, eles alí apressados por aquele caminho, ou aquele escravo a rir com a mula.

Fique com Deus!!! E leia o livro se ainda não leu. Vale a pena!!! (Sei que você gosta de leitura)

• O ser humano mudou, seus interesses são outros e está longe de querer uma vida simples. No afã de conseguir bens materiais, ele tem se esquecido de coisas simples mas de extrema necessidade. Talvez seja esse o preço do progresso. Onde essa ambição vai levá-lo não sei, só sei que realmente a felicidade está nas coisas simples da vida. bjs

• Essa resposta é muito abrangente, depende da pessoa, para mim sim, porém para muitos que não dão valor ao sorriso de uma criança eu acho que eles não conseguem ser felizes realmente, pois eles não vão consiguir estar toda hora viajando e fazendo coisas que para eles são divertidas, se vocÊ pensar bem, a questão de uma criança sorrir, é a imagem mais verdadeira que alguém pode ter, a criança não consegue ser falsa, mentirosa, ela não liga pra isso, e diante de tanta falsidade dos poderosos, eu deixo meu recado: UM DIA VOCêS IRAM PERCEBER QUE A DIGNIDADE DE SER HONESTO NÃO TEM PREÇO.

• :O vc descobriu agora issu???

• Concordo plenamente com vc, não é necessário dinheiro em demasia para ser feliz, é claro que não podemos sobreviver sem um minimo de dinheiro, mas a arrogância e ambição, por causa dele só fazem mal.

Um pequeno exemplo, eu também posso dar comentando sobre o meu final de semana, estive com meu sobrinho de 6 semanas, só de vê-lo sorrir e abrir os olhos, fiquei muito feliz.

Por isso, encontramos felicidade em pequenas coisas.

Sign In or Register to comment.