Existe algum remedio que eu passe na minha cachorra anti carrapato?

minha cachorra e meu cachorro tem muitos carrapatos e eles nem sai de casa,gostaria de saber qual o melhor remedio para acabar com carrapatos e se existe algum remedio que passe neles para que nenhum carrapato chegue perto Obg a todos que respondeu

Comments

• O flontline spray é ótimo !! :*

• Use frontline spray, eu recomendo serve para gato e cachorro.

• você deve fazer a higienização do seu lar,Dar banho no seu cão,utilizar um shampoo ou sabonete apropiado para cães ati-carrapato,ou então procurar um veterinário para a aplicação de algum remédio se necessário.

• primeiro vc deve limpar o ambiente pq 90% dos carrapatos estão no ambiente e estes acabam indo parar no cao, compre butos e jogue onde seu animal fica (peça ajuda no pet shop ou casa de ração), depois de banho no seu cao com algum remédio indicado (apesar de poder usar butox no cao eu n usaria pq ja tive um cao q passou mto mal com este remédio e um outro com amitraz) de banho com sabao anti carrapatos. se puder remova seu cao do lugar onde ele fica e deixe os carrapatos morrerem com o butox depois de banho no seu animal normalmente e passe citronela (oleo).

• banho nela c shampoo anti carrapato

• Um enfia o ferrão no bicho e chupa seu sangue. O outro dá umas picadas, lambe o sangue e percorre o corpo do animal, provocando uma coceira de dar dó. E nessa época, a incidência é muito grande por causa do calor.

Pra ambos, o mesmo remédio. O Universo Jatobá traz 5 alternativas caseiras que têm como base produtos naturais, como ervas e essências. Fazem bem para os bichinhos de estimação e para o seu bolso. Anote aí:

- Use algumas gotas de essência de eucalipto e alecrim para limpeza do ambiente onde o cão ou o gato frequentam.

-Separe 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente sem ferver, use para enxaguá-los após o banho e deixe secar naturalmente.

-Faça o mesmo com folhas de menta, mas coloque a solução em um borrifador e espirre na pele do cão ou do gato e espere penetrar bem.

- Triture sementes de alecrim e esfregue o pó no corpo do ani­mal de esti­mação. Aqui, outra opção é usar umas 5 gotas de óleo de alecrim na água do banho do animal.

- Mais uma alternativa é usar sementes de erva-doce. O processo é o mesmo feito com as sementes de alecrim.

Quando o tempo estiver mais friozinho, aplique alguma das receitas uma vez por semana. No verão, você pode fazer até 2 vezes.

Ah, outra dica muito importante é tomar cuidado com os olhos dos bichinhos para não irritar.

As pulgas e carrapatos podem trazer consequências graves à saúde do animal de estimação. Mantenha e higiene dele em dia!

Espero que as dicas ajudem!

• ..butox pode ajudar..alem de passar no cachorro, é bom q além de manter o local q o cao fica limpo, deverá pulverizar o butox diluido ,pelos cantos da parede..se não ajudar, estes cantos terá ser queimado com a ajuda de um maçarico.leve-os ao veterinario, pois existe vacina para evitar q eles se prejudiquem com a doença do carrapato.

• existe algumas vacinas que podem ser aplicadas no cão que faz com que os parasitas que ingiram o sangue do animal moram em um curto tempo...

não existe como manter os carrapatos longes.

procure um veterinário e saiba mais.

Sign In or Register to comment.