Se Deus não criou o mal, então o mal é outra força soberana no universo?

Para mim o mal cresceu se alimentando com os nossos pecados, o mal é representado pelas trevas que não resiste a luz.

Meus amigos espiritas e macumbeiros andam nas trevas, escutando as vozes do além-túmulo, mas eles decidem vir para a luz logo as trevas se dissipam da vida deles.

Concordam?

Comments

• o mal é outra força, porém longe de ser soberana. apenas existe e etá com seus dias contados.

• Deus criou o mal segundo a bíblia e a torá.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Isaías 45:7

• O que é o mal? O mal é uma abstração, pois não existe por si só....

Se não existir uma pessoa ou algum ser que pratique o mal, então ele não existe.

Mas ninguém está livre dele...todos nós temos a nossa parcela de maldade.

Feliz é aquele que reconhece a maldade em si mesmo, pois só podemos mudar a nós mesmos! Do que adianta ficar procurando a maldade nos outros, se está fora de seu campo de atuação?

Beijos *-*

• Deus criou o mal sim e a propria bíblia prova isso.

Acho que vcs nunca leem ela de verdade.

Pois pode ter certeza que tem na biblia

• Ele Criou o Mal. Pq ele é o Criador de Tudo.

Simples assim.

• O mal em si não existe p/ Deus. O ser humano, quando foi criado, implicou na necessidade do Homem de saber distinguir entre o bem e o mal, para que pudesse escolher. Saber como agir.

Quando Caim, o primeiro filho de Eva nasceu, ela, em todo Geneses, foi a primeira a pronunciar o Nome de Deus, como é conhecido mundialmente, JEOVÁ, agradecendo o nascimento.

Caim, significa em hebraico, Ferreiro, que da uma ideia da Violencia, da Brutalidade, da Morte.

Abel, em hebraico, significa, Vento, Sopro, Vaidade, e nos transmite a ideia da inocencia humana em relação as frustrações humanas.

Foi a morte da Inocencia, e o surgimento do Mal. A partir daí, o ser humano, carregará sempre esse estigma, que se tornou inerente ao seu viver sobre a Terra. Todos nós, humanos, carregamos esse conhecimento.

Em tempo, por ser uma necessidade, para que o homem possa escolher o caminho que leva a Deus, devemos lembrar, que Deus, não condenou Caim, a morte. Porque todos os seres humanos serão julgados ao seu tempo.

O mal entrou no mundo, para que pudessemos, ter certeza, do caminho a trilhar. Nós fazemos o nosso caminho.

• A Bíblia dia que homem foi criado com o potencial de bem e mal, condicionado à uma consciência sadia, depois de desobedecerem essa consciência se tornou doente, ou tendenciosa ao mal. Não é dificil imaginar que os anjos também dotados de livre arbítrio também foram criados com a mesma potencialidade.

• Acho que não há um mal absoluto e o pecado: são apenas interpretações de fenômenos do próprio homem. O mal só é mal quando é danoso para o desenvolvimento do homem - só por isso matar, roubar são considerados coisas más (vê-se que na guerra, ambos são permitidos) . Prova é que o que é mal muda constantemente de tempo em tempo e de sociedade em sociedade: a escravidão, o estupro, massacres já foram vistos como virtudes e/ou práticas cotidianas por certos povos.

Não acredito que haja um código moral eterno e absoluto imputado sobre o universo, adotamos um conforme nossa conveniência

• vários trechos bíblicos afirmam categoricamente que o deus cristão é o criador do mal. como se não bastasse em dizer em isaías que ele mesmo faz as trevas, temos trechos como esses:

"E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei ENGANADO esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel." - Ezequiel 14:9

e ainda:

deut 32 39

ex 4:11

I reis 21 29

2 cro 34 28

jó 5 18

amós 3:6

• Provisoriamente ,...sim,...

1 João 5 : 19

Apocalipse 12 : 1- 12

Sign In or Register to comment.