academia x crescimento?

olha eu sei que tem muitas perguntas a respeito desse tema no yahoo mas vou colocar mais detalhado

eu tenho 17 anos malho ha 1 ano +/-.Comecei a malhar pq eu era magro ( menos de 50 kg).Quando comecei na academia tinha uns 1 72 de altura e hj tenho 1,75.Eu queria saber,cientificamente falando,se a academia pode me atrapalhar a crescer.Achei q academia foi muito bom pra mim nos quesitos ganhar massa e corpo,mas naum sei se ajudou na altura.meu pai tem 1,90 de altura e minha mae 1 65.Não sei o que fazer:se eu paro,se eu faço outro esporte também ou outra coisa.por favor me ajudem

Comments

• Não amigão ta normal,academia não faz ninguém parar de crescer não,agora se você tomar bomba pode ser que aconteça de parar,mas mesmo assim é só uma probabilidade,porque o hormônio(ou um dos)responsável pelo crescimento ósseo é o GH e ele é derivado da testosterona,então se tomar anabolizantes,que é nada mais do que o hormônio testosterona(sintético) o seu corpo vai "entender" que o corpo não precisa mais produzir o hormônio,já que você o esta recebendo externamente,então a produção de testosterona natural do organismo vai diminuir muito(depois de muito uso),assim pode afetar o crescimento.Mas se você quer ficar alto eu aconselho a fazer basquete,nessa idade ainda da tempo de dar uma estirada.

[]s

• Pode continuar na academia, mesmo se você não fizer academia acho que não cresce mais, os homens param de crescer com 17,18 anos e você ja ta numa altura boa.

Sign In or Register to comment.