academia x crescimento?
olha eu sei que tem muitas perguntas a respeito desse tema no yahoo mas vou colocar mais detalhado
eu tenho 17 anos malho ha 1 ano +/-.Comecei a malhar pq eu era magro ( menos de 50 kg).Quando comecei na academia tinha uns 1 72 de altura e hj tenho 1,75.Eu queria saber,cientificamente falando,se a academia pode me atrapalhar a crescer.Achei q academia foi muito bom pra mim nos quesitos ganhar massa e corpo,mas naum sei se ajudou na altura.meu pai tem 1,90 de altura e minha mae 1 65.Não sei o que fazer:se eu paro,se eu faço outro esporte também ou outra coisa.por favor me ajudem
Comments
Não amigão ta normal,academia não faz ninguém parar de crescer não,agora se você tomar bomba pode ser que aconteça de parar,mas mesmo assim é só uma probabilidade,porque o hormônio(ou um dos)responsável pelo crescimento ósseo é o GH e ele é derivado da testosterona,então se tomar anabolizantes,que é nada mais do que o hormônio testosterona(sintético) o seu corpo vai "entender" que o corpo não precisa mais produzir o hormônio,já que você o esta recebendo externamente,então a produção de testosterona natural do organismo vai diminuir muito(depois de muito uso),assim pode afetar o crescimento.Mas se você quer ficar alto eu aconselho a fazer basquete,nessa idade ainda da tempo de dar uma estirada.
[]s
Pode continuar na academia, mesmo se você não fizer academia acho que não cresce mais, os homens param de crescer com 17,18 anos e você ja ta numa altura boa.